Ir para conteúdo

Nova York - meus preferidos desde a primeira vez - Destinos, fotos e sabores


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nova York, concentração de tudo um pouco, tudo ao mesmo tempo agora! E a primeira vez na cidade, como não se render aos clássicos? Nas minhas primeiras visitas a qualquer lugar eu não abro mão de ir aos lugares turísticos mesmo, que estão nos guias e que são meio que senso comum.

 

Na minha opinião, o papo de fugir do óbvio é até válido mas eu prefiro fazer isso às pitadas buscando conhecer locais de interesse específico, no meu caso (quase sempre) algo relacionado a comida.

 

Meus favoritos na Big Apple

 

Central Park

 

Na minha primeira visita à cidade, querendo fazer tudo ao mesmo tempo, acabei deixando o Central Park por último e tive muito pouco tempo de conhecer. Na segunda vez, reservei um dia só para ele, andei de uma ponta à outra, sem muito rumo, parando onde dava vontade, tirando fotos, aproveitando cada pedacinho que eu vi.

 

V Avenida

 

Muito legal reservar uma tarde (ou mais), caminhar com calma, entrar em todas as lojas que der vontade, sem pressa, mesmo que o objetivo não seja comprar, tem muita coisa legal e que não encontramos aqui em terras brasileiras

 

 

 

Brooklyn

 

Adorei atravessar a ponte à pé no fim do dia, ver a luz do sol refletida nos edifícios, a vista é linda tanto do lado de Manhatan quanto do outro lado da ponte.

 

Por lá, vale muito a pena comer no Peter Luger - uma das melhores carnes que já comi. Restaurante muito tradicional, em funcionamento desde 1887 que tem muito movimento. Nossa primeira tentativa foi jantar por lá, mas como já estava lotado, não foi possível. Aconselhável fazer reserva ou então, programar um almoço fora de horário de pico (foi o que fizemos no dia seguinte).

 

High Line

 

O parque suspenso, instalado onde antes era uma linha férrea, proporciona uma vista legal da cidade. O que eu mais gostei no entanto foram os diversos comércios interessantes em seu entorno, no bairro de Chelsea.

 

Meu favorito sem dúvida é o Chelsea Market. Lá você pode comer, comprar ingredientes e utensílios de cozinha. Tudo que um amante de gastronomia poderia querer concentrado em um lugar muito cool.

 

Grand Central Terminal

 

Basicamente uma estação central de onde saem diversos trens e metrôs. Mas a construção é muito bonita, tem um mercado gourmet bem legal, além de outras lojas e restaurantes.

 

Soho

 

Bairro bem descolado de Nova York onde descobri um local para comer (realy?) arroz doce: eu simplesmente amo arroz doce. Mas esqueça aquela receite caseira que você conhece, na Rice to Riches os sabores são diversificados e inusitados como cheesecake e torta de abóbora. Para quem gosta dessa delícia, vale muito a pena.

 

Estátua da Liberdade

 

Mais clichê impossível mas ok, tem que ir ou, pelo menos, passar em frente. Eu optei pela segunda alternativa: peguei a balsa para Saten Island gratuita que passa na ida e na volta em frente à Liberty Island, onde fica de fato a estátua. O trajeto de aproximadamente 30 minutos e vale a pena também pela vista que se tem de Manhatan.

 

Musical da Brodway

 

Confesso que não sou lá muito frequentadora de teatros e tampouco uma fã de musicais e mesmo assim, considero assistir um espetáculo da Brodway algo impredível. Minha experiência foi com o Fantasma da Ópera, um espetáculo bem inusitado.

 

Blog: http://destinosfotosesabores.com

Post: http://destinosfotosesabores.com/2016/11/14/nova_york

598ddc5b84d95_Favoritos(1de1)-5.jpg.40dd626711b76deea878b38dbdb1dfd1.jpg

598ddc5b8c4f7_Favoritos(1de1).jpg.b334ea3b9604184ac7b9f4b29a4ddda2.jpg

598ddc5b92cc4_Favoritos(7de7).jpg.694943064872afe008a521fcb72e21a0.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...