pgstein

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

Reputação

1. Arequipa é uma bela cidade...com jeito de cidade grande, 700 mil habitantes... Fiz um tour free que sai da Plaza de Armas, construções belíssimas e baita cultura, vale a pena dois dias por lá, boa viagem
  2. Obrigadão Juliane...acho q vou começar montar o roteiro hj...já animou geral...vou pegar ótimas dicas suas... Gosto muito quando a pessoa coloca valores... Ajuda pacas. Abçs
  3. Juliane... relato top !!! vlw por compartilhar conosco, tá completão com dicas e preço isso ajuda muito. Me animou a ir em Abril pra Colômbia... Irei com minha esposa e minha Mãe, q já tem 8.0, e o preço dos táxis vai ser ótimo pra gente... Vc acha que ela vai aproveitar bem esse destino?? Ela tá inteirona, só não gosta de andar, rs . Abraços
  4. Oi Kely, legal que tenha gostado e obrigado. Tenho certeza que ficará encantada com o Peru, o país é lindo e o povo super simpático e disposto a ajudar, desejo uma ótima viagem pra você, aproveite muito. Se precisar, dá um alô , será um prazer ajudar. Forte Abraço
  5. Oi Filipelyrio... Legal que tenha gostado e obrigado.é muito bom poder dividir um pouco das nossas experiencias e assim colaborar no que é possível com outras pessoas que estão planejando suas viagens. Abraços
  6. Oi Isabelle !!! Não tem o que agradecer, é um prazer a gente compartilhar nossas experiências e assim colaborar com o planejamento de outras pessoas, como você, contei com a colaboração de muita gente, o Mochileiros é top. Que legal que tenham gostado da viagem, nós também adoramos a viagem, o povo e os lugares...ainda volto ao Peru. Em setembro to indo pro Uruguai e Argentina ( Buenos Aires ) , dessa vez vou de moto e sozinho...já tô na ansiedade e no planejamento. Costumo dizer que viajar é o melhor plano de saúde que podemos pagar, e sabemos que viagem não tem gasto...é um investimento. Quando você postar seu relato, me dá um alô por aqui...blz ?? Forte abraço e desejo muitas viagens pra você.
  7. Oi Vanessa..! Não tenho certeza, mas creio que seja as 10 da manhã . Fico te devendo a informação do fim de semana, mas na Plaza de Armas tem um Centro de informações turísticas, no lado contrario a Igreja, lá que me informaram sobre o tour... chegando, já dá uma passada lá, e aproveita e pergunta o horário da visita no mirante da Igreja, eu não consegui subir pois fecha no fim de semana, me disseram que lá tem um belo visual do Sr. Misti. Aproveite muito sua viagem, o Peru é lindo...!! voltarei, é certo.
  8. Oi apimentel75...legal que gostou, compartilhar nossas viagens é um prazer e com certeza a gente dividindo nossas informações, fazemos que outras pessoas possam somar dicas e planejar uma viagem melhor. Forte Abraço
  9. Oi Liza...!! Legal que tenha gostado do relato...e aqui vamos nós sempre buscando a riqueza das viagens. Forte Abraço
  10. Oi Isabelle, legal que vc tenha gostado do relato. Só pra ir ao Canyon de Colca são os 2 dias...sai de manhã, dorme em Chivay, dia seguinte Colca e chega no final da tarde em Arequipa...se tem mais um dia dá pra conhecer um pouco de Arequipa, que aliás é bem bacana. Vi em alguns relatos que Puno no bate e volta é meio furada...seria muito corrido mesmo, e perguntando a um amigo que foi em Puno e no Colca qual ele indicava ...foi taxativo : Colca ! então fui na dele, e adoramos o passeio ao Canyon... é lindo e a viagem muito bacana. Mas pelos dias que vc vai estar lá...dá pra aproveitar bem...chega na quinta, conhece a cidade na sexta e compra o Tour ao Canyon, vai no sábado e volta no domingo a tarde...e ainda tem segunda o dia todo pra aproveitar...boa viagem !!! qualquer coisa é só dar um alô.
  11. Oi Lilian...obrigado e desculpa a demora pra responder, eu levei um pouco de cada, e em Cusco é super tranquilo trocar os dois, naquela cotação que falei no relato e se vc não tiver dólares sobrando, rs...melhor ir de real, pois mesmo o sol estando mais valorizado que o real, os preços lá são super em conta. E por aqui mesmo aprendi uma coisa...quanto mais cambio...mais se perde, imagina comprar dólares aqui no preço q tá e trocar lá numa cotação menor, vc perderá 2 vzs. Na Av. del Sol tem vários pontos de trocas, dentro de lojinhas, levei a caneta de verificar notas falsas, mas o cambista carimbava as notas que eu trocava com ele, um carimbo minúsculo...mas se eu tivesse algum problema era só voltar lá. Qualquer coisa , tô por aqui, um abraço e boa viagem !
  12. Olá Carlos, No Canyon durante o passeio estava tranquilo, fazia muito sol e apesar do vento, não fazia muito frio. Na noite anterior, que ficamos em Chivay, estava frio pacas !!! e pra ajudar choveu. A segunda pele é uma boa mesmo...usei mais em Cusco do que na região de Arequipa e Canyon del Colca. Mas já tá fazendo 1 mês que fui, creio que agora já esteja bem mais frio por lá, mas, uma blusa corta vento não pode faltar na mochila. Qualquer coisa é só dar um alô...tô por aqui
  13. OI Fabio...tava esquecendo, quando comprei minhas passagens nos trechos:São Paulo- Cusco, Cusco - Arequipa e Arequipa São Paulo ficaram no mesmo preço que São Paulo - Cusco ida e volta...de repente é bom dar uma olhada, vai que..Abçs
  14. Oi fabio, cheguei a encontrar pessoas que por falta de tempo vão de Cusco direto pra Machu Picchu, não acho legal, o Vale Sagrado faz parte de toda essa historia, e é muito legal ir entrando no clima viajando pelo Vale. Saí de Cusco e fiz tour até Ollantaytambo, achei bem bacana, peguei o trem ali, saí mais barato do que se comprar direto de Cusco, é mais perto. Dormir em Aguas Calientes também foi essencial, pois assim se consegue ir bem cedo pra Machu Picchu e nesse horário tá mais tranquilo lá, a maioria do pessoal chega a partir das 10:00 no trem que vem direto de Cusco. Então , vc precisaria de 2 dias pelo menos, Vc faria parte do Vale ( Pisac e Ollantaytambo ) e chegaria bem cedo em Machu Picchu. Mas Cusco e região(Vale Sagrado, Machu Picchu e outras ruinas ) é muito legal, merece uns 4 dias por alí, sou suspeito, gostei pacas de Cusco, rs. Qualquer dúvida...fique a vontade pra perguntar, tô por aqui...Abçs