Ir para conteúdo

Montevideo / Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Quero compartilhar algumas informações sobre minha estadia em Montevidéo (abril/2011) como forma de agradecer as informações que obtive aqui.

 

Antes quero manifestar o meu muitíssimo obrigada a Perla (perlamundo) que mora em Montevideo e que faz parte da comunidade dos Mochileiros e que foi de uma atenção e gentileza ímpares comigo, tirando dúvidas e dando sugestões sobre Montevidéo.

 

Vamos lá ! não vou falar muito de preços porque não anotei todos.

 

Cotação da moeda - Segui o conselho que vi aqui no site e não troquei muito dinheiro, somente o equivalente a R$ 150,00 que deu mais ou menos 1.600 pesos. Usei muito o cartão de crédito. Não tive dificuldades de lugar que aceitasse cartão de crédito. Vi nas casas de câmbio em Montevideo as cotações entre R$ 10,80 e R$ 11,20 por cada peso.

 

Dúvida sobre que bairro ficar - Para mim a melhor opção foi Pocitos. Bairro perto da praia, com muitos bares, restaurantes e lojas. Muito bom para caminhar, bem arborizado e bonito. Fácil para pegar ônibus ou táxi. Este último com bom preço. Andei de ônibus também e achei bem satisfatório. O preço do ônibus senão me engano eram de 18 pesos.

 

Chegando no aeroporto - O aeroporto de Montevideo é belíssimo, parece uma concha semi aberta vista da janela do avião quando vc está chegando. Não vi quando foi inaugurado mas as instalações são todas com aspecto de novas. Fui atrás da van que cobraria 200 pesos pelo trajeto até o hostel em Pocitos. A van existe mas fui informada que precisaria ter no mínimo 5 pessoas para que a van saísse. Se não fosse de van a outra opção era pegar um táxi que custaria cerca de 750 pesos. Vi um casal de brasileiros saindo no desembarque e eles já iam pagar os 750 pesos. Ficamos nós três atrás de outras pessoas para utilizar a van, e mais alguns minutos chegou uma família brasileira e fomos todos de van para a cidade.

Para ir para o aeroporto fui de táxi comum porque a van não faz a volta, e paguei 375 pesos.

 

Hostel - Havia pesquisado 3 hostels em Pocitos. Acabei ficando no Punta Berro Hostel, bem localizado em Pocitos, mas com as instalações precisando de uma pequena reforma rsrsrs. Fiquei com vontade de ficar em outro hostel que é o mais novo mas não me lembro do nome agora mas se pesquisar nos sites vc vai encontrá-lo. Não fiquei porque não tinha vaga. Em Pocitos existem poucos hostels. O pessoal do Punta Berro foi super simpático e atencioso.

 

Uma das dicas da Perla - Bodeguita del Sur - é uma salsoteca muito boa e animada. Fui em uma das noites e dancei bastante. Existem aulas de salsa também em vários horários.

 

Visitei o Museo do Carnaval que fica ao lado do Mercado. A entrada são 40 pesos e vale a pena para quem gosta de conhecer a história ,costumes e tradições. Conheci um pouco da história do Candombe, do carnaval uruguaio, das fantasias assuntos que eu tinha muito interesse

 

Se come muito bem em Montevideo. A comida é de muito boa qualidade e os pratos são muito bem servidos Em todos os lugares que me aventurei a entrar e experimentar valeram muito a pena. Não vou me lembrar de todos porque sou aquela viajante que se deixa levar pelos caminhos e vai como diz uma amiga minha "artigo 18 : o que ocorrer". Mas a carne uruguaia é maravilhosa, fique atento a qual parte pedir pois vão muito além da picanha, alcatra e fraldinha. O café é maravilhoso, os doces nem se fala. Existem muitos cafes pela cidade, com uma parte de doces que dá vontade de comer um de cada. Em Montevideo vi várias pessoas no final da tarde sentando nos cafés e tomando o te (chá) acompanhado dos doces e medialunas. Maravilhosas as medialunas da Ml. Calentitas. Caminhava do hostel até lá para tomar um café e degustá-las e pegar o ônibus ou táxi para algum destino

Provei o chivitos e é um big sandwich, tipo um Mac Tudo rsrsrs consegui comer somente a metade. Pão, carne, ovo, bacon, alface, tomate, maionese,presunto, queijo e ainda acompanha uma não menos big porção de batatas fritas. Não sei se esqueci algum item do Chivitos rsrsr

 

No mercado fui ao Roldos, sentei no balcão e tomei um medio y medio( muito bom - meio vinho meio champagne) e fiquei observando o público no vai vem pelo mercado. No mesmo Roldos provei uma cerveja com rótulo amarelo senão me engano chama-se Pilsen. Achei bem melhor do que a Patrícia. Almocei no El Palanque ( um prato cerca de 400 a 500 pesos) uma picanha e a Pilsen novamente rsrsrs. Depois passei no café Punta Ballena em frente ao El Palenque e curti um cafe. Ao redor do mercado existem algumas lojas de arte, decoração e outras que valem a pena conhecer antes ou depois do almoço.

 

Uma boa opção é caminhar pela rambla (calçadão) na praia (Rio da Prata), bem gostoso e tranquilo. Fui a Feira de Tristan Navarja. Eu me divirto numa feira porque são tantas coisas diferentes e esta é impressionante pelo tamanho. Ocupa muitas ruas e vc irá encontrar tudo que sua imaginação permitir. De peças de carros, a roupas, livros, móveis, objetos antigos, sapatos, instrumentos musicais e comidas. Prepare as pernas para uma boa caminhada. Disseram para eu ir cedo mas cheguei cedo(8:30h) e muitas barracas ainda não estavam montadas.

 

Uma última informação. Não estão cobrando mais a tal taxa em dólares para vc embarcar e que já foi motivo de muita discussão. Cheguei preparada para pagar a tal taxa e no check in me informaram que o aeroporto não está cobrando mais.

 

Montevideo é uma bela cidade, os uruguaios simpáticos e atenciosos, vale a pena vc conhecer.

 

Obrigada mais uma vez a Perla e a comunidade Mochileiros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...