Ir para conteúdo

O maior acervo militar na américa do sul. Museu Militar Brasileiro de Panambi.RS. Mai/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Feriado em Santa Maria/RS, 17.05.2017, dia bonito e ótima oportunidade para meter o pé na estrada. Desta vez o destino – Museu Militar Brasileiro, em Panambi/RS, “A Cidade Máquina”, a 2 hrs e 20 min de SM, na região Noroeste do estado. Passeio em família, e com poucas paradas até por que saímos tarde de casa, as 14 hrs. Viagem tranqüila respeitando o limite de velocidade, algumas interrupções na estrada, na altura de Cruz Alta, que atrasaram um pouco, mas tudo bem. Nunca havia vindo pra esses lados, e no trevo de Panambi me perdi, pois, são muitas placas e entroncamentos. Acabei entrando pela cidade pelo acesso secundário, e nadado tal Museu. O que casou certa expectativa nos passageiros, e não haviam placas indicando nada. Uma volta rápida pela cidade, para pedir informações, onde num posto de gasolina, disseram volta pra rodovia, dali 1 km. Fiz isso e nada, no próximo posto, indicaram pegar a saída pra Ijui e seguir, já estava achando que não ia dar tempo de visitar tal Museu, pois, já eram quase 5 hrs da tarde, e fecha as 18 segundo vi na internet. Mas enfim, avistei o Museu, para alegria geral da nação, e para livrar meu couro. Já na entrada um tanque de cada lado recepcionando o visitante, e o lugar é muito mais legal que esperava. Museu particular, onde se paga R$ 15,00 por cabeça, e crianças meia. O lugar é bem grande, contando com três aeronaves em seu acervo, dois Boeing, e um bombardeiro militar (muito massa), me lembrei da minha infancia, quando era fanático por coisas militares, influencia dos Ji ai Joe, acho que se fosse naquela época teria um infarto ao ver tanta coisa legal. Mas hoje em dia já não sou tão fã assim, de coisas de milico, mas realmente o lugar impressiona até quem não é fã. Uma infinidade de jeeps, carros de combate, baterias antiaéreas, tanques e outros veículos militares, de toda parte do mundo. Coisa pra deixar qualquer criança louca! E os adultos babando. Que belo acervo! E o lugar é super bem cuidado, as peças estão todas cuidadas a capricho, e ainda tem umas instalações imitando situações de guerra ou algo assim. Ficam em torno de 1 h lá, e nos divertimos muito, da até para entrar nos aviões. Então missão cumprida, mais um lugar incrível deste nosso Rio Grande do Sul visitado, e retornamos a Santa Maria, passando ainda por dentro de Pejuçara, cidade que nem sabia que existia, mas muito bonitinha, bem desenvolvida, pena que já era noite, e deu apenas para bater uma foto do bonito pórtico. O que ficou fora lindas lembranças, e a vontade de conhecer ainda mais essa região.

598de2787d8ee_panambi_rs.museumilitar(10).jpg.61d1cfbe91139bc6bed08203b3d43a59.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...