Ana Cristina Marques

• Última visita

• Dias Ganhos

Ana Cristina Marques venceu a última vez em Agosto 15 2019

Ana Cristina Marques tinha o conteúdo mais apreciado!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ana Cristina Marques

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

• Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

Reputação

1. 14º dia -13/03 - MACHU PICCHU - 3 DIAS SENSACIONAIS!!!!! 2º Você não sabe o quanto eu caminheiiiiiii para chegar até aquiiiiiiii....... A foto clássica... Muitas pessoas acordam as 4h da manhã para chegar no parque assim que ele abre as 5h, para aproveitar..... como eu riria com a guia somente as 9h dormi lindamente até as 7h até por que choveuuuuu MUITOOOOOO A NOITE TODA, as 4h quando o povo começou a sair estava caindo o mundo, pensei ferrou . Levante, me troquei e fui tomar café que estava incluso no pacote..... PAGUEI $110 DOLARES, 2 noites de hostel, ida e volta de Van e o ingresso de MP. Café da manhã dos campeões kkkkkkkkkkk com essa visão maravilhosa..... pão, geleia, suco, frutas claro que fiz uns lanchinhos para comer hihihih . Seguimos eu e Allan para comprar o ticket da Van, pois não sou obrigada a subir os 163136247327 degraus até o topo da montanha já que estava acabada do dia anterior..... foram os $12 dólares mais bem gastos da viagem toda kkkkkkkkk Fila para comprar o ticket. Onde os bus ficam parados para subir a montanha. Foi super rápido, ouvi dizer que de manhã (mais cedo a fila é enorme) peguei o bus as 8:40 e as 9h estavamos na portaria de MP. Gente, comprem água na cidade e mesmo assim é cara.... $8 dolares a água la em cima 😣 isso mesmo..... CAROOOOO PACAS.... muita gente traz água de Cusco onde é $0,50 mega barato lá.... como eu não sou de beber muita água a minha sobrou kkkkkkkkkk Está é a entrada de Huayana Picchu. Ela fica dentro de MP. quem tem o ticket continua o passeio. Como eu não fui... fiquei admirando e vendo o povo pendurado nas cordas ahahahah zueira. Foi um passeio SENSACIONAL..... Faça com um guia, minha guia foi ótima, ela explicou tudo em 1:30h e após ficamos lá. Logo na entrada ela organiza a galera em espanhol e inglês, fiquei com a galera em espanhol pois Allan não falava inglês, não iria abandonar o Migo né.... e conhecemos a Bruna (meuuuuuu), uma brasileira que mora em Israel e é guia lá e estava passeando por aqui. Ficamos amigas na hora e mais uma vez nessa viagem conheci uma pessoa extraordinária. Como estávamos com pouco tempo, e ela iria voltar no mesmo dia para Cusco pois havia ido de trem, ela no dia seguinte iria continuar a viagem para Puno, Copacabana e La Paz, adivinhem fui com ela kkkkkkkkkk após nosso passeio em MP, descemos a montanha a pé, uma vista linda, a escadaria não é fácil toda de pedra, mas e animal. Escada que sobe e desce para a montanha, algumas partes passamos pela estrada. Placa da trilha. A hora de mais emoção.... Como eu queria esse CARIMBOOOOOO!!!!! NÃO DEIXEM DE CARIMBAR O PASSAPORTE!!! Ele fica do lado de fora do parque (isso não tem graça) deveria ficar dentro kkkkkkkkk Minha cara de inchada de tanto que chorei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk péssimo!!!! mais imagens de MP (eu tirei foto com um iphone 5C) Descemos e no final da trilha tem o museu que conta mais historias sobre a vida INCA mas se não me engano é $20 dólares kkkkkk não pagamos pois somos mochileiros, pobres e com foco.... mas tem uma mini floresta e banheiro ahahahahha Finalizemos o passeio umas 14h, mortos de fome paramos para comer uma pizza que era o mais barato e dava pra dividir e bebemos uma breja 😍. logo depois o tempo fechou, uma mega chuvaaaaaa!!! OBRIGADA MAIS UMA VEZ PACHAMAMA!!! Como o trem da Bruna iria sair as 18h fomos andar na feirinha que tem la na cidade e tirar umas fotos por lá. Acabada!!! morta com farofa hahahaah O centro de Águas Calientes, o tempo já estava fechando rs A cidade tem as tais águas thermales, mas eu nem chegue a ir pois como o tempo fechou e falando a real eu esqueci de ir kkkkkkkkkkkk assim que a Bruna pegou o Trem fui para o hostel, Josi e Marco queria que nós encontrássemos para comer e beber mas eu não aguentava mais nada aquele dia, estava maravilhada com tudo o que tinha visto naquele dia!! Jantei, postei as fotos e fui dormir pois no outro dia teríamos os 11 km para voltar e mais a Van kkkkkk.Juro que fui ver o preço do trem para voltar mas não tive coragem de pagar e borá para mais 7h de viagem. Como Bruna iria voltar aquele dia e no dia seguinte ela iria fazer um passeio e iria as 22:30h para Puno/Copacabana até La Paz pela Bolivia Hop e tudo ficaria $80 dólares eu e Allan que decidiu ir comigo até La Paz pedimos para ela fechar o pacote pra gente que iriamos chegar as 20h (pelo o que o povo da agencia havia tido), e combinamos de nos encontrar na rodoviária...... 15º dia -14/03 - MACHU PICCHU - 3 DIAS SENSACIONAIS!!!!! 3º Go to Cusco.... QUE COMECEM OS JOGOS Combinei com o pessoal as 9h em frente ao hostel para irmos até a hidroelétrica antes disso fomos tirar foto no centrinho, passamos no mercado e partiu trilha...... Tchau Águas Calientes.... logo mais estou de volta!!!! Galera A caminhada foi bem tranquila, tiramos mais fotos, no túnel pois na ida estava mega escuro (não sei onde estão as fotos )😥. O pessoal da agência combina as 14h para sairmos as 15h. No final da trilha tem alguns restaurantes onde paramos para irmos no banheiro, beber água, Josi achou uma arvore onde tinha uns abacates e ela queria por que queria comer kkkkkkkkkkkkkkk uma senhora disse que se ela comece aquele abacate ela passaria mal...... ficamos um pouco lá de boas pois tinhamos tempo. hihihihi Uma pequena parada após 11 km kkkkkkkkkkk E fizemos o caminho certo para a volta.... não nos perdemos dessa vez!!! Estas fotos são do caminho correto para pegar a trilha para MP Assim que chegamos na hidroelétrica, ficamos esperando até as 16h pois a Van atrasou devido as chuvas, foi uma confusão por que é por ordem de chegada, mas como estavam todos lá todos queriam ir embora, ai claro eu e Allan, Josi e Marco conseguimos ir na primeira Van após algumas discussões mas Luccas ficou ..... a volta foi muito tensa pois choveu muito, quase morri de medo ...... medo de uma pedra rolar do morro, medo pois não víamos nada na frente da Van, fiemos uma parada, comemos e seguimos aiiiiiiiii chegamos em Cusco 22H DA NOITE!!!!!! ISSO MESMO, pedi para o motorista deixar a gente na rua do Loki, pois ele passava perto dela para ir até a praça, descemos correndo, pegamos nossa mochila, isso mandando mensagem para a Bruna que estava na rodoviária... seguimos para a rodoviaria de Cusco e chegando lá vimos QUE NÃO ERA LÁÁÁAÁÁÁ´!!!! 😂 AI SAIMOS CORRENDO PERGUNTANDO ONDE ERA O GUICHÉ DA BOLÍVIA HOP, NINGUÉM CONHECIA KKKKKKKKKK Quando eu olho, Allan está no telefone com a Bruna (telefone de um cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) ai ela passou o endereço e pegamos um táxi até onde os bus saiam...... Eles esperaram 20 min Graças a Deus...... Nos encontramos, preenchemos tudo e pagamos e seguimos viagem Ônibus super confortável, padrão Peru mesmo, estava morrendo de fome, mas estava tão cansada que acabei dormindo e como só iriamos chegar pela manhã em Puno..... Apaguei lindamente Faz muito frio, mesmo a noite nos bus..... $80 doláres todo o pacote. pacote inclui $10 dólares de Cusco - Puno (café da manhã) passeio em Puno nas isla flutuantes $ 10 dólares de Puno - Copacabana passeio em Copacabana na isla del sol $10 dólares Copacabana - La Paz Entre Puno e Copacabana tem a fronteira, ai deixamos o bus delicioso e pegamos os bus padrão Bolívia mas esse pelo menos tinha a TV kkkkkkkkkkk serviram pipoca e assistimos um filme até chegar em La Paz, entre Copacabana e La paz tem a travessia do Rio...... Mas vou contar no próximo post
  2. 13 dia -12/03 - MACHU PICCHU - 3 DIAS SENSACIONAIS!!!!! 1ºDia Hidroelétrica Não sei muito o que escrever kkkkkkkk esse lugar é surreal.... tem que ir! Todos nessa vida tem que conhecer essa cultura, este lugar mágico! um pouco sobre MP. Reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual, Machu Picchu é um lugar impressionante sob inúmeros aspectos. É daqueles destinos que você tem de colocar no topo da lista de lugares para conhecer antes de morrer. A cidade comemorou 100 anos de seu descobrimento em 2011. A “cidade perdida dos Incas” exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado, especialmente para a época. O sítio arqueológico está 2.450 metros acima do nível do mar e foi povoado entre os anos de 1450 a 1540. Machu Picchu foi toda construída por pedras, sendo que a maior parte delas tem entre 10kg e 15kg - algumas chegam a pesar 20 toneladas. É incrível a experiência de visitar as ruínas e perceber o encaixe perfeito das paredes. Uma curiosidade que torna o lugar ainda mais interessante e surpreendente é saber que os moradores eram pequenos: os homens tinham, em média, 1,55m e as mulheres, 1,25m. A guia nos informa que as mulheres da época estudavam astronomia, física e não só os homens isso me chamou muito a atenção. A 2400 metros de altitude, Machu Picchu está situada no alto de uma montanha, cercada por outras montanhas e circundada pelo rio Urubamba, o que lhe proporciona uma atmosfera única de segurança e beleza. As montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu são parte de uma grande formação orográfica conhecida como Batolito de Vilcabamba, na Cordilheira Central dos Andesperuanos. Encontram-se na margem esquerda do chamado Canyon do Urubamba, conhecido antigamente como Quebrada de Picchu.[9] Ao pé dos montes e praticamente rodeando-os, corre o rio Urubamba (Vilcanota). As ruínas incas encontram-se a meio caminho entre os picos das duas montanhas, a 450 metros acima do nível do vale e a 2.438 metros acima do nível do mar. A superfície edificada tem aproximadamente 530 metros de comprimento por 200 de largura e contém 172 edifícios em sua área urbana. A montanha Huayna Picchu fica atrás de MP, eu não fiz este passeio primeiro fiquei com medo de subir a montanha pois havia pesquisado que era bem ingrime e também ficaria mais caro e muito corrido para fazer as duas no mesmo dia... então preferi fazer somente MP, onde aproveitei ao máximo. Neste dia acordamos cedo 6h, deixamos os mochilões no Loki e fomos até a praza de las armas encontrar o pessoal para seguir. Neste dia logo cedo minha mãe me ligou dizendo que minha conta estava zerada, entrei em panico pois ela iria fazer os pagamentos pra mim pois o cartão havia ficado no Brasil (motivos óbvios pois eu levei o dinheiro todo), e como não sabia onde estaria, não sabia se iria ter net para fazer pelo aplicativo. Entrei em panico, eu não sabia que dia era da semana kkkkkkkkkkk sai ligando para meu chefe, GENTE 😥 JÁ ESTAVA NA ULTIMA SEMANA DA MINHA VIAGEM, E MINHAS FÉRIAS AINDA NÃO TINHAM CAÍDO NA CONTA!!!!! MAS EM FIM. Consegui resolver, o guia esperou uns 20 min e corremos para encontrar o pessoal, lá na praça encontrei com um casal de brasileiros SENSACIONAL, e o Allan estava comigo também. seguimos o guia até a Van e a bagunça que é para organizar, assim todas as agências saem no mesmo instante então se você pagou $300 dólares e eu paguei $100 dólares....vamos na mesma VAn kkkkkk. São 6 h de Van, pelas estradas mais loucas do Peru, sim barranco, penhascos e depois disso a maldita estrada da muerte..... EU QUASE MORRI DO CORAÇÃO... não consegui tirar uma única foto..... não consegui dormir com medo, sim eles correm, choveu, penhasco, corre, caminhão, corre, penhasco, e assim você chega na cidade onde eles param para o almoço 20 soles, e segue até a hidroelétrica para seguir a pé os 11 km até a cidade de Águas Calientes 😍 O almoço você pode escolher macarrão, ou arroz e pollo rs é super rápido a parada 30 min e já era, bom que você pode usar o banheiro, tomar um suco e seguir para a trilha..... (lhaminhas lindas na estrada) Começando a trilha.... Acabou que eu segui com o Allan, o Marco e a Josi o casal mais dá horaaaaa que conheci, dei muita risada, foi sensacional essa parte da viagem com eles. Logo que a Van para todos começam a caminhar, e neste mesmo local que você irá pegar a Van após 2 dias...... lá tem restaurante e vendem comida, água e lanches. Seguimos também com o Luccas um americano.... todo mundo passa antes para assinar o livro para entrar na trilha (não sei onde está a foto =() e segue.... claro que seguimos errado né kkkkkkkkkkk (placa na entrada) Queríamos ir de trem né, mas como minha mãe diz não sou todo mundo e como não tinha grana kkkkkk vai a pé mesmo ahahah Seguimos o trilho (isso era obvio né) SQN, era para entrar a direita para pegar o trilho certo kkkkkkkkkkkk Mas conseguimos continuar dai mesmo....uma pequena subida até o próximo trilho kkkkkkk Josi, Marco, Allan eu e a galera da trilha kkkkkkkkkkkkk tive uma pequena crise novamente e não conseguia atravessar as pontes kkkkkkkk os meninos me ajudaram e eu não achei os videos kkkkkkkkkkkk foi difícil ahahah Seguimos pela tilha, é linda..... até chegar na ponte..... odiei essa foto kkkkkkkkkkkkkkkkk mas ok! A caminhada e tranquila, tomar cuidado pois tem muita pedra de verdade, e do nada o trem vem ahahah, você vai ver gente de todos os tipos..... então relaxa, estava com minha mochila de ataque com água, jaqueta corta vento ( choveu e ela salvou ), bota , comidinhas para aguentar o resto do dia.... tem gente que leva 2h, 3h levamos 3:30 kkkkkkkk tiramos muitas fotos, paramos quando choveu forte, paramos para comer...... paramos para correr atrás do trem mas chegamos..... exausta, moída, acabada.... eu fui para esse mochilão despreparada para caminhar 11 km, mas ninguém morre..... Graças a Pachamama meu hostel era bem no começo de Águas Calientes. Cheguei tomei banho, a guia foi até o hostel e combinou o horário para as 9h na porta de MP. subi para comer no próprio hostel. Comi uma macarronada estava faminta kkkkkkkk e logo depois eu tive uma crise e queria ir embora, não aguentava mais..... faltava ainda 1 semana de viagem...... desabei, pessoal do grupo me animou muito, me ajudou pacas, tentei mudar minha passagem mas graças a Deus não consegui kkkkkkkkkkkkkkk acabei dormindo pois o dia seguinte iria para MP. Fiquei no hostel ECOPAKER, mas eu fechei todo o pacote dois dias antes em Lima pela rasgos del Peru. Mas no grupo tem uma galera que pode ajudar. ⛰️ dicas : Para os 3 dias de trip para MP, levei roupas leves, água, comida, protetor solar, repelente Gente REPELENTE E MUITO IMPORTANTE COMO O PROTETOR SOLAR!!! levei remédios. Na mochila na trilha coloquei uma roupa em um saquinho para que pelo menos uma muda de roupa estivesse seca e isso ajudou pois eu deixei o mochilão no hostel com a capa de chuva da mochila e ai choveu. levei a máquina e o celular também.... Não leve muita coisa. É isso..... dia tenso, mas muito divertido, conheci pessoas maravilhosas, andei muito mas valeu a pena!!!!! Próximo post é Machu Picchu
  3. 12 dia 11/03 - Vale Sagrado PISAQ , URUBAMBA E OLLANTAYTAMBO!!!!! CONTINUAÇÃO! Continuando (FINALMENTE) Não me recordo o nome da cidade onde foi a última parada antes de retornar a Cusco. Mas estava incluso no pacote, já era o anoitecer, estávamos exaustos mas foi bem legal saber como é a produção dos produtos artesanais, como é o tingimento dos tecidos das lhamas. Elas fazem uma apresentação (em espanhol) ou em inglês, demosntram como é retirada a lã, como acontece o tingimento natural, usando por exemplo carvão, (local onde acontece a apresentação) Tchola explicando como faz o tapete. Entrada do centro textil 😃 Aqui elas demonstram o que tinge e a cor que fica após o tingimento. Após essa apresentação, subimos até a Igreja onde é proibido tirar foto pois dentro dela tudo é de ouro, alguns turistas que tentaram tirar foto o guarda fez eles apagarem, isso é hilário pois as pessoas não respeitam as placas e os guias e mesmo assim tentam tirar fotos. (pátio onde fica a igreja) não achei a foto da igreja rsrsrs Após voltamos para o bus e seguimos para Cusco, chegamos por volta das 22:30h, desci na praça e subi até o hostel, parei para comer um lanche, tomei um belo banho, arrumei as coisas pois no dia seguinte era o tão sonhado dia de MACHU PICHU!!!!! PQP!!! 🤗
  4. Oi Camila, Tem sim, é só ir na rodoviária e ver qual o melhor horário pra você..... Assim, não esqueça que tem a fronteira entre as cidades 😃 bjos
  5. Oi Yasmi Então foi ANIMALLLLL O DOWHILL, eu fechei com a empresa Altitude, ela fica em Laz Paz. paguei 410 bols incluso tudo. tive desconto pois fechei Copacabana e Puno com eles também, mas tem empresas mais baratas da pra chegar lá e pesquisar e fechar para o dia seguinte 😃 bjos
  6. Oi Luanaaaa tenho sim..... vou postar a pagina da agencia que fiz Scheler Trekking Expediciones!!! ele está no nosso grupo de whats da trip Bolivia, chile e Peru. Em Cusco eu fechei em uma agencia que fica dentro do hostel loki, mas você pode dar uma volta por la e fechar tudo.... o pessoal consegue..... ou tem também uma galera de agencia lá no grupo se quiser entrar me manda msg com seu numero que eu te add no grupo, muitas dicas e o pessoal vai atualizando todo dia!!!!! bjos
  7. Oi Camila..... estou sem tempo para terminar, vou ver se nessa semana do Natal e ano novo eu termino =) obrigadaaaaaaa
  8. olá Yasmim.... então fiz o dowhill com a Bolivia Hop. é uma empresa de esportes radicais e eles tão fazem tour. Tem outras empresas que sai mais barato. Eu paguei 465 bolivianos pois fiz com eles o trajeto Cusco-Puno-Copacabana-La Paz. O passeio é o dia todo, saimos as 7h da manhã eles pegam todos no hostel, e segue para a montanha, lá a gente recebe as informações, os equipamentos e a bike..... e segue os 71 km de estrada, andamos pela estrada asfaltada uns 40 km e depois entramos na estrada da morte (onde não é asfaltada rs) é muitoooooooo tenso e muitooooo legal, do mochilão foi o passeio mais louco que fiz!!!!! Menina preciso terminar esse relato, pois já quero começar outro kkkkkkkkkkkkk bjos
  9. Oi kassiooooo acabou não.... estou sem tempo de relatar ainda faltam alguns dias...... logo mais volto com o final =)
  10. continuando - 12 dia 11/03 - Vale Sagrado PISAQ , URUBAMBA E OLLANTAYTAMBO!!!!! O parque arqueológico Ollantaytambo está localizado no bairro de mesmo nome, na província de Urubamba, a 60 km em linha reta da cidade de Cusco. Para chegar a Ollantaytambo viajamos de ônibus, táxi ou até mesmo em passeios realizados pelas excursões da cidade de Cusco, Chinchero, Urubamba a distância é de 75 km. Pela estrada que passa através de distância Pisac que é 93 km. O bus para no estacionamento, quem vai continuar por trem para MP fica bem menos que a gente.... subimos pelas ruas, essa cidade é linda de mais, é onde tem aquele hotel que fica pendurado na montanha e vários trekkings de aventura.... eu não sabia, mas voltarei certeza para ficar aqui.... notem as escadas.... temos que subir tudo ahahahahha A guia para falar sobre o local..... Ollantaytambo é uma das cidades mais antigas do Peru. Seus 500 habitantes ainda moram em casas de pedra construídas por seus antepassados incas. Apesar da pobreza do vilarejo –as casas não têm nenhum tipo de conforto e saneamento básico–, a beleza e a conservação das construções não deixam de impressionar o visitante. A cidade foi construída no meio do vale sagrado dos incas, região onde se encontram as terras mais férteis do país e milharais com espigas de até 20 centímetros. Além de alimentar a civilização inca durante séculos, o milho também serviu de modelo para a construção de Ollantaytambo. Segundo o índio Chascki Aribalo, 28, esta forma foi proposital. ``Os antigos acreditavam que esta formação irradiaria energia para a cultura." Ao lado da cidade, existe um sítio arqueológico conservado pelo governo. Lá podem ser encontradas antigas ruínas e templos usados pelos incas. A entrada no sítio custa US$ 2,50. O mais interessante dos templos da cidade foi esculpido em pedra e tem o formato de uma lhama, animal sagrado para os andinos. (fonte:folha de são paulo http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/10/27/turismo/14.html) muita emoção estar ali.... saber a história..... mas de repente estava eu sentada esperando uma turma sair para conhecer o templo del sol, eis que..... fiquei 15 min olhando essa senhora fazendo pose segurando a pedra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e seu ilustre marido no pare esquerda da foto mexendo no tablet!!!! ou ele tava publicando as fotos ou ele esqueceu ela lá e ela ficou lá parada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois de muitas fotos o casal teve que descer e eu e o Allan fomos andar pelo resto do parque... já nemestava mais com a guia (DE NOVO) Desse lado do parque podemos ver a outra montanha antes da guia falar sobre tudo você nem vai dar bola para ela .... Uma das montanhas que cercam a cidade mostra formações rochosas que lembram a metade de um rosto, aparentando com um rei de barba e coroa. O rosto apareceu após de um terremoto que aconteceu no século XX. Ao lado do rosto existe um silo de alimentos, que muitas das vezes é confundido com uma prisão. A localização do silo foi muito bem planejada, mesmo em dias de sol intenso, o vento forte que bate na montanha mantém o local bem fresco, favorecendo a conservação dos alimentos. Sim da para visitar mas não tive tempo O tipo arquitetônico empregado, assim como a qualidade de cada pedra, trabalhada individualmente, fazem de Ollantaytambo uma das obras de arte mais peculiares e surpreendentes que realizaram os antigos peruanos, especialmente o Templo do Sol e seus gigantescos monólitos. Algumas das rochas utilizadas na construção são somente encontradas a alguns quilômetros da cidade, o que revela o domínio de técnicas avançadas de transporte de rochas. As pedras eram trabalhadas antes de serem transportadas e nesse trabalho eles deixavam sulcos para facilitar o transporte, mediante amarração de cordas. As ruas retas, estreitas e pitorescas hoje formam quinze grupos de casas localizadas ao norte da praça principal da cidade, que constituem em si um verdadeiro legado histórico. Algumas casas da época tipo colonial estão construídas sobre belos muros incaicos polidos com esmero. Os tons da pedra são alegres, de uma cor de flor petrificada, rosa escuro. Na praça principal um grande bloco de perfeitas arestas encaixa em uma dupla fileira seus quinze ângulos de estrela terrestre. Claro que fomos os últimos a chegar no bus, na verdade a guia quase deixou a gente lá kkkkkkkkkkkk mas como gente ficar apenas algumas horinhas nesse lugar????????? Ela explicou que em novembro as estrelas de alinham com a montanha, falou também que tem um museu (mas não deu tempo de ir).... De la seguimos para Cusco mas antes vamos dar uma passadinha em uma cidade lindinha continua esse mesmo dia kkkkkkkkkkkkkkkk
  11. 12 dia 11/03 - Vale Sagrado PISAQ , URUBAMBA E OLLANTAYTAMBO!!!!! Acordei 7:40h pois já estava com a roupa que iria usar kkkkkkkkkkkk, fui para o saguão encontrar o Allan e o guia e seguimos até onde o bus estava... nesse meio caminho encontramos um casal que haviam chegado em Cusco no dia anterior também e seguiram para MP no mesmo dia..... Muito bom conhecer pessoas novas, novas histórias!!!! O Vale Sagrado está localizado a 30 km ao norte de Cusco. Sua altitude é de 2.800 a 3.000 metros, o que lhe dá um clima mais ameno. Pisac é o ponto de partida da turnê "Vale Sagrado dos Incas", esta aldeia tradicional é conhecida pelo seu parque arqueológico, suas feiras de artesanato e as missas de domingo. modelito do dia!!!! ahahahah No caminho a guia já fala que temos que pagar a entrada dos parques, tem dois ticket´s o de $150 soles que vale para todos os parques arqueológicos e o de $70 soles para o passeio do dia de hoje.... paguei o ingresso (eu havia esquecido maaaaaas estava com dinheiro). A primeira parada na cidade é no centro onde podemos acompanhar a explicação de como eles fazem o processo com a prata que é explorada na região..... eu entrei dei uma olhada e sai para ficar lá na rua , onde tem uma feirinha com muitas coisas lindas ahahahaha me segurei para não trazer todas kkkkkkkkkkkkkkkkk super caras não tive coragem de comprar kkkkkk comprei apenas um jogo amaricado de $5 soles cada que está aqui na minha mesa kkkkkkk Após o bus vai até o alto da montanha onde descemos para entrar na primeira cidade de los Incas. O Parque Arqueológico Nacional de Pisac consiste em agrupamentos arqueológicos, entre os quais se destacam; plataformas, aquedutos, caminhos associados a muralhas e fachadas, cursos de água canalizados, cemitérios, pontes, etc. A extensão que cobre este grupo é de 04 quilômetros quadrados. Sobre esta área estão as ruínas que ocupam as colinas, formando grupos de arranjo complicado, enquanto que em outras construções se notam isolada dos outros grupos. Bom eu queria conhecer tudo ahahahha sai de lá por ultimo e claro levamos uma bronca enorme da guia kkkkkkkkkkkk As ruínas, a historia e sensacional, logo que entramos vemos vários guias pedindo pra galera sentar e assim começa a explicação.... não vou descrever aqui pois não lembro muito Sei que esse passeio dá pra fazer sozinho, pegando um ônibus lá em cusco, desce e anda por volta de 1h, mas o ingresso do parque tem que pagar...... de lá seguimos para almoçar e depois para o próximo parque.... no bus entra aquelas senhoras vendendo uma bebida de anis contando a história e os efeitos milagrosos que ela faz kkkkkkkk a garrafa é bem bonita mas FOCO no dinheiro!!! Quando chegamos no restaurante para almoçar eles estavam cobrando $25 soles, virei pra guia e disse que eramos mochileiros e não podíamos pagar tão caro assim e ela cobrou $15 soles de cada GENTE TEM QUE SER CARA DE PAU HAHAAHAHHA Que almoço delicia , arroz, FEIJÃO ---- ISSO MESMO--- Feijão, carne, POLLO, uma variedade de saladas.... comi muitooooo!!!!! de lá seguimos para OLLANTA o Vale Sagrado do Sol s2. continua.....