Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1008302 por Camila Soares
02 Out 2014, 16:27
Pretendo fazer esse mochilão entre junho-julho de 2015,eu e mais 2 amigas.Queremos aproveitar o inverno que não chove muito e as férias da faculdade.Vai ser nossa primeira trip fora do país e várias dúvidas quanto a custos. Queremos algo econômico,só exijo chuveiro quento,no mais me contento com pão e mortadela rs,mais ou menos;mas sem muito luxo.Vamos partir do Rio de ônibus,rumo a Corumbá e de lá o trem da morte a volta também,tudo terrestre,se caso não apareça nenhuma promoção até lá.Queria saber quanto gastaria mais ou menos lá ,sem contar passagem,só os city tours,alimentação e hospedagem.

Rio-Corumbá
Corumbá-Quijaro
Quijaro-Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra - Bolívia
Sucre - Bolívia
Uyuni - Bolívia (e o salar) 3 dias
La Paz - Bolívia
Copacabana - Bolívia (titicaca lado boliviano)
Puno - Perú (titicaca lado peruano)
Cusco - Perú
Machu Picchu - Perú 2 dias
Cusco - Perú
Arequipa - Perú-Isla de Sol
Cusco-La Paz
La Paz-Quijaro
Quijaro-Corumbá
Corumbá-Rio

#1026640 por Kelizinhas
27 Nov 2014, 16:15
Em fase de planejamento, meu primeiro mochilão também será neste período, a partir de Santa Cruz de La Sierra. A única coisa que sei é que quero ir para Machu Picchu. Vi vários roteiros, só que não tenho muitos dias, nem muita grana... Quero entender qual seria a viabilidade de visitar outras cidades neste percurso inicial, mas ainda não visualizei a geografia da coisa... rs
#1026911 por carol.vrcosta
28 Nov 2014, 14:37
Olá! Meu nome é Caroline, sou de Recife.
Estou planejando a minha primeira viagem para o exterior através do contato com os relatos e de dicas do pessoal daqui!
Nunca fui para o exterior, e precisaria de um apoio para planejar e iniciar minhas viagens. (a partir de julho de 2015)
Estou terminando a faculdade e o meu TCC é sobre as viagens de mochileiros brasileiros para o Peru! Portanto, essas pesquisas que estive fazendo me abriram um enorme interesse em conhecer na prática, e não somente teoricamente...:D

Quem quiser adotar uma jovem aprendiz, estoy disponible! :D
#1033305 por Camila Soares
15 Dez 2014, 17:49
Galera, então vamos bolar um grupu no whatssap ou no facebook, pq fica mais fácil trocar informações. Tô começando a fazer meu roteiro. Saiu do Rio dia 14 de julho, rumo a Campo Grande de avião, dps vou para Corumbá, em Corumbá pegarei o ônibus ou o trêm
#1038733 por rogerio.rodriguesamorim.1
30 Dez 2014, 13:14
Farei o mesmo trajeto mais em abril ou maio, to na dúvida qual mês, todavia quero fazer tudo entre 15-20 dias.
As passagens eu ainda to namorando pois a única parte de avião que pretendo fazer é Lima-PER x Brasília, o restante é trem, ônibus e canelão! hehe

Brasília - Corumbá
Corumbá - Puerto Quijaro
Puerto Quijaro - Santa Cruz de La Sierra
Sucre - Uyuni
La Paz - Copacabana
Puno - Cusco - Machu Picchu
Cusco - Arequipa
Arequipa - Lima
Lima - Brasília

O que mais ta pegando até agora é a mochila, to pesquisando aqui e a cada dia mais convencido que a Mochila Cargueira Deuter Aircontact Pro 70+15 será minha nobre companheira de viagem (já me convenci que o custo x benefício dela realmente vale a pena).
Em relação a custos, fora os equipamentos básicos como mochila, câmera, remédios, saco de dormir e por ai vai que comprarei antes da trip , to querendo gastar no máximo uns R$ 4.500,00 incluindo passagens ida e volta.
Quero ter livre no tour R$ 3 mil no mínimo.
Fazendo as contas aqui eu acho que vai mesmo que na ponta do lápis, mas vai dar certo.

Alguém mais animado para fazer o mochilão neste período de abril-maio de 2015?
#1044992 por Patrese Laudano
14 Jan 2015, 14:25
Opa!
Também estou organizando a minha mochilada! Entretanto, irei em Abril. Não sei ainda quantos dias ficar, mas quero conhecer Cusco toda, Lima mais pra dar umas voltas e Paracas. Podemos nos ajudar neste tópico, já andei pesquisando, mas preciso de mais informações.
#1044998 por Patrese Laudano
14 Jan 2015, 14:30
rogerio.rodriguesamorim.1 escreveu:Farei o mesmo trajeto mais em abril ou maio, to na dúvida qual mês, todavia quero fazer tudo entre 15-20 dias.
As passagens eu ainda to namorando pois a única parte de avião que pretendo fazer é Lima-PER x Brasília, o restante é trem, ônibus e canelão! hehe

Brasília - Corumbá
Corumbá - Puerto Quijaro
Puerto Quijaro - Santa Cruz de La Sierra
Sucre - Uyuni
La Paz - Copacabana
Puno - Cusco - Machu Picchu
Cusco - Arequipa
Arequipa - Lima
Lima - Brasília

O que mais ta pegando até agora é a mochila, to pesquisando aqui e a cada dia mais convencido que a Mochila Cargueira Deuter Aircontact Pro 70+15 será minha nobre companheira de viagem (já me convenci que o custo x benefício dela realmente vale a pena).
Em relação a custos, fora os equipamentos básicos como mochila, câmera, remédios, saco de dormir e por ai vai que comprarei antes da trip , to querendo gastar no máximo uns R$ 4.500,00 incluindo passagens ida e volta.
Quero ter livre no tour R$ 3 mil no mínimo.
Fazendo as contas aqui eu acho que vai mesmo que na ponta do lápis, mas vai dar certo.

Alguém mais animado para fazer o mochilão neste período de abril-maio de 2015?

Pelo que vi, as passagem de Brasília são mais baratas! Achei hoje pra mim as passagens a 321 dólares, ida e volta, voo direto! Não sei se consigo mais barato...
#1045008 por Brenoborga
14 Jan 2015, 15:02
Galera,

pretendo fazer uma viagem para a America do Sul, ainda sem roteiro, a partir de Julho e até o momento ta no projeto também. Se chegaram a criar algum grupo para isso, gostaria de participar para ver se nossas ideias batem.

Valeu gente !! =D
#1045168 por Zé Carlos
14 Jan 2015, 19:48
Vou fazer um roteiro bem parecido com um espectativa de custo também de R$ 4.000,00 porém a parte aérea seria de Bhz à Campo Grande e a volta seria por Rio Branco - fiz uma pesquisa rápida e a viagem de Lima para Bhz em torno de R$ 1600,00 e de Rio Branco AC para Bhz R$ 300,00
Editado pela última vez por Zé Carlos em 15 Jan 2015, 17:45, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes