Roteiros de Viagem no Brasil
#1181769 por Maia Rafael
21 Abr 2016, 00:24
Fala galera! ::otemo::

Estou planejando um mochilão para o nordeste em julho/2016.
Gostaria da opinião de quem puder me ajudar com hospedagens, transporte etc...
Estou lendo roteiros aqui do Mochileiros e dando forma ao meu ::hahaha::
Segue a previa do roteiro:

Salvador - 4 dias (com Ilha dos Frades e Itaparica)
Aracaju -3 dias (com Cânions de Xingó - Rio São Francisco, Crôa do Goré)
Maceió (com Maragogi, Delta de São Francisco) - 2 dias
Porto de Galinhas -4 dias (com Muro Alto, Praia dos Carneiros, Pontal)
Recife - 4 dias (com Ilha de Itamaracá, Olinda e Bonito 1dia)
João Pessoa - 4 dias (com Praia do Jacaré)
Natal 4 dias. (com Ponta Negra, Pipa)

O deslocamento a partir de Salvador será todo terrestre até Natal e de preferência a noite.
Poderiam dar idéias de hospedagens nestas cidades (exceto Maragogi, Olinda e Ilha de Itamaracá que da p fazer em 1 dia), passeios, roubadas, etc
Estou aberto a dicas e sugestões!

Ajuda aê galera, pfv! ::sos::

Abraço!

Rafa
Editado pela última vez por Maia Rafael em 22 Abr 2016, 14:42, em um total de 1 vez.

#1181883 por Maia Rafael
21 Abr 2016, 16:14
Obrigado pela dica, Camila!
Vc saberia me dizer se 1 dia é suficiente para ir a Ilha de Itaparica e voltar a SSA, ou compensa dormir na Ilha?

Abs!
#1183469 por ines.vieira
27 Abr 2016, 19:52
Se liguem que em Julho pode chover bastante no Nordeste. Porto você pode fazer 3 dias: 1 dia dedicado pra Carneiros, 1 dia pra Muro Altoo + Pontal e 1 dia pra Porto em si, não acho um bom custo x benefício você fazer o ponta a ponta (que te leva em Muro Alto, Pontal e Porto), pega um carro e faz as praias com mais tranquilidade que é melhor.
#1183470 por ines.vieira
27 Abr 2016, 19:54
João Pessoa: 1 dia você dedica pra cidade e pras praias urbanas com facilidade. Bote mais 1 na conta e faça um passeio pro litoral sul, de Barra de Gramame até Tambaba. Em mais 1 dia você pega um catamarã e passa a manhã em Areia Vermelha e de lá vai curtir o Por do Sol :)
#1183574 por Raian Targino
28 Abr 2016, 09:06
Opa Maia, firmeza?

Sou Recifense, Olindense, to partindo no meu primeiro mochilao semana que vem, pelo Nordeste mesmo
Vou subindo de recife ate Fortaleza e depois descer ate Bahia, devagar e passando por todas as cidades, de la vou decidir se continuo indo pro sul ou volto pra Recife, espero ter ver pela estrada :)

Mas enfim, sobre hospedagem/caronas e tal, eu to indo nessa aventura sem dinheiro mesmo, entao to usando o couchsurfing e o worldpackers, ambos os sites sao ferramentas que facilitam essa busca por abrigo, o couchsurfing é pra ficar na casa das pessoas mesmo, e é massa que ja faz contatos e amizades novas, e o worldpackers é um servico onde hostels anunciam vagas para ficar la prestando algum tipo de servico, ambos funcionam bem aqui no Nordeste, especialmente o Couchsurfing (da ate pra encontrar locais de camping legais e tal)

Se a gente se encontrar pelo caminho, vamo trocar umas historias ai da estrada!
#1187821 por Maia Rafael
15 Mai 2016, 16:19
Opa Raian!

Legal as dicas cara! Provável que nos encontremos pelo caminho sim, hehe.
To definindo a data de partida, aí vms nos falando!

Valeu fera!
#1187822 por Maia Rafael
15 Mai 2016, 16:21
Juliana rizzatto escreveu:ola Rafael tudo bem? Eu fiz um mochilao de 15 dias pelo nordeste em outubro de 2015 e estou devendo um relato top aqui para o site pois eles me ajudam muito sempre. Como ainda não fiz o post se quiser alguma dica é so me pedir.

Opa, Valeu Juliana, essa semana ja defino a data de partida e com certeza precisarei sim, kk.

Obrigado!!
::otemo::
#1188255 por cmfranco
17 Mai 2016, 01:47
Maia,

Vc pode dar dicas de como organizou os passeios em Aracaju, João Pessoa e Natal? Pelo que eu entendi vc não estaria de carro e eu gostaria de fazer essa viagem até o final do ano.

Dica de hostel em Salvador: escolha um hostel na Barra. A localização é legal e o deslocamento de lá é tranquilo. Um dia é suficiente para ir e voltar a Ilha de Itaparica via Ferry boat, mas a ilha é grande e transporte público lá é um problema. Então se vc fizer questão de ir até lá, sugiro pesquisar qual praia quer conhecer e como vai chegar até lá. Eu substituiria por um dia no litoral norte de Salvador, por exemplo, Praia do Forte e Imbassai, que é mais bonito, mais fácil de chegar e você ainda pode encaixar na ida para Aracaju.

Valeu!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes