Ir para conteúdo

Peru Express - roteiro enxuto de 7 dias..


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações!!

 

Pessoal, montei um roteiro sumário de uma viagem ao Peru em JULHO, com o principal intuito de fotografar Machu Picchu..

 

Terei apenas 7 dias, terá que ser em Julho, será a primeira vez e devo levar um acompanhante.

 

Usei como base algumas das inúmeras e riquíssimas informações deste site e uma troca de idéias feita no ano passado.

 

Vejam o que acham:

 

Primeiro dia - Sábado

 

14h .. Saída para São Paulo (Guarulhos) - Deixar carro em estacionamento (reservar vaga e acertar preço) ;

 

18h.. Vôo para Lima - TACA - Aeroporto de Guarulhos - Vôo de aprox. 5h - Encontrei passagens para esta data a R$855,00 por adulto, para os 4 vôos da viagem: Sao Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo (o que acham do preço?);

 

21h (horario do Peru fuso de -2h - fonte: http://24timezones.com/map_pt.htm) .. Aproveitar a noite para conhecer Lima, jantar e se hospedar em local barato para sair novamente às 5h da manhã - Hotel L'Baron Jockey Plaza Mall - R$ 61,14 quarto duplo - fonte: http://www.booking.com - (verificar outras opções, como ir para aeroporto direto);

 

Segundo dia - Domingo

 

5:45 .. Vôo para Cusco - TACA Aeroporto Jorge Chavez de Lima - Vôo de aprox. 1h;

 

07:05 .. Cehagda em Cuzco - Aproveitar o dia para se ambientar e conhecer Cuzco (estudar muito bem o roteiro a ser feito) Refeições e Hospedagem - Hotel Emperador Plaza - R$ 96,08 quarto duplo - 3 estrelas;

 

Terceiro e Quato dia- Segunda e TerçaFeira

 

Explorar e fotografar Cuzco. Visitar o Vale Sagrado em dos 2 dias. Continuar hospedagem no Emperador Plaza (fica ao lado da Plaza de Armas);

 

Quinto Dia - Quarta - feira

 

Pegar trem para Águas Calientes – Van para primeira visita a Machu Picchu - – Refeições e hospedagem em Águas Calientes (não achei hotel ainda);

 

Sexto dia - Quinta - feira

 

Voltar a Machu Picchu na primeira Van (as 5h) para fotografar o local com menos pessoas por perto. Subir o Wayna Picchu.

Volta para Cuzco à noite. Refeições e hospedagem em Cuzco no Emperador Plaza;

 

Sétimo e último dia - Sexta feira

 

Parte da manhã para comprar presentes e se preparar para volta ao Brasil,

 

12h - Vôo para Lima – TACA Aeropuerto Internacional de Cuzco

 

13:30h - Chegada em Lima - 8h livres em Lima – Aproveitar o período do dia para documentar o que faltou na última visita.

 

22h - Vôo para São Paulo - TACA Aeroporto Internacional Jorge Chavez - Dormir as 5hs de vôo e chegar no sábado às 5h da manhã (horário de Brasília);

 

Pega o carro no estacionamento e volta pra casa..

 

 

::sos::Peço ajuda aos mochileiros experientes de plantão... gostaria de opiniões sobre o roteiro em geral e tmb sobre a cia aérea TACA (não conheço).

 

Também preciso saber se é necessário e como reservar entradas para o parque nacional de Machu Picchu.

 

Outra curiosidade é se nesse período posso encontrar neve em um dos pontos a serem visitados e se é necessário trocar Real por Dólares para levar.

 

 

Obrigado! ::otemo::

 

Gavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
14h .. Saída para São Paulo (Guarulhos) - Deixar carro em estacionamento (reservar vaga e acertar preço) ;

 

Por que nao vai de Taxi ou onibus? De taxi, partindo do Centro de SP custa R$ 70 reais, de Busao, saindo do Tiete, R$ 24. O estacionamento de GRU se nao me falha a memria cobra R$ 30 a diaria.

 

18h.. Vôo para Lima - TACA - Aeroporto de Guarulhos - Vôo de aprox. 5h - Encontrei passagens para esta data a R$855,00 por adulto, para os 4 vôos da viagem: Sao Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo (o que acham do preço?);

 

Considerando que Julho e altissima temporada, o preço ta bom por esses trechos, A TACA é uma empresa padrão GOL ou WEBJET. Não tenho o que reclamar.

 

21h (horario do Peru fuso de -2h - fonte: http://24timezones.com/map_pt.htm) .. Aproveitar a noite para conhecer Lima, jantar e se hospedar em local barato para sair novamente às 5h da manhã - Hotel L'Baron Jockey Plaza Mall - R$ 61,14 quarto duplo - fonte: http://www.booking.com - (verificar outras opções, como ir para aeroporto direto);

 

Qual é seu padrão financeiro, pq isso importa muito aqui! Por esse preço da pra ficar 3 dias em um bom Hostel como por exemplo o Pariwana, em Miraflores ( U$ 7 diaria ). Para consultar hostels pode usar esse link

 

07:05 .. Cehagda em Cuzco - Aproveitar o dia para se ambientar e conhecer Cuzco (estudar muito bem o roteiro a ser feito) Refeições e Hospedagem - Hotel Emperador Plaza - R$ 96,08 quarto duplo - 3 estrelas;

 

Idem a resposta acima, Hostel LOKI ( U$ 7.80 diaria ) recomendo!

 

Quinto Dia - Quarta - feira

 

Pegar trem para Águas Calientes – Van para primeira visita a Machu Picchu - – Refeições e hospedagem em Águas Calientes (não achei hotel ainda);

 

Leia neste relato como eu fiz.

 

Voltar a Machu Picchu na primeira Van (as 5h) para fotografar o local com menos pessoas por perto. Subir o Wayna Picchu.

Volta para Cuzco à noite. Refeições e hospedagem em Cuzco no Emperador Plaza;

 

1 dia em MP, das 5h as 17h me renderam 1200 fotos de cada detalhe da cidade inclusive do alto do wayna. So ficaria 2 dias la se realmente for um fotografo bem detalhista. ( leia no relato)

 

Ja que só fara escala em Lima, tente ver a opção de compra de passagens de SP pra Cuzco, com escala em Lima, sai mais barato que multitrechos.

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

Obrigado pelas informações, Leo!!

 

Vou descartar a hipótese do estacionamento, realmente vai sair mais caro.

Quanto ao vôo, será de SP / Cuzco mesmo, com escala em Lima, mas como há um intervalo gordo entre as escalas , pensei em aproveitar para fazer algo na capital...

 

Vou ler seus relatos hoje mesmo e volto a postar!

 

Valeu pela atenção!

 

Abço

 

Gavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, gostaria de agradecer toda ajuda que tenho tido neste site para montar minha primeira viagem!

 

O dia de partida está chegando e terei pouco tempo no Peru (7 dias) .. e ainda tenho algumas dúvidas. Portanto, se puderem me ajudar novamente com algumas dicas ..

 

É necessário reservar entradas para o Parque Nacional de Machu Picchu com antecedência? Se sim, como poderia fazer?

 

E as passagens para o trem que parte de Cusco para Águas Calientes? Ficarei em Cusco 3 dias antes de partir para M P, então será que consigo comprar passagens em pleno mês de Julho (por ex. comprar as passagens no dia que chegar para partir 2 dias depois)? Ou tenho que reservar com mais antecedência (aqui do Brasil)?

 

Obrigado ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, gostaria de agradecer toda ajuda que tenho tido neste site para montar minha primeira viagem!

 

O dia de partida está chegando e terei pouco tempo no Peru (7 dias) .. e ainda tenho algumas dúvidas. Portanto, se puderem me ajudar novamente com algumas dicas ..

 

É necessário reservar entradas para o Parque Nacional de Machu Picchu com antecedência? Se sim, como poderia fazer?

 

E as passagens para o trem que parte de Cusco para Águas Calientes? Ficarei em Cusco 3 dias antes de partir para M P, então será que consigo comprar passagens em pleno mês de Julho (por ex. comprar as passagens no dia que chegar para partir 2 dias depois)? Ou tenho que reservar com mais antecedência (aqui do Brasil)?

 

Obrigado ! ::otemo::

 

E aaí Gavo blz???

Também estou indo para o Peru em Julho!!! Vamos as suas perguntas!!!

Em relação a reserva para se entrar em Macchu Pichu,não é necessário, porém em relação ao trem até Aguas Calientes, seria bom vocÊ comprar a passagem pela internet alguns dias antes de você embarcar, para não ocorrerem problemas na hora, e também para você não ter problemas em relação aos preços das passagens, pois as passagens mais caras chegam a custar US$100, cada trecho!!

Espero ter ajudado!!! Qualquer coisa eh soh perguntar!!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rapamarques! Obrigado pela resposta!

Primeira vez que vai para lá tmb?

Estou pesquisando sobre o traslado de Cusco para Águas Calientes. Parece ser necessário pegar uma Van antes de pegar o trem (que sai de Ollantaytambo) e que leva cerca de 2hs de viagem. Sabe se há a possibilidade de pegar o trem direto de Cusco? Se ´conhece o link onde posso comprar as passagens, passa pra mim por favor!

Parece que em Julho pelo menos em Lima, Cusco, Aguas Calientes não fará muito frio, não é?

Quem sabe nos encontramos para tomar uma cusqueña por lá!

 

Obrigado pela ajuda!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gavo,

 

Uma alternativa eh vc fazer o Tour do Velle Sagrado e ja ficar em Ollanta e pegar o Trem das 18:30 pra A.C. dormir la e as 5h do dia seguinte pegar o primeiro micro-onibus ( tem de 10 em 10 min ) pra MP passar o dia e voltar novamente no trem das 18 pra Ollanta e depois uma Van pra Cuzco. O ticket de Ingresso ah MP pode ser comprado sem problemas em A.C., porem, neste caso, como vc chegara por volta das 20:30 la, eh melhor comprar diretamente em Cuzco. Tente fechar um "pacote" com a agencia que te vender o Tour do Vale Sagrado, que inclua o trem, a entrada em MP e hospedagem em A.C alem do proprio Tour e retorno pra Cuzco. Em fechei todo esse kit por 155 dolares, mas em uma agencia que eu nao recomendo ( Pumas Trek ) , mas em Cuzco, vc nao tera dificuldade em encontrar variedade de agencias.

Ah, nao se esqueca do Boleto Turistico, que deve ser comprado a parte e custa 130 soles!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou meio que me "intrometer" no topico alheio para também tirar uma dúvida: Existe uma outra maneira de ir de Cuzco para Machu Picchu sem ser pro trem, certo? Acho que é van, se não me engano.Se isso proceder, alguém sabe como é, e o preço?E também se há necessidade de reservar antes de chegar em Cuzco.Ouvi falar que existem "pacotes" por cerca de 100-115 dólares que incluem condução de Cuzco até A.C, micro ônibus até MP, entrada em MP, visitação de algumas horas e retorno para Cuzco no mesmo dia.É real essa opção?Alguém que já fze sabe me dizer se vale a pena?Desde já, muito obrigado. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Rapamarques! Obrigado pela resposta!

Primeira vez que vai para lá tmb?

Estou pesquisando sobre o traslado de Cusco para Águas Calientes. Parece ser necessário pegar uma Van antes de pegar o trem (que sai de Ollantaytambo) e que leva cerca de 2hs de viagem. Sabe se há a possibilidade de pegar o trem direto de Cusco? Se ´conhece o link onde posso comprar as passagens, passa pra mim por favor!

Parece que em Julho pelo menos em Lima, Cusco, Aguas Calientes não fará muito frio, não é?

Quem sabe nos encontramos para tomar uma cusqueña por lá!

 

Obrigado pela ajuda!! ::otemo::

 

Caro gavo, td certo???

Pois eh será minha primeira vez em MP e outras cidades do Peru mesmo!!!

Em relação a essa van gavo, a ideia é você fazer o tour pelo Vale Sagrado, passeio esse que termina em Ollanta, e ao invés de retornar para Cusco, você ficar em Ollanta mesmo, assim não há a necessidade dessa van de Cusco para Ollanta na ida, apenas na volta de Aguas Calientes!!! O link para o site das passagens de trem é http://www.perurail.com/web/tper/tper_a2a_home.html!!!

Em relação ao clima, espero que seja isso mesmo, pois frio já estou passando aqui onde moro no RS, ultimamente as noites chegam a 2-3 ºC!!! hehehe

Você irá que dias pra lá??? Tomas um não, algumas!!! ::otemo::

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Leo Ramalho e Rapamarques, muito obrigado pela ajuda! Esta comunidade tem sido fonte de inspiração de toda a idéia da viagem!

Mas parece que quanto mais informações adquiro sobre meu roteiro, mais vejo que ainda não sei nada ::hein:

 

Quer dizer que o lance é passar uma noite em Ollanta .. puxa .. e eu estava prestes a reservar os hostels em cusco para o restante dos dias (medo de ficar na mão em alta temporada), em Aguas e Lima já fiz reservas..

 

Estou embarcando dia 10 de Julho com minha esposa (eu ia sozinho, mas ela resolveu de ultima hora.. hehe) de mochila nas costas (será que dá pra colocar uma mochila no bagageiro do avião sem necessidade de despachar??) vou pra Lima, onde passo o sabado a noite. Saio de manha no dia 12 para Cusco, onde fico até dia 14 (decidindo minha programação por lá mesmo ------ será que rola pegar um trem até Puno e ver o lago titicaca?? ------- ) depois vou para aguas calientes onde durmo e parto no outro dia de madruga para Machu Picchu (tenho um trabalho fotografico para fazer) depois volto por Cusco e LIma.. roteiro enxuto, mas um sonho gordo...

 

Valeu galera! espero poder ajudar outros quando voltar desta aventura!

 

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...