Ir para conteúdo

Peru Express - roteiro enxuto de 7 dias..


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Caro Leo Ramalho e Rapamarques, muito obrigado pela ajuda! Esta comunidade tem sido fonte de inspiração de toda a idéia da viagem!

Mas parece que quanto mais informações adquiro sobre meu roteiro, mais vejo que ainda não sei nada ::hein:

 

Quer dizer que o lance é passar uma noite em Ollanta .. puxa .. e eu estava prestes a reservar os hostels em cusco para o restante dos dias (medo de ficar na mão em alta temporada), em Aguas e Lima já fiz reservas..

 

Estou embarcando dia 10 de Julho com minha esposa (eu ia sozinho, mas ela resolveu de ultima hora.. hehe) de mochila nas costas (será que dá pra colocar uma mochila no bagageiro do avião sem necessidade de despachar??) vou pra Lima, onde passo o sabado a noite. Saio de manha no dia 12 para Cusco, onde fico até dia 14 (decidindo minha programação por lá mesmo ------ será que rola pegar um trem até Puno e ver o lago titicaca?? ------- ) depois vou para aguas calientes onde durmo e parto no outro dia de madruga para Machu Picchu (tenho um trabalho fotografico para fazer) depois volto por Cusco e LIma.. roteiro enxuto, mas um sonho gordo...

 

Valeu galera! espero poder ajudar outros quando voltar desta aventura!

 

 

 

::otemo::

 

Pois é esse fórum é realmente muito esclarecedor!!! Também tenho o mesmo sentimento!!!

Vai ser bem corrida sua viagem!! Acredito que não valha a pena ir para Puno ficar apenas algumas horas, até mesmo no meu planejamento de viagem que será um pouco mais extendida desconsiderei a ida a Puno para poder conhecer com mais detalhes os lugares que visitarei!!!

Se a mochila cabe no bagageiro, dependerá do volume e do peso da mesma, mas se for uma cargueira, provavelmente terá que ir no compartimento de bagagens!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quer dizer que o lance é passar uma noite em Ollanta .. puxa .. e eu estava prestes a reservar os hostels em cusco para o restante dos dias (medo de ficar na mão em alta temporada), em Aguas e Lima já fiz reservas..

 

Não é bem assim não Gavo....O tour do Vale sagrado compreende em passar por 4 ruinas ( Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero ). No caso de voce decidir ir para MP, via tour Vale sagrado, vc fará 3 ruinas, terminando o passeio em Ollanta e de la, no mesmo dia ja pegar o Trem para A.C. Desta maneira não há pernoite em Ollanta e sim em A.C.

 

Como o Rapa disse, no seu roteiro tão curto, não vale a pena ir conhecer o Titicaca. Puno está a 460 Km de Cuzco, e a viagem de onibus, apesar de confortavel pela TuorPeru leva cerca de 6 h. Porém se ainda assim quiser ir, recomendo sair nas primeiras horas pra Puno, passar a noite em viagem, chegar cedo em Puno, fazer o passeio a Uros ( meio dia para conhecer o Titicaca ) e voltar de tarde pra Cuzco.

 

De Lima pra Cuzco e vice versa, recomendo comprar passagem pela TACA. Empresa padrão Gol ou Webjet.

 

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, gente!

 

gavo, desculpe me intrometer no seu tópico a essa altura do campeonato, mas devo concordar com eles...

o titicaca é lindo demais... mas puno, além de muuuito longe de cusco, não é nem o melhor lugar para ver o lago, de verdade...

com essa correria, não vale mesmo a pena você querer ir até lá...

deixe para conhecer o titicaca numa próxima vez, como ele merece (e de um lugar que ele merece, tb! rss)

 

aproveite o seu tempo para curtir bem onde você vai estar: cusco, machu picchu... e se puder suba waynna picchu! vale a pena!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isabela! Bem vinda ao tópico e obrigado pela dica, eu estava lendo mesmo sobre o melhor 'lado' do Titicaca... acho que vai ficar pra próxima, vou me concentrar no básico desta vez..

 

Rapamarques e Leo Ramalho, obrigado novamente! ::otemo::

 

Parece que tem um trem que sai direto de Cusco (Poroy) para Águas como opção: http://www.perurail.com/web/tper/journeys/4_53409.html

 

De qualquer forma acho que vou sair com o roteiro pronto (passagens TACA e hostels reservados em Lima, Cusco e Águas) e deixar para resolver os passeios de Cusco (onde vou ficar pelo menos 3 dias) e a forma de ir a M.P. quando estiver lá, com uma cusqueña gelada ..rs

 

A propósito, além do Vale Sagrado, o que recomendam para se fazer no Umbigo do Mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Isabela! Bem vinda ao tópico e obrigado pela dica, eu estava lendo mesmo sobre o melhor 'lado' do Titicaca... acho que vai ficar pra próxima, vou me concentrar no básico desta vez..

 

Rapamarques e Leo Ramalho, obrigado novamente! ::otemo::

 

Parece que tem um trem que sai direto de Cusco (Poroy) para Águas como opção: http://www.perurail.com/web/tper/journeys/4_53409.html

 

De qualquer forma acho que vou sair com o roteiro pronto (passagens TACA e hostels reservados em Lima, Cusco e Águas) e deixar para resolver os passeios de Cusco (onde vou ficar pelo menos 3 dias) e a forma de ir a M.P. quando estiver lá, com uma cusqueña gelada ..rs

 

A propósito, além do Vale Sagrado, o que recomendam para se fazer no Umbigo do Mundo?

 

Quando estava pesquisando sobre minha viagem, muita gente indicou uma visita a Moray e Maras!!! Dá uma procurada por algumas fotos, eu particularmente achei muito espetacular!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá!

cusco é uma cidade bem bonita, em três dias você pode fazer um básicão: tira o primeiro dia para ficar pelo centro histórico mesmo e se aclimatar com a altitude, no segundo dia você pode fazer o city tour à tarde(que visita as ruínas que ficam mais próximas do centro), no terceiro as ruínas do vale sagrado (dia inteiro).

 

se não quiser fazer o city tour (eles correm pelas ruínas e você mal tem tempo de ver tudo), pode ir de forma independente pelo menos em Saqsayhuaman, que fica ali do lado e é imperdível!

 

maras e moray eu não tive oportunidade de ir, mas são lugares lindos também, apesar de serem bem afastados do centro de cusco...

 

bem, lê um pouquinho sobre a cidade e vê o que você prefere conhecer!

dar uma pesquisada nos relatos do pessoal também ajuda a decidir!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!

 

A hora está chegando, e juntando tudo que vi por aqui, a princípio, vamos fazer assim:

 

Saida de Guarulhos via TACA no sábado às 18h - Chegada em Lima às 21h - Sabadão a noite em LIma

Saida de Lima no Domingo as 10h para Cusco - garantir as passagens de trem com partida de Ollanta para Aguas para quarta feira a noitinha - restante do dia livre -

 

Na segunda e Terça vou deixar para decidir como aproveitar melhor quando estiver lá e conversar com algumas pessoas (enquanto vou lendo mais sobre tudo).

(minha vontade seria ir para Nazca, mas parece ficar inviável saindo de Cusco, uma vez que minhas reservas aereas nao me permitem sair de Lima)

 

Na quarta feira aproveito o dia para fazer o roteiro que sai de Cusco e chega em Águas onde passo a noite.

 

Na quinta saio de madrugada para Machu Picchu onde passo o dia, voltando a noitinha para Cusco onde passo a ultima noite;

 

Na sexta saio cedo para Lima onde aproveito o dia para passeios. O avião parte para o Brasil às 22h.. chego pelas 5h da manha aqui ..

 

éé galera, pouco tempo, mas fazer o que, como diz um amigo ' é o melhor que tá tendo' .. rs

 

Leo Ramalho, Rapamarques, Leonardo Agostini e Isabela, obrigado pelas dicas! ::otemo::

 

Abço

 

Gavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...