Roteiros de Viagem na Europa

#1111774 por Patrick Carvalho
02 Ago 2015, 21:18
Boa noite, pessoal. Tudo bem?

Comprei passagens indo e voltando de Lisboa entre os dias 08 e 29 de março do ano que vem e estou começando a montar o meu roteiro.

Apesar de já ter ido à Europa e visitado Londres e Paris anteriormente (2011), será o meu primeiro mochilão e tenho, claro, muitas dúvidas. Já rodei bastante pelos tópicos do fórum e esbocei um primeiro roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre as cidades, tempo de permanência e transporte.

08/03 – Embarque Rio-Lisboa
09/03 – Lisboa
10/03 – Lisboa
11/03 – Avião ou trem para Barcelona
12/03 – Barcelona
13/03 – Barcelona
14/03 – Barcelona
15/03 – Barcelona
16/03 – Avião ou trem para Madri
17/03 – Madri
18/03 – Madri
19/03 – Madri
20/03 – Avião para Londres
21/03 – Londres
22/03 – Londres
23/03 – Londres
24/03 – Londres
25/03 – Trem ou avião para Paris
26/03 – Paris
27/03 – Paris
28/03 – Paris
29/03 – Avião para Lisboa
29/03 – Embarque Lisboa/Rio (11:30 PM)

Alguns pontos que eu gostaria de esclarecer e também receber a opinião de vocês:

1. Sei que geograficamente faz mais sentido sair de Lisboa para Madri e de Madri para Barcelona, mas sou fanático por futebol e assistir a um jogo no Camp Nou é uma das minhas prioridades na viagem. Olhei a tabela do campeonato espanhol e o Barça joga em casa no fim de semana do dia 13, então precisarei estar em Barcelona nesta data.

2. Estou bem inclinado a fazer todos os deslocamentos de avião. Pesquisando rapidamente achei os preços melhores e o tempo de distância bem menor. Devo rever isso para Londres/Paris, por conta dos aeroportos mais afastados que as low costs operam nessas cidades?