Ir para conteúdo

fernando.kreutz

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de fernando.kreutz

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Eu sinceramente cortaria Cascais. Eu fui lá no final do verão, estava lotada e tal, mas não tem nada pra fazer além de dar uma volta na "praia". Évora é muito bonita e um dia chega. Lisboa e Porto foram os pontos mais interessantes de minha viagem e os que mais gostei (gostei mais de Porto). Sobre Coimbra, também cortaria, não tem muito o que fazer e a cidade é basicamente numa grande montanha (a universidade é no topo), sendo de locomoção um pouco difícil.
  2. Gostaria de dar um update em relação a viagem. Ela ocorreu de forma como descrita e foi ótima. Com excessão dos dois primeiros AirBnb (Porto e Coimbra), gostei muito da experiência. Quanto ao tempo em cada cidade, acho que não precisava tanto tempo em Porto. Eu dediquei praticamente 1 dia para visitar Guimarães e ainda achei que foi muito tempo em Porto, poderia ainda ter visitado o Vale D'Ouro ou Braga. Coimbra não gostei e não recomendaria. Praticamente só tem a Universidade pra ver e vou dizer, é muito difícil chegar lá a pé! Leiria é uma cidade muito bonita e pequena, recomendo! A moça com quem fiquei pelo AirBnb ofereceu me levar a Fátima e Alcobaça por alguns euros, foi caro mas como tempo que eu tinha valeu a pena. Apenas fica a dica de JAMAIS pegar comboio pra Leiria! A estação fica bem fora da cidade e é quase fantasma! Use um autocarro que vai ser mais rápido e confortável. Fica de alerta que os Comboios de portugal (os regionais) são velhos e não muito bons, não recomendo usar para ir para cidades do interior. Évora é bonita mas não tem muito o que ver e fazer, não sei se recomendaria. Lisboa foi um tempo suficiente pra conhecer o principal, assim como Cascais. Pulei Queluz. Quanto à Sintra, não curti muito, é bonito até mas é muito difícil o acesso aos pontos turísticos. Peguei um daqueles tours guiados com ônibus que passa frequentemente e achei uma experiência muito ruim, pois o ônibus passou poucas vezes e acabei visitando apenas o Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, Quinta da Regaleira (fiquei esperando o ônibus por horas pois não passou no horário) e Cabo da Roca (não foi opcional). Quanto ao clima, tive muita sorte pois peguei uma chuva muito leve em Porto (deu para visitar tudo mesmo com chuva sem me molhar) e no dia de voltar de Coimbra também peguei chuva (essa foi forte e tive de pegar um taxi até a estação de comboios). O tempo estava frio na casa dos 10 a 15 graus todos os dias, excelente para caminhar bastante e cansar pouco! Agora, é fazer a preparação para Paris em novembro Abraços!
  3. Boa! É bom saber isso Na pior das hipóteses, a mala fica e eu continuo viagem, hahahaha Bom, consegui reservar todas as hospedagens e comprei também todas as passagens de comboio. De Coimbra a Leiria quase fiquei sem passagem, pois como é sexta-feira, acho que estava tudo vendido (ou reservado pra venda mais próxima), mas consegui garantir a minha. Acabou que gastei menos com transporte / hospedagem do que eu esperava, o que é ótimo, rsrsr Quem tiver curiosidade de ver os valores, é só ver o itinerário: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1w9OZ8Pto_WvWxq9nT0aaFWubxNx6t9eJiGKKeu1eJis/edit?usp=sharing Só falta eu reservar o carro para o dia 19 e está tudo pronto (vou ver se consigo algum day tour para aqueles locais apartir de Leiria, o que facilita bastante).
  4. Seria possível sim se eu tivesse planejado hehehe... Comprei meio que por impulso a passagem sem planejar nada. Eu acabei decidindo por esse roteiro acima mesmo e já fiz as reservas no AirBNB. Próxima viagem tenho de planejar melhor rsrsrsrs Quanto ao AirBNB, como vocês fazem com as malas, tipo... eu reservo a estadia até o dia 20, por exemplo, e o checkout geralmente é ao meio dia mas só vou para a próxima cidade no final da tarde.... Os hosts permitem fazer o checkout e deixar a bagagem para pegar mais tarde ou é usado algum serviço de armazenamento? Na viagem que fiz anterior tínhamos carro, então... ficava no carro rsrsrs Como está o itinerário: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1w9OZ8Pto_WvWxq9nT0aaFWubxNx6t9eJiGKKeu1eJis/edit?usp=sharing
  5. Amigos, deu um plot-twist na minha viagem. Decidi cortar alguns destinos baseados nos relatos que li e extender um pouco mais a estadia em Porto e Lisboa. Segue o que montei agora. Estou em dúvida se vale a pena ir até Évora, o que acham? Em relação a Porto, decidi ir logo que chegar em Portugal ao invés de deixar para o final, assim eu "desço" de Porto à Lisboa passando por alguns lugares, deixando de lado conheçer o litoral sul do país (fica para a próxima, rsrs).
  6. É, vou cortar Salema e quem sabe repensar Tavira. Quanto ao carro, pretendo pegar mesmo só ao sair de Lisboa, pois outros destinos próximos são fáceis de chegar dormindo em Lisboa mesmo (Acho que é cerca de 50 minutos de transporte público para Cascais, Queluz, Sintra...). Abs!
  7. Realmente, pulei Sintra. Acho que vou pular Salema e ficar mais dois dias em Lisboa, fazendo o bate-volta com Sintra, Cascais e Queluz. Vou ler seu relato e colocar as idéias pra processar, rsrsrs. Abraços!
  8. Olá Pessoal, Agora em Março programei conhecer Portugal, que parece ter uma arquitetura fantástica! Em agosto passado fiz um tour pela Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria e Áustria. Foi fantástico mas bem cansativo e desta vez quero um visitar o local com mais calma. Até o momento fiz um esboço dos lugares a visitar baseado neste guia: https://www.ricksteves.com/europe/portugal/itinerary Inicialmente eu pretendia me locomover apenas com transporte público, mas percebi que para conhecer todos estes lugares o transporte público irá tomar muito tempo e não necessariamente poderei facilmente chegar a todos eles. Quanto aos lugares, o único que acho que pode ser pulado é Salema (não sou grande fã de praias). Gostaria de dicas dos entendidos em relação aos locais definidos e se o carro é recomendado (na viagem anterior a experiência com o carro foi um pouco frustrante... estacionamentos são caros e difícieis de encontrar e tem locais como Vienna que tem restrições ao estacionamento de carros de não residentes). Abraços
×
×
  • Criar Novo...