Roteiros de Viagem na América do Sul

#1186880 por IovanBarros
10 Mai 2016, 20:04
Fala galera do mochileiros, beleza?
Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul e resolvi fazer o roteiro clássico. Como sou universitário e disponho de pouco recurso financeiro (haha), a viagem será realizada, a princípio, em janeiro de 2017 saindo do Rio de Janeiro.

Segue abaixo o roteiro:

1- RIO DE JANEIRO x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x SUCRE (avião)
2- SUCRE x POTOSSI
3- POTOSSI x UYUNI
4- UYUNI
5- DESERTO DE SAL
6- DESERTO DE SAL
7- DESERTO DE SAL x SPA
8- SAO PEDRO DO ATACAMA
9- SAO PEDRO DO ATACAMA
10- SAO PEDRO DO ATACAMA x ARICA
11- ARICA x TACNA x AREQUIPA
12- AREQUIPA x CUZCO
13- CUZCO
14- CUZCO x AGUAS CALIENTES
15- MACHU PICCHU x AGUAS CALIENTES x CUZCO
16- CUZCO x PUNO
17- PUNO
18- PUNO x COPACABANA
19- COPACABANA
20- COPACABANA x LA PAZ
21- LA PAZ
22- LA PAZ
23- LA PAZ
24- LA PAZ x SANTA CRUZ x RIO DE JANEIRO

Essa é a fase inicial do planejamento. Ainda estou pesquisando os preços das passagens, hospedagem e custos adicionais. Tenho em mente juntar cerca de R$5.000,00. Não incluo os equipamentos eletrônicos, vestimenta, mochilas, pois já os tenho desde a época em que morava no Canadá.

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao meu roteiro. O que posso mudar para reduzir custos e garantir a diversão? Haveria algum roteiro alternativo a ser incluído?
Pessoal que já fez um roteiro parecido saindo do RJ, seria de grande ajuda ver os seus gastos huehue.

É isso pessoal, um abraço a todos.

#1187605 por DSS
14 Mai 2016, 09:21
Olá!

Achei seu roteiro bem corrido. Veja como vc vai ficar perder muito tempo com deslocamentos, e o transporte na Bolivia é lento. Se eu fosse vc de cara já excluia Sucre e Potosi. Pegava um aviao em SP pra La Paz pela Boliviana de Aviacion e já te poupava um tempo bom.

Muito pouco tempo pra Cusco. A cidade tem mts passeios interessantes pra servir de aquecimento pra Machu Picchu: Vale Sagrado, Maras e Moray...

Tiraria Puno do roteiro. Já vai ver o titicaca em Copacabana (e a Isla del Sol ::love:: )... Ouvi dizer que Puno é bem mais turistica que Copacabana

Na minha assinatura tem o link do relato que meu amigo fez da nossa viagem. Te recomendaria a fazer um roteiro parecido. Conhecemos bem todos os principais passeios de cada cidade. Dá uma olhada.

abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes