Roteiros de Viagem na Europa
#1158793 por LumaFaccini
28 Jan 2016, 08:30
OLÁ,

EU E MEU NOIVO VAMOS FAZER UM MOCHILÃO DE 35 DIAS PELA EUROPA. NÃO É A PRIMEIRA VIAGEM DELE PRA LÁ, MAS A MINHA SIM.
MONTAMOS UM ROTEIRO E GOSTARÍAMOS MUITO DA OPINIÃO DOS EXPERT NO ASSUNTO ::otemo::

SAIDA RIO-GIG 9/mai 16:05
CHEGADA MADRID 10/mai 12:00

MADRID - 3 DIAS
BARCELONA - 3 DIAS
FLORENÇA - 3 DIAS
ROMA- 4 DIAS
BUDAPESTE- 3 DIAS
PRAGA - 3 DIAS
BERLIN - 3 DIAS
PARIS - 4 DIAS
AMSTERDÂ - 3 DIAS
LONDRES - 4 DIAS
TEM 1 DIAS DE FOLGA QUE ESTAMOS ANALISANDO AINDA!

JÁ ESTAMOS COM AS PASSAGENS DE IDA E VOLTA COMPRADAS (RIO X MADRID)

QUAL O MEIO DE LOCOMOÇÃO ENTRE ESSAS CIDADES QUE ESTÁ COMPENSANDO MAIS NO MOMENTO?
JÁ USARAM O AIRBNB? É UMA BOA? ALGUÉM JÁ FICOU EM ALGUM E PODE ME INDICAR? OU HOSTEL.

OBRIGADA
#1159040 por xxxxxxxxxx
28 Jan 2016, 20:43
Pessoalmente eu acho que tem algumas partes meio apertadas no seu roteiro, por exemplo 3 dias em Berlin, depois que você descontar o tempo gasto chegando lá, pode acabar virando só 2 dias e algumas horinhas quebradas, o que é meio pouco, você teria que passar correndo por um monte de locais sem ver nada direito, o mesmo se aplica a Paris e Londres. Resumindo, o ideal seria que você conseguisse colocar mais 1 dia em cada uma (Paris, Londres e Berlin), as demais, estariam com uma quantidade de dias aceitável.

Não sei como o seu noivo viajou antes, mas quando você viaja acompanhado o ritmo naturalmente é um pouco mais lento e precisa-se de mais tempo para visitar os mesmos locais. Quando se viaja sozinho a gente só para naqueles locais que realmente interessam, mas acompanhado, o seu noivo vai querer ver alguns locais e você em outros, sozinho normalmente a gente senta no restaurante, almoça e já vai embora, mas acompanhado, uma das melhores coisas para se fazer é sentar num restaurante, pedir alguma coisa, conversar, ver o movimento, etc...

Quanto aos transportes:

Madri > Barcelona: Trem
Barcelona > Florença: Avião
Florença > Roma: Trem
Roma > Budapeste: Avião
Budapeste > Praga > Berlin: Trem ou ônibus
Berlin > Amsterdam: Trem ou avião
Amsterdam > Paris > Londres: Trem
#1160068 por GuilhermoCruz
01 Fev 2016, 15:34
Usei o AirBnb em Paris e foi excelente. Com excessão de que o apartamento era no 4º andar sem elevador, mas isso foi falha minha que não atentei na hora de escolher o lugar. rsrs
O valor da diária estava mais barato do que os hotéis na mesma região. Mas neste tipo de hospedagem você não vai ter as mesmas mordomias que encontra em um hotel. Eu, particularmente, prefiro hospedagem estilo AirBnb. Economizo na comida comprando o que quero comer no mercado e preparo do meu jeito. Peguei um apartamento com máquina de lavar e lavei minhas roupas. É como se você estivesse morando lá por um tempo.
#1163486 por LumaFaccini
14 Fev 2016, 21:54
Gente obrigada pelas dicas ... nosso roteiro ficou assim ...

LUGAR CHEGADA SAIDA
MADRID (MAD) 09/mai 13/mai
BARCELONA (BCN) 13/mai 16/mai
ROMA (CIA) 16/mai 20/mai
FLORENÇA (FLR) 20/mai 22/mai
ROMA (CIA) 22/mai 22/mai
BUDAPESTE (BUD) 22/mai 25/mai
PRAGA (PRG) 25/mai 29/mai
BERLIN (TXL) 29/mai 01/jun
AMSTERDÃ 01/jun 05/jun
LONDRES (LHR) 05/jun 09/jun
PARIS 09/jun 13/jun
MADRID (MAD) 13/jun 14/jun
RIO (GIG) 14/jun 14/jun

Já fechamos quase todos os deslocamentos, e agora estamos fechando as hospedagens.
Alguém por favor me indica um hostel bom e barato em Amsterdam? Ou um apartamento no airbnb!! Também estou com dificuldade de achar um em Florença :roll:

Vamos fazer Roma X Florença x Roma de carro, conhecendo algumas cidades da Toscana como Siena, San germiniano .... dicas de mais alguma imperdível?
#1164108 por GuilhermoCruz
16 Fev 2016, 16:24
LumaFaccini escreveu:Gente obrigada pelas dicas ... nosso roteiro ficou assim ...

LUGAR CHEGADA SAIDA
ROMA (CIA) 16/mai 20/mai
ROMA (CIA) 22/mai 22/mai
AMSTERDÃ 01/jun 05/jun
PARIS 09/jun 13/jun
RIO (GIG) 14/jun 14/jun

Já fechamos quase todos os deslocamentos, e agora estamos fechando as hospedagens.
Alguém por favor me indica um hostel bom e barato em Amsterdam? Ou um apartamento no airbnb!! Também estou com dificuldade de achar um em Florença :roll:

Vamos fazer Roma X Florença x Roma de carro, conhecendo algumas cidades da Toscana como Siena, San germiniano .... dicas de mais alguma imperdível?

Nessa rota vale a parada em Orvieto.

E uma cidadezinha que eu achei incrível e é colada em Roma é Tivoli.
#1164302 por LumaFaccini
17 Fev 2016, 07:30
GuilhermoCruz escreveu:
LumaFaccini escreveu:Gente obrigada pelas dicas ... nosso roteiro ficou assim ...

LUGAR CHEGADA SAIDA
ROMA (CIA) 16/mai 20/mai
ROMA (CIA) 22/mai 22/mai
AMSTERDÃ 01/jun 05/jun
PARIS 09/jun 13/jun
RIO (GIG) 14/jun 14/jun

Nessa rota vale a parada em Orvieto.

E uma cidadezinha que eu achei incrível e é colada em Roma é Tivoli.

obrigada pela dica ::otemo:: ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes