Ir para conteúdo
navoibarrow

Mochilao Clássico - BOL > CHL > PERU Jan 2017

Posts Recomendados

navoibarrow    0

Fala galera do mochileiros, beleza?

Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul e resolvi fazer o roteiro clássico. Como sou universitário e disponho de pouco recurso financeiro (haha), a viagem será realizada, a princípio, em janeiro de 2017 saindo do Rio de Janeiro.

Segue abaixo o roteiro:

1- RIO DE JANEIRO x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x SUCRE (avião)

2- SUCRE x POTOSSI

3- POTOSSI x UYUNI

4- UYUNI

5- DESERTO DE SAL

6- DESERTO DE SAL

7- DESERTO DE SAL x SPA

8- SAO PEDRO DO ATACAMA

9- SAO PEDRO DO ATACAMA

10- SAO PEDRO DO ATACAMA x ARICA

11- ARICA x TACNA x AREQUIPA

12- AREQUIPA x CUZCO

13- CUZCO

14- CUZCO x AGUAS CALIENTES

15- MACHU PICCHU x AGUAS CALIENTES x CUZCO

16- CUZCO x PUNO

17- PUNO

18- PUNO x COPACABANA

19- COPACABANA

20- COPACABANA x LA PAZ

21- LA PAZ

22- LA PAZ

23- LA PAZ

24- LA PAZ x SANTA CRUZ x RIO DE JANEIRO

Essa é a fase inicial do planejamento. Ainda estou pesquisando os preços das passagens, hospedagem e custos adicionais. Tenho em mente juntar cerca de R$5.000,00. Não incluo os equipamentos eletrônicos, vestimenta, mochilas, pois já os tenho desde a época em que morava no Canadá.

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao meu roteiro. O que posso mudar para reduzir custos e garantir a diversão? Haveria algum roteiro alternativo a ser incluído?

Pessoal que já fez um roteiro parecido saindo do RJ, seria de grande ajuda ver os seus gastos huehue.

É isso pessoal, um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DSS    1

Olá!

Achei seu roteiro bem corrido. Veja como vc vai ficar perder muito tempo com deslocamentos, e o transporte na Bolivia é lento. Se eu fosse vc de cara já excluia Sucre e Potosi. Pegava um aviao em SP pra La Paz pela Boliviana de Aviacion e já te poupava um tempo bom.

Muito pouco tempo pra Cusco. A cidade tem mts passeios interessantes pra servir de aquecimento pra Machu Picchu: Vale Sagrado, Maras e Moray...

Tiraria Puno do roteiro. Já vai ver o titicaca em Copacabana (e a Isla del Sol ::love:: )... Ouvi dizer que Puno é bem mais turistica que Copacabana

Na minha assinatura tem o link do relato que meu amigo fez da nossa viagem. Te recomendaria a fazer um roteiro parecido. Conhecemos bem todos os principais passeios de cada cidade. Dá uma olhada.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
giovannanic    0

Estou pensando em fazer esses mesmos países em janeiro de 2017 também, mas em outra ordem. Me adicione no facebook (Giovanna Nicácio Ferreira Lobo) ou whatsapp (62) 9 9105-1721.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora