Ir para conteúdo

Mochilão com regalitos - Chile e Bolívia 16 dias por $1.200 - Fev/17


Posts Recomendados

  • Membros

Começando...

 

Quando comecei a pensar e planejar a viagem o Mochileiros ajudou taaanto... Então nada mais justo que retribuir e ajudar, acrescentando e atualizando um pouquinho quem está procurando saber mais sobre estes destinos.

 

Tenho certa tendência a ser monotemática e obsessiva quando estou empolgada com alguma coisa e os relatos aqui foram essenciais, li todos compulsivamente, anotei tudo e não parei enquanto não terminava, foram várias e várias horas por aqui, acreditem ::lol4::

 

Viajei com o boy, decidimos viajar uns 20 dias antes. Ano passado tinha pensado em fazer um mochilão aqui pela América do Sul e até olhei algumas coisas sobre, mas estava com um projeto importante no trabalho, tive que adiar as férias e a ideia ficou pra depois.

 

Foi meu primeiro mochilão e sinceramente, foi a viagem da vida! Sai um pouco da minha zona de conforto e agora não quero outra coisa, o bichinho me picou! Não foi exatamente um mochilão roots como de costume, ficamos em alguns lugares bem legais durante a viagem e também comemos em restaurantes mais caros. A princípio minha ideia era gastar o mínimo possível, mas o namorado queria um hostel melhor, quarto privado e tal... Então, por isso com regalitos, sem dúvida dá pra fazer este roteiro gastando bem menos que isso.

 

Espero que ajude e se precisarem de mais detalhes, só avisar :)

Vou tentar incluir sempre o preço de tudo, que facilita muito pra ter uma ideia de orçamento.

 

8dLIyxs.jpg

 

Passagens

 

Teria férias agora no início de fevereiro e estava um pouco desencanada de viajar, iria praia e algum lugar mais perto, maaaas, apareceu uma promoção de passagem pra Santiago e comecei e dar uma olhada melhor, dai Santiago virou Atacama, que estendeu até a Bolívia e pronto... Passagens compradas no impulso sem planejar nada direito antes, eu sendo eu... ::lol4:: Acho que se tivesse pensando e planejado um pouco mais teria incluído o Peru, como nos roteiros mais tradicionais, de qualquer forma, tenho um motivo muito muito forte pra voltar...

 

Encontramos passagens com um preço relativamente bom, considerando a antecedência com que compramos. Saiu por R$1.400,00 saindo de São Paulo, escala em Santiago com destino a Calama. Na volta, sairíamos de La Paz, com stopover de 26h em Lima.

 

Foi ótimo termos o stopover na conexão de Lima, pudemos ter um gostinho da cidade e com certeza, o destino entrou na minha listinha de desejos, para conhecer com mais calma.

 

Roteiro

 

Dia 1 - 10/02: Guarulhos > Santiago > Calama > San Pedro de Atacama

Dia 2 - 11/02: Lagunas Altiplanicas e Pedras Rojas

Dia 3 - 12/02: Termas de Puritama e Vale de la luna e de la muerte

Dia 4 - 13/02: Geyser el Tatio e Lagunas Escondidas

Dia 5 - 14/02: Salar de Tara

Dia 6 - 15/02: Sandboard

Dia 7 - 16/02: Travessia Uyuni

Dia 8 - 17/02: Travessia Uyuni

Dia 9 - 18/02: Uyuni > La Paz

Dia 10 - 19/02: La Paz > Copacabacana

Dia 11 - 20/02: Isla del Sol

Dia 12 - 21/02: Copacabana > La Paz

Dia 13 - 22/02: La Paz

Dia 14 - 23/02: La Paz

Dia 15 - 24/02: La Paz > Lima

Dia 16 - 25/02: Lima > Guarulhos > Casa e acabou... :cry:

 

Mala

 

Levei uma mochila de 70L, foi emprestada, então não tinha muito o que escolher... Antes de viajar dei um Google pra ver quanto custava e SEM OR, confesso que fiquei um tanto apreensiva... Cuidei da mochila como se fosse minha vida, a cada momento que tínhamos que nos separar era uma agonia, mas graças aos céus chegamos em casa juntas sãs e salvas ::mmm:

 

O mochila ficou um pouco pesada, com 14kg. Mas, entre fazer uma mala compacta ou uma pesando quase 1/4 do meu peso, que tirava meu centro de gravidade do lugar, fiz a escolha mais inteligente, SQN ::toma:: Mas, não me arrependo, usei TUDO que levei, faria apenas alguns pequenos ajustes. A mochila é bem confortável para carregar, então foi tranquilo, talvez mudasse de ideia se tivesse que andar MUITO com ela, o que não aconteceu, a caminhada mais longa deve ter dado uns 45 minutos e foi OK.

 

Procurei levar peças com cores neutras, que combinassem entre si e algumas peças mais coloridas pra dar um UP. Pra muita gente isso não faz diferença, maaaas, eu ainda não atingi este nível de elevação da alma, com este desapego. Um dia chego lá! ::otemo::

 

Fui com uma calça jeans molinha, regata, bota e levei na mão uma blusa mais volumosa.

 

Na mochila foram:

3 leggings

1 short jeans

1 calça de moletom

5 blusinhas regata / manga curta

4 blusas de manga comprida

1 segunda pele térmica

1 fleece

1 casaco impermeável

1 pijama quentinho

1 cachecol

6 pares de meias

1 lenço

Sutiãs e calcinhas

1 body/maiô

Chinelo

Bota impermeável

Secador de cabelo

 

Levei duas botas, uma que não era impermeável e mais ´bonitinha´ e outra impermeável da Timberland... Não precisa de duas não... Com uma bota impermeável e uma havaianas fecha!

Para quem mora em São Paulo, tem uma outlet da Timberland na Mooca, em uma travessa da Alcântara Machado, o preço das botas impermeáveis estava muito bom comparado à outros lugares, também tem opções boas de casacos impermeáveis, não é a coisa mais barata do mundo, mas a qualidade e durabilidade são legais.

 

Coloquei as coisas que fazem mais volume (casaco, cachecol, blusas, fleece) naqueles sacos a vácuo, não precisa de aspirador, só sentar em cima! Ajudou MUITO MUITO, usei um médio e coube tudo. Tem uma versão para viagem, não comprem é uma bosta!! E também vendem uma bomba, também é uma bosta e não funciona, sentando nele e apertando o ar, em 1 minuto estará perfeito.

São estes:

Sacos à vácuo

 

Necessaire:

Dividi tudo com o boy, então ele colocou toda essa parte na mala dele...

Shampoo

Condicionador

Hidratante para o corpo

Hidratente para o rosto

Geleia de Vaselina (Vasenol) - Foi a única coisa que ajudou os rachados da boca

Sabonete

Protetor solar para o corpo

Água termal

Carmex

Protetor solar labial

Protetor solar facial - Recomendo levar um específico com FPS alto, o sol castiga a pele

Tênis pé

Desodorante

Bepantol

 

Levei tudo o que era possível em embalagens travel size. Shampoo, condicionador, hidratante, essas coisas mais básicas de farmácia dá pra comprar em San Pedro sem problema nenhum, se quiser economizar um espaço na mala.

 

Farmácia

 

Sou zero hipocondríaca, ma minha casa deve ter um Dorflex vencido e olhe lá... Mas lendo alguns relatos fiquei morrendo de medo de ficar doente lá e não ter nada pra tomar, então fui um pouquinho exagerada também nessa parte e usei bastante coisa... Isso também foi na mala do Felipe, porque na dele sobrou espaço e eu obviamente tratei de ocupá-lo ::lol4::

 

Tandrilax (Relaxante muscular) - tomei depois do tombo de bike na Estrada da Morte... Conto mais pra frente!

Eno

Floratil

Imosec (pra dor de barriga e piriri)

Buscofem - Tomei estes 4 últimos por que, obviamente, não passaria pela Bolívia sem uma dor de barriga ::mmm:

Resfenol

Polaramine

Advil

Engov

Eparema

Colírio em gel

Lubrificante nasal em gel - foi uma ótima compra! Uma amiga me indicou levar e foi salvador, meu nariz ficou seco de doer e isso ajudou bastante, acredito que os normais, líquidos, não deem conta da secura de SPA.

 

Extras na mochila menor:

- Bateria extra - Usei MUITO, carrega até 4 vezes o iPhone e serviu para câmera e GoPro

- Câmera Nikon L120 - É compacta mas tira fotos lindas, desisti de levar a T5i pelo peso e pelo cuidado teria com ela, não fez falta, comprei a Nikon usada na OLX por R$200 e o moço ainda foi levar pra mim no trabalho na véspera da viagem! ::otemo:: não vou editar nenhum foto que postar, 1º por que se for editar vou demorar uma vida pra terminar o relato e 2º que as paisagens são tão maravilhosas que foto nenhuma precisa de edição.

- GoPro

- Baterias extras para câmeras

- Cabos

- Passaporte - também escanei e mandei pro meu e-mail, nunca se sabe e já passei susto com sumiço de passaporte em viagem, melhor evitar. hahaha

- Doleira com $1.100 e uns R$300

 

 

Ah, o Felipe tomou a vacina de febra amarela pouco antes de viajar, aqui em São Caetano mesmo. Foi super fácil, mas só estavam aplicando com comprovante de viagem, ele tentou tomar perto do trabalho em São Paulo e não encontrou em lugar algum, todos em falta... Eu já havia tomado uns anos atrás quando fui pro Equador.

 

 

Listos!!! Já passamos pelos preparativos todos e agora começamos a viagem de fato! Preciso dizer que nesta altura não falava mais de outra coisa!!! ::love::

 

Até muito breve com a ida para San Pedro!!!

 

Oxaj9JU.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gastou esse valor para os 2? Como funciona pra atravessar a fronteira ChilexBolivia ?

Fábio, cada um... mas em Copacabana, Isla del Sol e no segundo hostel que ficamos em SPA as diárias não eram das mais baratas...

 

Para atravessar contratamos em San Pedro o tour de 3 dias para Uyuni, tem mil opções de agências na rua principal. Fizemos com a World White e foi ótimo! Se preferir pode contratar o passeio de 4 dias, que vai até o Salar de Uyuni e volta para San Pedro, como seguiríamos viagem para La Paz nosso destino final foi Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 1 - 10/02: Guarulhos > Santiago > Calama > San Pedro de Atacama

 

 

Malas feitas, tudo conferido mil vezes, porque sou dessas...

Nosso vôo estava marcado para às 14h, saímos do ABC por volta das 10h, chegamos em Guarulhos 11h.

 

Decidi embalar a minha mochila naquelas máquinas de plástico filme, fiquei com receio de enroscar, já que ela tem um monte de tiras, bolsos e afins. Doeu no coração por que achei caro pra CACETE, mas no final achei que valeu a pena até... Explico... Quando você embala além da proteção em si você contrata um seguro para mala, então, caso eu chegasse e a mala não, me reembolsariam em R$5.000, caso atrasasse mais de 1h eu receberia R$1.000. Então numa próxima viagem, vou considerar. O Felipe tinha uma sacão grande que colocava a mochila toda e ficava bem protegida, também é uma boa.

 

 

Esqueci de comentar no post anterior sobre o Seguro Viagem, cheguei a cotar na Porto Seguro e na Mondial, mas estava sempre mais R$200,00. Achei um pouco caro e considerei viajar sem, maaas vi outros relatos aqui de pessoas usaram com uma frequencia maior do que imaginava então, melhor não arriscar! Quando fui no banco desbloquear a função de saque e débito o gerente disse que tinha Seguro Viagem grátis pelo cartão de crédito caso tivesse comprado as passagens nele. Vale tanto pro Visa quanto pro Master. E sorte a minha! Economizei uns dinheiros com isso... ::otemo:: Então fica a dica de verificarem se o cartão de crédito de vocês tem essa possibilidade, mas lembrando que tem que comprar a passagem nele...

 

Voltando, já havíamos feito o check in online e apenas despachamos as mochilas. Como ainda era cedo, almoçamos por lá mesmo... Não era nem meio dia, mas nas férias pode, então teve sangria e cerveja pra comemorar o começo da viajem!! Almoçamos no Olive Garden, planejei meu almoço pra aguentar a sobremesa e na hora de pedir, não tinha nenhuma opção, só mousse de chocolate, que não gosto :cry: Apesar dessa decepção terrível, a comida estava boa, comi lasanha. Não lembro quanto deu a conta porque paguei no VR, então não conta como gasto da viagem ahahaha

 

UY0ULtS.jpg

 

Entramos na área de embarque e fomos escolhidos pra revista mais "detalhada", um cara fica escolhendo pessoas aleatórias e aí vai todo o trampo de tirar sapato, abrir mochila, tirar tudo da mochila, revista... Enfim entramos, tomei um sorvete enquanto esperava o início do embarque.

 

Quando fui fazer check in escolhi qualquer lugar aleatório e ficamos bem na asa. Chegando em Santiago, passamos pelo Cordilheira dos Andes e a vista é linda, se quiserem aproveitar e ver aquilo tudo de cima, sentem do lado direito do avião e longe de asa! Obviamente teve foto, porque sou turista!

 

rWxtHKW.jpg

 

Chegamos lá por volta de 18h, pegamos as bagagens, passamos pela imigração. Aqui tem um detalhe eles darão um papel com um carimbo, chamado PDI, guardem esse fucking papel!!!! Quando fomos fechar a ida para Uyuni a mulher disse que precisava e eu não tinha ideia do que ela tava falando, isso porque depois me lembrei que tinha lido aqui que precisava guardar ::prestessao:: Revirei um bolso da mala que tava enfiando todos os papéis e notinhas e ele tava lá ::mmm:

 

Trocamos algum dinheiro no aeroporto, na casa de câmbio que fica antes das esteiras de retirada das bagagens, a cotação para real estava boa, a melhor que encontramos no Chile. estava $201 e o dólar $611 (estava mais barato em SPA). Trocamos então R$200, o suficiente para o transfer e pagar as entradas do passeio do dia seguinte, já que sairíamos cedinho.

 

Saímos e fomos procurar o portão de embarque do nosso voo para Calama. Precisamos pegar um elevador e aqui tem algo curioso, se brasileiro (ou pelo menos os paulistas) tem mania de fila, lá a coisa funciona na base do mais espertinho, as pessoas iam chegando e se aglomerando na porta do elevador sem ligar se já tinha gente esperando. Ainda não tinha me adaptado a mochila pesada nas costas e estava com a agilidade beeem comprometida, várias pessoas passagem na minha frente ahahahaha

 

Despachamos a bagagem novamente e nosso próximo voo sairia às 20h35. Compramos água e comi bis uma caixa de bis que tinha levado enquanto esperávamos. Em Santiago estava um calor surreal e escurece bem tarde. Enquanto nosso voo decolava tivemos a oportunidade de ver o sol começando a se por, que coisa mais linda! Escureceu mais de 21h, quando já estávamos no voando e a paisagem fica realmente linda!

 

Chegamos em Calama perto das 23h, lá já estava um clima bem mais frio e a blusa foi providencial. Pegamos as mochilas e quando saímos o moço do transfer nos esperava com uma plaquinha, achei digno ::lol4::

Reservamos com a TransferPampa - http://www.transferpampa.cl/servicios e os valores são tabelados em todas as agências que faziam esse percurso pelo o que pude ver. Se reservar ida e volta sai um pouco mais barato $20.000 se não me engano... Como faríamos o trajeto só da ida pagamos $12.000 cada, a van já deixa no hostel.

Aproveitamos e compramos água para o passeio do dia seguinte, pois como disse, sairíamos cedo.

 

Tava morta de cansada, queria prestar atenção no caminho, mas estava escuro, então acabei dormindo boa parte dele. A van era nova e confortável, foi tranquilo, capotei! Acordei em alguns momentos e reparei que tem várias turbinas eólicas pelo caminho, daí que vem a energia elétrica do deserto!

 

Saímos de Calama às 23h30 e chegamos em SPA às 0:40, destruída. Tomei uma banho bem meia boca, com a água morna/gelada e estava frio pra caramba em San Pedro, como neste momento já estava caindo de sono nem liguei muito.

 

Ficamos no Hostel Corvatsch e NÃO RECOMENDO, mais pra frente explico melhor porque... Ficamos em um quarto privativo com banheiro compartilhado. O hostel é bem novinho e limpo e o quarto, apesar de pequeno é OK, o tenso é o calor que fazia naquele cubículo durante o dia, sério era uma sauna, ainda bem que passamos pouco tempo por lá enquanto estava sol. A noite era bem quentinho, e se quisesse tinha muio cobertor.

 

 

Gastos do dia:

R$ 60,00 - Proteção da mala

R$ 12,00 - Sorvete

$ 1.650 - Água de 600mL no aeroporto de Santiago

$ 3.000 - Águas de 1,5L no aeroporto de Calama

$ 12.000 - Transfer Calama > SPA

 

Câmbio Aeroporto de Santiago

R$ 1 = $201

$1 = $611

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 12/03/2017 em 21:53, Bruna Stef disse:

Começando...

 

Quando comecei a pensar e planejar a viagem o Mochileiros ajudou taaanto... Então nada mais justo que retribuir e ajudar, acrescentando e atualizando um pouquinho quem está procurando saber mais sobre estes destinos.

 

Tenho certa tendência a ser monotemática e obsessiva quando estou empolgada com alguma coisa e os relatos aqui foram essenciais, li todos compulsivamente, anotei tudo e não parei enquanto não terminava, foram várias e várias horas por aqui, acreditem ::lol4::

 

Viajei com o boy, decidimos viajar uns 20 dias antes. Ano passado tinha pensado em fazer um mochilão aqui pela América do Sul e até olhei algumas coisas sobre, mas estava com um projeto importante no trabalho, tive que adiar as férias e a ideia ficou pra depois.

 

Foi meu primeiro mochilão e sinceramente, foi a viagem da vida! Sai um pouco da minha zona de conforto e agora não quero outra coisa, o bichinho me picou! Não foi exatamente um mochilão roots como de costume, ficamos em alguns lugares bem legais durante a viagem e também comemos em restaurantes mais caros. A princípio minha ideia era gastar o mínimo possível, mas o namorado queria um hostel melhor, quarto privado e tal... Então, por isso com regalitos, sem dúvida dá pra fazer este roteiro gastando bem menos que isso.

 

Espero que ajude e se precisarem de mais detalhes, só avisar :)

Vou tentar incluir sempre o preço de tudo, que facilita muito pra ter uma ideia de orçamento.

 

8dLIyxs.jpg

 

Passagens

 

Teria férias agora no início de fevereiro e estava um pouco desencanada de viajar, iria praia e algum lugar mais perto, maaaas, apareceu uma promoção de passagem pra Santiago e comecei e dar uma olhada melhor, dai Santiago virou Atacama, que estendeu até a Bolívia e pronto... Passagens compradas no impulso sem planejar nada direito antes, eu sendo eu... ::lol4:: Acho que se tivesse pensando e planejado um pouco mais teria incluído o Peru, como nos roteiros mais tradicionais, de qualquer forma, tenho um motivo muito muito forte pra voltar...

 

Encontramos passagens com um preço relativamente bom, considerando a antecedência com que compramos. Saiu por R$1.400,00 saindo de São Paulo, escala em Santiago com destino a Calama. Na volta, sairíamos de La Paz, com stopover de 26h em Lima.

 

Foi ótimo termos o stopover na conexão de Lima, pudemos ter um gostinho da cidade e com certeza, o destino entrou na minha listinha de desejos, para conhecer com mais calma.

 

Roteiro

 

Dia 1 - 10/02: Guarulhos > Santiago > Calama > San Pedro de Atacama

Dia 2 - 11/02: Lagunas Altiplanicas e Pedras Rojas

Dia 3 - 12/02: Termas de Puritama e Vale de la luna e de la muerte

Dia 4 - 13/02: Geyser el Tatio e Lagunas Escondidas

Dia 5 - 14/02: Salar de Tara

Dia 6 - 15/02: Sandboard

Dia 7 - 16/02: Travessia Uyuni

Dia 8 - 17/02: Travessia Uyuni

Dia 9 - 18/02: Uyuni > La Paz

Dia 10 - 19/02: La Paz > Copacabacana

Dia 11 - 20/02: Isla del Sol

Dia 12 - 21/02: Copacabana > La Paz

Dia 13 - 22/02: La Paz

Dia 14 - 23/02: La Paz

Dia 15 - 24/02: La Paz > Lima

Dia 16 - 25/02: Lima > Guarulhos > Casa e acabou... :cry:

 

Mala

 

Levei uma mochila de 70L, foi emprestada, então não tinha muito o que escolher... Antes de viajar dei um Google pra ver quanto custava e SEM OR, confesso que fiquei um tanto apreensiva... Cuidei da mochila como se fosse minha vida, a cada momento que tínhamos que nos separar era uma agonia, mas graças aos céus chegamos em casa juntas sãs e salvas ::mmm:

 

O mochila ficou um pouco pesada, com 14kg. Mas, entre fazer uma mala compacta ou uma pesando quase 1/4 do meu peso, que tirava meu centro de gravidade do lugar, fiz a escolha mais inteligente, SQN ::toma:: Mas, não me arrependo, usei TUDO que levei, faria apenas alguns pequenos ajustes. A mochila é bem confortável para carregar, então foi tranquilo, talvez mudasse de ideia se tivesse que andar MUITO com ela, o que não aconteceu, a caminhada mais longa deve ter dado uns 45 minutos e foi OK.

 

Procurei levar peças com cores neutras, que combinassem entre si e algumas peças mais coloridas pra dar um UP. Pra muita gente isso não faz diferença, maaaas, eu ainda não atingi este nível de elevação da alma, com este desapego. Um dia chego lá! ::otemo::

 

Fui com uma calça jeans molinha, regata, bota e levei na mão uma blusa mais volumosa.

 

Na mochila foram:

3 leggings

1 short jeans

1 calça de moletom

5 blusinhas regata / manga curta

4 blusas de manga comprida

1 segunda pele térmica

1 fleece

1 casaco impermeável

1 pijama quentinho

1 cachecol

6 pares de meias

1 lenço

Sutiãs e calcinhas

1 body/maiô

Chinelo

Bota impermeável

Secador de cabelo

 

Levei duas botas, uma que não era impermeável e mais ´bonitinha´ e outra impermeável da Timberland... Não precisa de duas não... Com uma bota impermeável e uma havaianas fecha!

Para quem mora em São Paulo, tem uma outlet da Timberland na Mooca, em uma travessa da Alcântara Machado, o preço das botas impermeáveis estava muito bom comparado à outros lugares, também tem opções boas de casacos impermeáveis, não é a coisa mais barata do mundo, mas a qualidade e durabilidade são legais.

 

Coloquei as coisas que fazem mais volume (casaco, cachecol, blusas, fleece) naqueles sacos a vácuo, não precisa de aspirador, só sentar em cima! Ajudou MUITO MUITO, usei um médio e coube tudo. Tem uma versão para viagem, não comprem é uma bosta!! E também vendem uma bomba, também é uma bosta e não funciona, sentando nele e apertando o ar, em 1 minuto estará perfeito.

São estes:

Sacos à vácuo

 

Necessaire:

Dividi tudo com o boy, então ele colocou toda essa parte na mala dele...

Shampoo

Condicionador

Hidratante para o corpo

Hidratente para o rosto

Geleia de Vaselina (Vasenol) - Foi a única coisa que ajudou os rachados da boca

Sabonete

Protetor solar para o corpo

Água termal

Carmex

Protetor solar labial

Protetor solar facial - Recomendo levar um específico com FPS alto, o sol castiga a pele

Tênis pé

Desodorante

Bepantol

 

Levei tudo o que era possível em embalagens travel size. Shampoo, condicionador, hidratante, essas coisas mais básicas de farmácia dá pra comprar em San Pedro sem problema nenhum, se quiser economizar um espaço na mala.

 

Farmácia

 

Sou zero hipocondríaca, ma minha casa deve ter um Dorflex vencido e olhe lá... Mas lendo alguns relatos fiquei morrendo de medo de ficar doente lá e não ter nada pra tomar, então fui um pouquinho exagerada também nessa parte e usei bastante coisa... Isso também foi na mala do Felipe, porque na dele sobrou espaço e eu obviamente tratei de ocupá-lo ::lol4::

 

Tandrilax (Relaxante muscular) - tomei depois do tombo de bike na Estrada da Morte... Conto mais pra frente!

Eno

Floratil

Imosec (pra dor de barriga e piriri)

Buscofem - Tomei estes 4 últimos por que, obviamente, não passaria pela Bolívia sem uma dor de barriga ::mmm:

Resfenol

Polaramine

Advil

Engov

Eparema

Colírio em gel

Lubrificante nasal em gel - foi uma ótima compra! Uma amiga me indicou levar e foi salvador, meu nariz ficou seco de doer e isso ajudou bastante, acredito que os normais, líquidos, não deem conta da secura de SPA.

 

Extras na mochila menor:

- Bateria extra - Usei MUITO, carrega até 4 vezes o iPhone e serviu para câmera e GoPro

- Câmera Nikon L120 - É compacta mas tira fotos lindas, desisti de levar a T5i pelo peso e pelo cuidado teria com ela, não fez falta, comprei a Nikon usada na OLX por R$200 e o moço ainda foi levar pra mim no trabalho na véspera da viagem! ::otemo:: não vou editar nenhum foto que postar, 1º por que se for editar vou demorar uma vida pra terminar o relato e 2º que as paisagens são tão maravilhosas que foto nenhuma precisa de edição.

- GoPro

- Baterias extras para câmeras

- Cabos

- Passaporte - também escanei e mandei pro meu e-mail, nunca se sabe e já passei susto com sumiço de passaporte em viagem, melhor evitar. hahaha

- Doleira com $1.100 e uns R$300

 

 

Ah, o Felipe tomou a vacina de febra amarela pouco antes de viajar, aqui em São Caetano mesmo. Foi super fácil, mas só estavam aplicando com comprovante de viagem, ele tentou tomar perto do trabalho em São Paulo e não encontrou em lugar algum, todos em falta... Eu já havia tomado uns anos atrás quando fui pro Equador.

 

 

Listos!!! Já passamos pelos preparativos todos e agora começamos a viagem de fato! Preciso dizer que nesta altura não falava mais de outra coisa!!! ::love::

 

Até muito breve com a ida para San Pedro!!!

 

Oxaj9JU.jpg

Queria conseguir fazer stopover em Lima. Sabe como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...