Ir para conteúdo

Mochilão - 20 dias - dez/jan - Alemanha/Polônia/Áustria


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou planejando um mochilão e criei coragem pra postar aqui meu roteiro:

 

30/12 - SP / Berlim

31/12 - Berlim

01/01 - Berlim

02/01 - Berlim

03/01 - Berlim -> Varsóvia

04/01 - Varsóvia

05/01 - Varsóvia

06/01 - Varsóvia -> Cracóvia

07/01 - Cracóvia

08/01 - Cracóvia

09/01 - Cracóvia

10/01 - Cracóvia -> Viena

11/01 - Viena

12/01 - Viena

13/01 - Viena -> Munique

14/01 - Munique

15/01 - Munique

16/01 - Munique -> Frankfurt

17/01 - Frankfurt

18/01 - Frankfurt -> Berlim

19/01 - Berlim / SP

 

As passagens de ida e volta para Berlim já estão compradas.

Destas todas já fui a Berlim e Viena, por isso não coloquei muitos dias nesses lugares.

 

O que acham deste roteiro? Está muito apertado? Aceito sugestões!

Estou indo sozinha e meu maior receio e pegar uma nevasca que atrapalhe o percurso. Pensei em fazer todos os deslocamentos de trem ou ônibus.

 

Se alguém tiver dicas de hostel, serão muito bem vindas!

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Algum motivo especial para ir a Frankfurt? Frankfurt não costuma estar na maioria dos roteiros, pois é basicamente uma cidade grande e moderna, sem muito apelo turístico.

 

Ao invés de Frankfurt, eu colocaria mais dias em Munique, pois só Munique precisa de uns 3 dias para visitar, mas Munique é ótima para day-trips, há algumas day-trips excelentes para se fazer a partir de Munique, como por exemplo Salzburg, Fussen, Nuremberg, Dachau etc, e com excessão de Dachau, cada uma delas consome 1 dia.

 

Não sei se você já conhece, ou se tem interesse, mas ao invés de ficar voltando aos mesmos locais, você não teria interesse em ir a locais novos, como por Praga ou Budapeste?

 

Oi Adriano! Eu estava mesmo esperando uma opinião sua pois jálLi seus comentários em vários tópicos sobre leste europeu! rs

 

Vou reconsiderar a ida a Frankfurt e distribuir esses entre Munique e Berlim. Há daytrips de Berlim que você aconselha? Quando fui, preferi não fazer para não ficar corrido pra conhecer a cidade.

 

Quanto a trocar Viena por Praga ou Budapeste, ainda não sei, pois ja visitei estas 3 cidades no mochilão do ano passado. rs

Pensei em Viena pois não fiz a daytrip pra Bratislava...vale a pena?

 

Como disse, meu maior medo é de ter muita neve a ponto de não conseguir conhecer bem os lugares...como vou sozinha,me preocupo com isso.

Sei que os dias no inverno já são mais curtos, então não queria ter mais tantas dificudades assim. Pelo que li, na em Cracóvia e Varsóvia as temperaturas médias chegam a -8...quando fui à Europa no inverno não peguei tanto frio assim...

Você já foi pra lá nessa época? Sabe me dizer se é mais ou menos isso mesmo? As atrações fecham? E o deslocamento por trem, fica normal?

 

Muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Adriano!

Muuuito obrigada pelas dicas!

Optei mesmo por retirar Frankfurt do roteiro e adicionar mais dias em Munique pra fazer as daytrips.

 

Também andei lendo muitos tópicos e blogs atrás de informações sobre os deslocamentos e fiquei com uma dúvida: como faço o trajeto entre a Cracóvia e Viena? As passagens aéreas estão bem caras e e está difícil encontrar trem.

O pessoal fala bastante do trem noturno. Já fiz uma viagem de 12h e dormi tranquilamente, então acho que não teria problemas. Mas como posso comprar esse trecho aqui do Brasil? Quero muito resolver essa parte pra poder fechar as datas do roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...