Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1150254 por Luana dos Santos Ribeiro
04 Jan 2016, 09:08
Com 8 mil é possível fazer uma viagem de pelo menos 6 mêses? Digo, Eu aceito trabalhar em troca de hospedagem, comida e etc. Eu surfo e estou em busca de lugares com ondas e se possível que fale a lingua inglesa, para que eu possa aprender também. E estou em dúvida de Australia, NZ, Indonesia. Tem a california, mas lá não é possível que eu trabalhe e fique por mais de 6 mêses( APENAS COM VISTO DE ESTUDANTE) Quero muito sair do brasil, e estou querendo isso para Abril. :?:

#1150303 por xxxxxxxxxx
04 Jan 2016, 11:16
8 mil reais é muito pouco para isto... O que entraria nestes 8 mil? As passagens, o curso de inglês estão incluídas neste valor?

Só uma passagem para a Austrália, Nova Zelândia ou Indonésia custa uns 4 mil reais, te sobrariam uns 4 mil reais para sobreviver por 6 meses, este valor não seria suficiente nem para você pagar a matricula e mensalidades obrigatória no curso de inglês(você paga a matricula e mensalidades antecipadamente), necessária para conseguir o visto de estudante.

Mesmo que os 8 mil reais seja só para você se sustentar lá, ainda é muito pouco, mesmo ficando só 6 meses, seriam menos de 350 dólares por mês, com este valor é arriscado você nem conseguir alugar um quarto na Austrália ou Nova Zelândia para morar...

Não é assim você chegar lá e arranjar um emprego na primeira semana, muita gente vai e só consegue alguns bicos de final de semana depois de uns 2 ou 3 meses lá, ou seja, você tem que ter dinheiro para se sustentar lá até achar um emprego.

Alem disto, para ter o visto de estudante aprovado na Nova Zelândia por exemplo, você precisa comprovar que possui ao menos NZD 1.250 para cada mês que pretende ficar lá, o que hoje é aproximadamente 3.600 reais por mês, para 6 meses você precisaria de uns 21.600 Reais na conta antes de viajar. Na Austrália a regra é a mesma, na Indonésia não faço a menor ideia...

Resumindo, você precisa chegar lá com dinheiro suficiente para se sustentar todo o tempo sem precisar trabalhar, se por acaso conseguir um trabalho, será um dinheiro extra, que você pode guardar para a volta ou gastar por lá em festas ou compras se quiser...

http://novazelandiabrasil.com.br/visto/
#1150365 por Luana dos Santos Ribeiro
04 Jan 2016, 14:13
Eu quis dizer passar por lá e não ficar lá exatamente os 6 mêses. Em relação a isso eu já pesquisei e enho 2 amigos lá que disseram que eu consigo (eles estão lá) PORÉM, sem curso!

Mas eu não quero ficar lá mais de 3 meses, seriam 3 meses estourando e depois iria para outro lugar. Indonesia é um lugar fácil de encontrar emprego, e na nz pelo o que eu tenho pesquisado também é. Australia eu poderia dizer que é mais dificil. Eu dei entrada no meu intercambio de AU PAIR no USA. porém, eu estou sem muita paciência de esperar até junho, não aguento mais ficar aqui no Brasil. Em outro caso terei que ir para a CR que é um lugar onde eu consigo um trabalho em troca de hospedagem e comida.

Mas obrigada pela resposta!
#1150384 por xxxxxxxxxx
04 Jan 2016, 14:47
Luana dos Santos Ribeiro escreveu:Eu quis dizer passar por lá e não ficar lá exatamente os 6 mêses. Em relação a isso eu já pesquisei e enho 2 amigos lá que disseram que eu consigo (eles estão lá) PORÉM, sem curso!

Não entendi esta parte...

Tenha paciência, 6 meses passam rápido, quando você viu já se passaram os 6 meses, não se meta em furadas ou encrencas desnecessariamente, faça tudo legalmente e da maneira certa, não corra o risco de ser deportada, que ai sim você vai ter que ficar pelo resto da sua vida no Brasil, pois não será aceita em nenhum outro país "decente" nem como turista de 2 semanas...

Você já pensou no fato de que pode não conseguir arrumar um emprego tão logo, e que tenha que pagar todas as despesas por um ou dois meses, e que ai no segundo ou terceiro mês o seu dinheiro acabou e você estará lá num "fim de mundo" qualquer sem dinheiro para fazer nada, e terá que voltar para casa, isto se tiver dinheiro para voltar...

Para quem tem pouco dinheiro e gosta de viajar o grande segredo é paciência, pois fazendo tudo na correria ou impetuosamente, é certeza que você não vai pensar direito, vai fazer más escolhas, vai acabar indo para um local que não gosta, vai gastar um monte com passagens, vai gastar um monte de dinheiro desnecessariamente e acabar numa furada...

Com um pouquinho de paciência, o seu visto de Au-Pair sai, e você pode viajar já com tudo certo, economizar um monte de dinheiro e passar muito mais tempo viajando do que saindo daqui no desespero de ir embora e torrar todo o seu dinheiro e ter que voltar em 3 meses...

Usuários navegando neste fórum: eu_lirico e 3 visitantes