Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Peru {DE BARRACA} - entrando por Corumbá ( Incluso Ruta Del Che e Parque Sajama) - saindo pelo Acre


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi galeura

Seguinte...As férias estão chegando e com ela mais uma trip feliz, aquela vontade de pertencer a outro lugar :)

Bom a ideia era de ir pro Uruguai , Argentina e Chile, mas com o dólar alto fiz as contas e não vai dar no momento

:(

Como não vimos tudo o que queríamos na Bolívia ano passado (ficamos por La Paz, Copacabana e Uyuni) , decidimos encarar novamente esse mochilão, com a inclusão do Peru. :P

Não vamos ver o deserto do Atacama desta vez , tampouco fazer o litoral Peruano. Queremos deixar isso pra quando formos de novo, só que de moto kkkk

 

Então segue o roteiro, com os lugares que queremos conhecer em 23 dias.

 

PARTIDA: Porto Alegre - Campinas - Corumbá ( de avião )

Corumbá - fronteira Bolívia - bus pra Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz - Samaipata - Vallegrande (RUTA DEL CHE GUEVARA) (2 dias)

Sucre (conhecer a city)

Potosí ( acampar no Ojo Del Inca)

Oruro (visitar pinturas Cala Cala e Lago Popopó)

Parque Sajama (acampar 2 dias )

Arequipa ( conhecer Canion do Colca, Cruz del Condor, Maca , Parque Nacional de Aguada Blanca )

Puno (cidade flutuante)

Cuzco (Machu Picchu)

RETORNO: atravessar a fronteira Peru -Brasil de busão

Rio Branco - Acre (conhecer o Parque Chico Mendes) - Voo Porto Alegre.

 

A ideia desse roteiro é ser um mochilão "rootera", vamos tentar fazer ele todo de barraca, gastando menos do que o da outra vez.

Alguns lugares são pouco explorados por turistas, talvez vamos gastar um pouco mais de grana com eles... ::ahhhh::

 

As passagens aéreas já foram compradas e consegui economizar nas promoções de voos e tb usando milhagens. PARA DUAS PESSOAS SAIU MENOS DE 2 MIL PILAS :wink:

Vamos fazer a travessia Peru - Brasil via ACRE na cara e coragem. Não consegui achar nenhum relato atual sobre a condição da estrada, transporte etc..SE ALGUÉM SOUBER ALGO ME AJUDA ::sos:: já sei que tem uma empresa de bus que parou de fazer esse trajeto, mas vi que tem van e bus peruano que faz, taxis etc..

 

Meu sonho e fazer o Parque Sajama (não escalar ele , claro kk) mas conhecer pq é d + !! Vi pouco relato atual sobre ele tb, então se alguém puder dar dicas sobre ficaremos gratos!

 

O ponto forte da trip é Cuzco, tb não sei se conheceremos tudo lá, queríamos fazer as trilhas, mas tudo vai depender do tempo , ainda tô trabalhando nisso ::tchann::

 

Ainda não comprei a barraca, quero comprar a Nepal da AZTEQ , mas ela é absurdamente cara! Se alguém tiver uma dica de barraca mais barata pra comprar ( que seja leve) tb to aceitando dicas. Já olhei no Equipamentos- Barracas e não consegui me decidir ::putz::

 

Então é isso, como já fomos em alguns clássicos da Bolívia, vamos conhecer os lugares não tão procurados, ir a Machu Picchu e aproveitar as férias. A ideia é essa :)

 

 

PRECISO DE MUITAS DICASSSSSS! ME AJUDEEM

heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá potirawg vc já fez tua viagem? Visitou as pinturas Cala Cala em Oruro. To planejando ir para a Bolivia em breve e queria saber se tem transporte público que vai para Cala Cala. Pode me ajudar?

 

Oláa ...já fiz sim, cheguei a pouco.

Não consegui fazer nada em Oruro , mudei uns roteiros pq meu namorado n conseguiu me acompanhar , então qdo ele chegou apenas dormimos em Oruro e fomos pro Sajama. Mas perguntei na cidade e qualquer taxi te leva até lá por uns 25 bol. Acho q são uns 30 min de carro até lá. Tem a opção desde o Terminal tb que te leva a uma cidade chamada Sorocachi , fica bem pertnho das pinturas. Boa sorte! Qdo voltar a Bolívia vou fazer o q n foi feito kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...