Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

pretendo fazer londres(5), paris(6), bruxelas(pit stop), amsterdã (3), roma ou berlim (4 dias)

 

Essa sequencia legal em questao de logica? qual seria o melhor pais p começar o mochilao???

 

 

Farei trem de londres -paris-bruxelas=amsterda. Quero visitar Bruges tb, mas para isso

seria bom ficar 2 dias em bruxelas??? Teria que comprar trem de paris- bruxelas

e depois bruxelas- amsterda, já que pretendo visitar bruges? ou é apenas um ticket???

 

 

Ja li que itália merece um mochilao sozinha, e por isso ao invés de Roma, acho que vou para berlim.

Qual a melhor maneira de ir p berlim de amsterdã??? trem ou avião???

To calculando 80 euros por dia para gastos com passeeios e comida, tá bom esse valor???

Me ajudem amigos, será meu primeiro mochilao para Europa!

 

Beijos, bruna

Link para o comentário
  • Membros

eu se fosse você faria berlin , amsterdan ( pegaria um avião entre as duas ) e ai vinha descendo de trem , bruxelas , paris e londres no final ... mas você tem que ver por onde vai voltar e qual o melhor preço de vôos do brasil pra essas cidades porque a possibilidade são grandes , como disse são cidades perto , exceção a berlin que é mais afastada ... da pra fazer paris , londres , bruxelas , amsterdan berlin e volta pra paris ... londres paris bruxelas amsterdan berlin e voo de volta até londres ... tem bastante opção

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o roteiro que vc fez está ótimo. Berlim é ligeiramente melhor que roma por estar mais perto, mas como berlim - Amsterdam não é tão perto, roma acaba sendo só 1 hora a mais de voo. Berlim - Amsterdam vc pode ver o mais barato e cômodo entre avião e trem, dá quase na mesma.

 

Sobre a sua suposição de que Itália merece um mochilão sozinho, é relativo. Todos os países um pouco maiores da Europa merecem um mochilão só para eles. França tem muita coisa, alemanha tem coisa demais, reino unido tem muita coisa, espanha também, portugal também...

Link para o comentário
  • Membros

Gente, obrigada pela dicas!

 

Vou começar o meu roteiro por Berlim e terminar por Londres. Quero muito ir à itália, mas vou analisar

o custo primeiro. Caso adicione, qual a melhor maneira para adicionar roma e florença nesse roteiro?

 

Valeria a pena começar por roma>>trem florença>>> avião para berlim?E de lá sigo o roteiro...

 

Quanto a bélgica: pretendo ficar 1 dia em bruxelas depois 1 dias em bruges. A duvida é: durmo em bruges e de lá sigo para paris ou volto para bruxelas??? quero incluir as duas cidades no roteiro, bate volta em 1 dia cada uma, mas terei que dormir em alguma delas.

 

Quero comprar trem com 90 dias de antecedencia, como Adriano indicou em vários posts. Compro todos pelo eurail???

 

Valeu gente, vocês são ótimos!

Link para o comentário
  • Membros

oi bruna acho que voltar pra bruxelas é melhor , eu tenho dúvida se tem trem de brugge direto pra paris , mesmo que tenha ele passa por bruxelas ou aredores ...

 

adriano , eu comprei bruxelas paris para esse ano mais barato no site eurorail que direto no site da thalys ( p/ bruna - essa é a empresa de" trem bala" que faz a rota bruxelas paris )

 

numa primeria pesquisa era bem mais barato direto no site da thalys , depois de 2 dias fui pra fechar a passagem , continuava mais barato no site da thalys , mas na hora acabei opatando por ir de primeira classe , já que a diferença era pouca e vou na hora do café da manhã , assim teria serviço de bordo , quando fui finalizar o pagamento não dava certo , acho que porque queria duas pessoas sentadas junto , pedia pra escolher de novo , fui no site da eurorail pra ver se abria por lá e o preço com a mudança de última hora ( primeira clas ) era cerca de 30 euros menor e deu certo também os 2 juntos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...