Ir para conteúdo

Mochilao Clássico - BOL > CHL > PERU Jan 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera do mochileiros, beleza?

Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul e resolvi fazer o roteiro clássico. Como sou universitário e disponho de pouco recurso financeiro (haha), a viagem será realizada, a princípio, em janeiro de 2017 saindo do Rio de Janeiro.

 

Segue abaixo o roteiro:

 

1- RIO DE JANEIRO x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x SUCRE (avião)

2- SUCRE x POTOSSI

3- POTOSSI x UYUNI

4- UYUNI

5- DESERTO DE SAL

6- DESERTO DE SAL

7- DESERTO DE SAL x SPA

8- SAO PEDRO DO ATACAMA

9- SAO PEDRO DO ATACAMA

10- SAO PEDRO DO ATACAMA x ARICA

11- ARICA x TACNA x AREQUIPA

12- AREQUIPA x CUZCO

13- CUZCO

14- CUZCO x AGUAS CALIENTES

15- MACHU PICCHU x AGUAS CALIENTES x CUZCO

16- CUZCO x PUNO

17- PUNO

18- PUNO x COPACABANA

19- COPACABANA

20- COPACABANA x LA PAZ

21- LA PAZ

22- LA PAZ

23- LA PAZ

24- LA PAZ x SANTA CRUZ x RIO DE JANEIRO

 

Essa é a fase inicial do planejamento. Ainda estou pesquisando os preços das passagens, hospedagem e custos adicionais. Tenho em mente juntar cerca de R$5.000,00. Não incluo os equipamentos eletrônicos, vestimenta, mochilas, pois já os tenho desde a época em que morava no Canadá.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao meu roteiro. O que posso mudar para reduzir custos e garantir a diversão? Haveria algum roteiro alternativo a ser incluído?

Pessoal que já fez um roteiro parecido saindo do RJ, seria de grande ajuda ver os seus gastos huehue.

 

É isso pessoal, um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Achei seu roteiro bem corrido. Veja como vc vai ficar perder muito tempo com deslocamentos, e o transporte na Bolivia é lento. Se eu fosse vc de cara já excluia Sucre e Potosi. Pegava um aviao em SP pra La Paz pela Boliviana de Aviacion e já te poupava um tempo bom.

 

Muito pouco tempo pra Cusco. A cidade tem mts passeios interessantes pra servir de aquecimento pra Machu Picchu: Vale Sagrado, Maras e Moray...

 

Tiraria Puno do roteiro. Já vai ver o titicaca em Copacabana (e a Isla del Sol ::love:: )... Ouvi dizer que Puno é bem mais turistica que Copacabana

 

Na minha assinatura tem o link do relato que meu amigo fez da nossa viagem. Te recomendaria a fazer um roteiro parecido. Conhecemos bem todos os principais passeios de cada cidade. Dá uma olhada.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...