Ir para conteúdo

Chapada dos veadeiros 3 dias 2 noites em Fevereiro/2014 (Fotos e Valores)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, toda viagem que faço tenho que visitar antes o fórum dos mochileiros para pesquisar dicas de tudo. Então chegou a hora de retribuir com alguma coisa.

Esse relato é de meu passeio na Chapada dos Veadeiros entre os dias 17/02 a 19/02

Uma vez vi umas fotos de uns amigos que passaram uns dias na Chapada e mais precisamente a foto do Vale da Lua me deixou encantada e morrendo de vontade de conhecer aquele lugar. Anotei na lista e como estava indo para Brasília fazer um concurso resolvi aproveitar a oportunidade para esticar uns dias por lá.

Fiz vários contatos com empresas de turismo que encontrei no google, mas a maioria só fechava pacote com um grupo ou com roteiros de muitos dias, e como estava sozinha e só tinha apenas 3 dias, comecei a ficar triste. Só que mais uma vez o mochileiros me salvou.

Vi em algum tópico alguém comentando sobre o tour chapada (http://www.[Conteúdo Removido pela administração Mochileiros.com].com/) e entrei em contato com eles. O Hélio prontamente me respondeu enviando o orçamento para 3 dias e 2 noites, com os passeios super detalhados. Me empolguei!!

Paguei R$900 para o pacote com translado + guia + pousada + café da manhã + passeios + kit lanche para as caminhadas.

Não achei barato porém se fosse pagar tudo por fora (alugar carro, reservar pousada, alimentação) para mim sozinha ia ficar bem mais caro.

Não optei por ir de ônibus porque não conseguiria ônibus de volta em um bom horário.

 

DIA 17/02/14 (Segunda-feira) – SAÍDA DE BRASÍLIA PARA ALTO DO PARAÍSO DE GOIÁS E VILA DE SÃO JORGE

 

Saímos de Brasília pontualmente às 9 e seguimos para alto paraíso de goiás. Ao chegarmos la fomos direto almoçar no restaurante PEREGRINO e já senti a mística da cidade. O restaurante é simples, organizado e limpo, mas não achei o buffet com muitas opções. Eles poderiam colocar algum prato da região e não tinha nenhum, mas é barato.

Depois do almoço fomos direto para a FAZENDA LOQUINHAS que fica em Alto Paraíso. Se me lembro bem a entrada custava R$10 (as entradas para as atrações já inclusas no pacote também).

A Fazenda é bem organizada e sinalizada e a trilha é de fácil acesso, é toda feita de madeira até o último Poço.

1178ldd.jpg

Os poços são lindíssimos, de água gelada e claríssima. O dia estava nublado e a água não ficou com uma cor tão vibrante mas eu fiquei super encantada.

25quolj.jpg

Seguimos para a vila de são Jorge e no caminho paramos para contemplar o JARDIM DE MAYTREA e o MORRO DA BALEIA.

Nesse dia nosso roteiro estava incluído o Vale da Lua, mas como estava chovendo o local não estaria aberto pois lá tem alto risco de acidentes.

Ao invés de irmos para o Vale da Lua fomos então para o MORRO VERMELHO que é como se chama o local onde tem algumas piscinas de águas quentes/termais (delicia *.*). Ficamos lá até o anoitecer tomando uma cervejinha gelada e conversando com o pessoal que já tínhamos conhecido por lá. (entrada era R$10,00 se não me engano)

wh166c.jpg

 

No jantar fomos ao BURITI que fica no centro da vila de são Jorge. O restaurante é bem decorado com temas de ufos e é bom para quem quer pagar pouco pois lá eles servem o macarrão ao vivo (aquele que vc monta na hora tipo spoletto).

 

Dia 18/02 (Terça-feira) – Trilha para a CACHOEIRA DO ABISMO e MIRANTE JANELA

 

Acordamos cedo para tomar café reforçado. Ficamos na pousada por do sol, e o café da manhã estava bem caprichado, bolos de vários tipos e pão caseiro quentinho (hummm).

Fomos até a pousada do pessoal que havíamos conhecido e montamos um grupo para ir até a cachoeira.

A cachoeira do abismo não fica dentro do parque e para chegar nela aconselho ir só com guia mesmo pois a trilha não é tão fácil.

Já a trilha para o mirante da Janela (que também dá na cachoeira do abismo no final) é IMPOSSÍVEL ir sem guia. É muito difícil o acesso, tanto que estávamos num grupo de 9 pessoas, apenas 5 seguiram pela trilha do mirante e desses 5, 1 não conseguiu subir até ele.

33mtow8.jpg

A trilha tem vistas maravilhosas de todo o parque e do rio. No mirante chamado janela (que é uma formação entre pedras que dá a vista direta para os Saltos de 120 e 80m) é “fácil” de subir, porém tem um ponto mais alto que dá uma vista 360º que aí tem um nível de escalada mais difícil.

a9wf9h.jpg

 

No final da trilha encontramos a tal cachoeira do Abismo e ela é realmente maravilhosa e revigorante. Segundo o guia ela só é formada em algumas épocas com maior volume de água.

op32c3.jpg

 

1z3ui5i.jpg

 

A trilha (com o trecho do mirante janela) deu um total de mais de 4 hs. Porém tem a outra opção que acho que chega em uns 30min.

Seguimos para almoçar no RANCHO DO WALDOMIRO para comer a famosa MATULA típica de lá.

Depois de enfrentar uma trilha tão pesada, só uma refeição caprichada desse tipo para saciar a fome.

A matula do rancho de seu Waldomiro já virou item indispensável da Chapada. O prato individual custa R$20 e é indicado para quem não come muuuuuuuuuuuito. O comercial é R$30 e vc come a vontade. A matula é um pirão com o feijão e farinha de mandioca muito bem temperada e vem na folha de bananeira. Tem a opção vegetariana para quem não come carne. Acompanha aipim frito, tomate, carne de lata, moranga cozida e uma paçoca de carne seca. Tudo muito gostoso e bem temperado. Comi 2 dias lá e se ficasse mais na região com certeza comeria de novo!! Ah e os licores e os doces valem tb!! Experimentem o Licor de Jabuticaba e o doce de abacaxi.

Bem mais tarde a noite voltamos ao restaurante Buriti para tomar um vinho no friozinho gostoso da Vila.

 

Dia 19/02 (Quarta-feira) – VALE DA LUA

 

O Vale da Lua fica na estrada entre São Jorge e Alto Paraíso, portanto já saímos da pousada para fazer os próximos passeios e voltar para Brasília.

A trilha do vale da Lua é bem fácil e tem ótimas visões da chapada. (entrada R$10,00)

Assim que chegamos nas formações eu me decepcionei um pouco, achei que era mais extenso, só que quando comecei a percorrer (descendo) fui ficando muito mais encantada.

A água passa por baixo das formações e é possível ver a força dela lapidando as pedras. No final é possível tomar banho e ficar observando esse lugar único.

vdl4kk.jpg

No roteiro ainda tinha a fazenda de São Bento, só que como uma pessoa super sedentária, a trilha da cachoeira do abismo já tinha sugado todas as minhas energias :/

Fomos novamente no rancho do Waldomiro almoçar e voltamos para Brasília.

A chapada dos veadeiros tem inúmeras cachoeiras belíssimas e vale muito a pena ser visitada.

Se tiverem alguma dúvida ficarei feliz em ajudar. Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Natygirl!

Adorei seu post. Estou planejando ir à chapada dos veadeiros, e assim como você tenho encontrado algumas dificuldades por ir sozinha e os roteiros serem para grupos. Você poderia passar o contato do Hélio que te ajudou?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Natygirl!

Adorei seu post. Estou planejando ir à chapada dos veadeiros, e assim como você tenho encontrado algumas dificuldades por ir sozinha e os roteiros serem para grupos. Você poderia passar o contato do Hélio que te ajudou?

 

Agradeço.

 

Oi Bia,

 

o site da agência dele é http://www.[Conteúdo Removido pela administração Mochileiros.com].com/

 

Espero que faça uma boa viagem!! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Passado pra dar o retorno......

Naty, estive na chapada de 05 a 09/09 com o Hélio como guia.

Realmente tudo perfeito.

Obrigada pelo depoimento e dicas, contaram muito para minha escolha, e diga-se de passagem que fiquei satisfeitíssima!!!!

 

Que bom que deu tudo certo Bia!! Muito feliz por ter ajudado. Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...