Goiás e Distrito Federal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal
177 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 372 visualizações
Fala galera! Tudo certo? Quanto tempo que não escrevo por aqui, mas resolvi aparecer para deixar algumas informações sobre a viagem que fiz recentemente com meu marido pra Chapada dos Veadeiros. Não foi uma trip no verdadeiro estilo mochileiros, mas espero ajudar quem tiver pensando em ir pra lá! Dia 1: Recife - Brasília Fomos de avião de Recife - Brasília, já chegamos lá tarde, pegamos um carro que tínhamos reservado na Localiza e seguimos pro hotel, reservamos o Candango Aero Hotel. Aqui faço uma pequena ressalva, a gente alugou um HB20 1.0 e deu pra chegar "de boas" nos atrativos, mas achei o carro um pouco baixo e se tivesse mais gente talvez ficasse a…
Última resposta por Amanda Lucena, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
RESUMÃO – CHAPADA DOS VEADEIROS - JUNHO 2023 DIA 01 – Cachoeira do Label, saindo no começo do dia de Brasília é possível fazer essa parada no primeiro dia para conhecer a maior queda de Goiás. Entrada é R$ 50 por pessoa. DIA 02 – Vale das Araras em Cavalcante, uma boa opção para quem veio de um longo dia e quer algo mais tranquilo. Tem dois pontos ótimos para banho, trilha curtinha e se quiser dormir um pouco mais, descansar, mas não ficar sem fazer nada e ir após o almoço, essa é a opção! R$ 25 por pessoa. Se chegar mais cedo, tem umas trilhas maiores mas não fiz então não sei dizer como são. DIA 03 – Complexo do Prata, fizemos as 5 primeiras cachoeiras, sem ir até o …
Última resposta por edgar.steffens, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Somos do Paranoá -DF e essa foi nossa visita a chapada dos veadeiros pela primeira véz. Saímos do Paranoá-DF foi um percurso de 222 km de acordo com o veiculo, até alto paraíso. Inicialmente é valido ressaltar que o menor preço de gasolina por litro foi no próprio Paranoá e este posto que usamos fica em um rota alternativa pra quem sai do aeroporto JK com destino a Alto Paraiso - Go , localização do posto de gasolina do Paranoá R$ 5,29 por litro de gasolina aditiva em 05/03/2022. 05/03/2023 - Chegamos a Alto paraíso e ficamos no Chalé da coruja, alugado pelo AIRBNB , a R$ 176,00 reais por noite, link da estadia AIRBNB, espaçosa além do cama…
Última resposta por Fellipesillvaoff, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, aqui vai o relato de seis dias inteiros na incrível Chapada. Foram 7 noites, divididas em 2 em Alto Paraíso, 2 em São Jorge e 3 em Cavalcante. O período da viagem foi de 8 a 15 de outubro, início da época da chuva. Choveu apenas uma noite, mas na semana anterior choveu todos os dias praticamente, o que deu uma aumentada no volume das cachoeiras, mas também poderia ter dificultado o acesso a algumas. Voo pela latam, passagens compradas com uns 3 meses de antecedencia num desses fins de semana de promoção, por 270 reais ida e volta sem bagagem despachada. Alugamos carro pela rentcars com cupom de desconto do Melhores Destinos, locadora Unidas, por 900…
Última resposta por JanaCometti, -
- 49 respostas
- 4k visualizações
Bom dia, vasculhei nos tópicos registrados na area e nao encontrei quais as melhores opções de hospedagem no distrito federal?
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Mochileiros. Fiquei um bom sem escrever por aqui, mas esses dias retornei a Chapada dos Veadeiros e resolvi compartilhar as informações atualizadas desse lugar maravilhoso. Vou começar falando algo que é bem "minha opinião" mesmo, da outra vez eu fui na época das chuvas e agora fui no final da época de seca e, para mim, foi muito melhor ir na seca, aproveitei muito mais o lugar. Realmente as cachoeiras ficam muito mais bonitas com o volume de água maior devido as chuvas, mas poder fazer trilha sem o tênis estar molhado e entrar na água sem risco de tromba d'agua foi bem melhor, além dos dias ficarem mais bonitos com sol. Transporte O…
Última resposta por marcelanuol, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d'Aliança. Protegendo uma área de 240.611ha de cerrado de altitude, abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001. Tenho planos para conhecer todas as CHAPADAS …
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
4 Noites na Chapada dos Veadeiros - Alto Paraiso / São Jorge - Goiás >> Quinta - Voo cedo SDU x BSB, chegada em Brasília 10h, retirada do carro alugado (hatch compacto) e partida para a Chapada - Chagada 13h30. - Vale da Lua. Local de fácil acesso e lotado de pessoas. - Passagem pelo Jardim de Maytrea (Bela paisagem/Cartão postal da Chapada). É apenas um local para parar o carro na beira da estrada e aguardar o por do sol. Pessoas tiram fotos sentadas no teto do carro. - Check in na Pousada em Alto Paraíso no final da tarde. >> Sexta - Cataratas dos Couros - Distante 50km de Alto Paraiso - Trecho de estrada de terra com subidas difíceis p…
Última resposta por Raf_rj, -
Goiás: Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Rio Quente e Caldas Novas (com fotos) - Julho 2021
por igorilas- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fui conhecer mais o estado de Goiás e fique 10 dias. Hotéis que me hospedei: Goiânia: Oft Plaza Oeste Pirenópolis: Pousada Trilha do Sol Caldas Novas: Everest Flat Service e Golden Dolphin Roteiro: 1 - Goiânia - City tour a tarde: Parque Zoológico, Praça do Sol, Bosque dos Buritis, Praça Cívica, Av Araguaia e Beco do Codorna. 2 - Goiânia City Tour: Feira hippie, Bairro Campinas 3 - Goiânia City Tour: Parque Flamboyant, Parque Areião, Parque vaca Brava, Jardim Botânico e Centro Cultural Oscar Niemeyer 4 - Alugar carro e ir a Pirenópolis , no caminho fazer City Tour em Anápolis: Parque JK, Parque Ipiranga, Praça …
Última resposta por igorilas, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, nunca vi tanta caverna num lugar só, de tudo qto é jeito! Com muita aventura: salões, rios subterrâneos... A hospedagem é num vilarejo super simples, em ruas ainda de terra, mas com uma comidinha caseira deliciosa! Pra contrabalançar, tinha um boia-cross super relaxante. Imperdível!
Última resposta por FlavioToc, -
Carnaval, Chapada dos Veadeiros e BSB: 6 dias espetaculares no cerrado brasileiro (dicas, fotos e momentos)
por victoralex- 1 seguidor
- 0 respostas
- 4k visualizações
Quinta-feira, 30 de abril de 2020. Saravá, mochileiros! Escrevo esse relato no dia 30 de abril, em plena pandemia de COVID-19. Estou pra escrever o relato já algum tempo. A viagem foi em fevereiro de 2020, no carnaval, logo antes do primeiro caso de coronavírus ser confirmado no país. E nesse momento de stress, a coisa que eu mais sinto falta é pegar a mochila e viajar, sem sombra de dúvidas. De certa forma, o relato vai ser meio bucólico pelo fato da gente não poder sair. E escrever sobre viagens talvez seja a atividade mais terapêutica que eu conheço, além de viajar, claro. Então se você, como eu, está aflito com toda a situação, ficando em casa e lembrando de…
Última resposta por victoralex, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Vim contar minha experiência na chapada dos veadeiros. Coloquei preço e lugares que fui. Foi só eu e uma amiga pegamos muitos dias de só chuva, o que chegou a irritar bastante, não aconselho muito essa época para ir pra lá, só se vc não se importar de andar o dia todo na chuva, pode ser que dependa de sorte, nós não tivemos. Se você não for de carro próprio ou alugado o único meio de se locomover é pedir carona ou tentar arranjar pessoas para dividir gastos. De Brasília para são jorge pegamos transfer, ainda tinhamos combinado com um cara e quem pegou foi outro acabou cobrando 20 reais a mais. Pagamos 120 reais. Fiquei na vila de são jorge na pousada taiua chegam…
Última resposta por Talita Breia, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Antes de visitar Caiapônia, li um bom relato aqui do fórum que me ajudou muito: Mesmo assim, quero deixar o meu e espero ajudar. 🏦 CIDADE Caiapônia é uma pequena cidade goiana (19 mil habitantes) quase na divisa com MT, distante 410km de Goiânia (indo por Rio Verde, cujo trajeto é duplicado). Fui de carro e fiquei 4 dias em janeiro de 2020. A cidade ainda não está acostumada a receber turistas, tem poucos hotéis, ouvi falar pouco de guias e não há placas para muitas das cachoeiras da região. Assim vale ainda mais a visita! No Booking, só há um hotel cadastrado. No GoogleMaps tem mais. Eu fiquei no Hotel Central e paguei R$60 por noite. ✅CACHOEIRAS …
Última resposta por Leandro Z, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Passei o Carnaval 2020 na Chapada dos Veadeiros. Fui com uma amiga, saindo do Rio de Janeiro. Foi uma viagem incrível! Lugares maravilhosos e muita paz! Voamos até Brasília e alugamos um carro no aeroporto com a locadora Unidas. De lá seguimos até Cavalcante, que fica depois de Alto Paraíso, que é o principal município da Chapada dos Veadeiros. Do aeroporto de BSB até Cavalcante são aproximadamente 330 km. Dividir a hospedagem entre Alto Paraíso e Cavalcante foi um grande ganho de logística. Recomendo fortemente. Atrativos como a cachoeira Santa Bárbara e o complexo Águas Lindas e Canjica estão mais próximos de Cavalcante. Logo, se vc …
Última resposta por FCRO, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
1. Chapada dos Veadeiros: Cachoeira dos Cristais + chegada em Goiás (Foto: Cachoeira Véu de Noiva - Fazenda dos Cristais) Mapa: https://goo.gl/maps/B6fUo5G4PnNs5Snh6 Acordei um pouco antes das 6h da manhã, dormi bem, estava cansado da viagem de ônibus de São Paulo até Alto Paraíso- Goias. Hoje é dia 06 de dezembro de 2019, o dia amanheceu nublado e o sol aparecia vez em quando bem tímido. Assim, apenas preparei o que eu iria levar, pois o destino do dia prometia: Cachoeiras dos Cristais. Dar inicio de vez às visitas pras cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. Com a carteira, câmera fotográfica, celular e chave numa sacolinha, eis q…
Última resposta por Zulene Silva, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Quando você não está de férias mas quer viajar e não tem muito tempo, Pirenópolis é uma boa opção! Fica bem pertinho de Brasília (2h mais ou menos) e em 2 dias você consegue ter um gostinho de tudo que dá para fazer na cidade. Para organizar a nossa viagem queríamos aproveitar: as cachoeiras, a vida noturna da cidade e subir os morros da região. Os lugares que escolhemos para fazer isso foram: Cachoeiras dos Dragões; Rua dos Restaurantes; e Parque dos Pirineus. Cachoeiras dos Dragões Para começar, saímos de Brasília 7h da manhã, o caminho de ida foi pela BR 060, estrada muito boa com boa parte do caminho com via duplicada. O plan…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
CHAPADA DOS VEADEIROS EM 3 DIAS GASTANDO POUCO Saí de BH com um amigo rumo a Goiás no dia 31/08 e com 12 horas de viagem chegamos a Chapada dos Veadeiros. Média de custo de gasolina: R$ 600 reais (ida e volta). Tendo em vista que a passagem aérea para 2 pessoas daria o dobro desse valor, consideramos ok o custo. No trajeto existem pedágios que pagamos uma média de: 60 reais (ida e volta). Para conhecer os atrativos, os valores ficam entre 20 e 30 reais/atrativo sendo que a cachoeira Santa Bárbara exige um guia que custa entre 100 e 150 dependendo do número de pessoas do grupo. Os almoços na região variam de 20 a 40 reais e a diária do hostel que ficamos (quarto priva…
Última resposta por JESSICA EMILY, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 6.7k visualizações
Um relato de Guilherme e Thais, com nossos amigos de viagens e do interiorr de SP, Daniel e Dayane. Realizamos uma viagem de 03 dias completos para Chapada dos Veadeiros entre 19/06 e 23/06, durante feriado prolongado. Origem: São Paulo. Avião com destino Brasília e aluguel de veículo (Duster) no próprio aeroporto. Optamos pela Duster pra evitar problemas com buracos, maior espaço interno e em eventuais travessias de rios, apesar de que em época seca (junho) o nível é baixo. Hospedagem e Clima: Camping Pachamama. Durante a noite faz frio (+/- 13ºC), utilizamos sacos de dormir (10ºC) + Isolante Térmico, foi o suficiente. Objetivo do Relato: Apresentar um co…
Última resposta por Tanaguchi, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Olá amigos. Vou compartilhar com vocês a viagem que fiz em família no mês de junho de 2018. Irei atualizar aos poucos, e a cada post, deixarei o link do vídeo equivalente para vocês assistirem através do youtube. Dias antes do início de nossa viagem, foi iniciada a greve dos caminhoneiros, isso nos deixou totalmente apreensivos pois estávamos ansiosos para o início do nosso passeio... por sorte, no dia de nossa partida, a greve tinha terminado e aos poucos os postos estavam tendo os seus estoques de combustível restabelecidos, porém o preço da gasolina estava nas alturas. Partimos da cidade do Rio de Janeiro no dia 30/05/2018 as 05h da manhã. Seguimos pela BR…
Última resposta por Anderson. PL, -
- 15 respostas
- 7k visualizações
Galera cheguei ontem de viagem e está tudo fresco em minha memória. Este post é direcionado a mochileiros mas aproveitem que tem dicas para todos. Meu objetivo é fazer um post completo, com muitas informações e indicar todos que me ajudaram. Utilizei esse site para ler muito relatos e fazer essa viagem mas quase tudo que postarei aprendi na estrada, estando na chapada. Eu parti no dia 01/06/2019 (bem recente) e contactei alguns guias locais para pegar dicas e o luan 061 99854-3912 GUIA de alto paraiso me ajudou bastante. O guia COLECI 061 99809-3603 me cedeu informações excelentes e eu pude começar a minha viagem. Ele me passou um numero de telefone de lota…
Última resposta por matheus.erm, -
- 11 respostas
- 9.8k visualizações
Vamos lá, decidi descrever minha experiência na Chapada do Veadeiros. Primeiramente gostaria de deixar bem claro, a cultura desse lugar é utilizar-se de C A R O N A para todos os lados então é melhor deixar o medo no despache da companhia aérea e aproveitar a experiência 🌄 Dia 23/05 Cheguei de BSB para Alto paraíso de carona R$ 55,00 o valor foi porque o motorista foi me buscar no aeroporto, geralmente cobra apenas $35. Consegui o contato da carona pelo um grupo do facebook destinado para tal, o nome Chapada do veadeiros carona solidária. São cerca de 4hr de viagem o carro estava cheio de moradores de Alto o que se tornou mais confiável para mim. Tem busão…
Última resposta por RenatoTomikawa, -
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
Acabei de chegar da Chapada dos Veadeiros, e como prometido vou falar um pouco da minha experiência ... Eu sou do Rj, tenho 27 anos e nunca viajei sozinha antes, fiquei um dia em Brasília, fiquei no Plaza Bittar hotel (setor norte a 15min do aeroporto), dividi com uma menina que participou do mesmo grupo que eu, ficou 68,00 para cada. Conheci aqui no grupo Mochileiros a Sara, que se ofereceu de bom grado para me mostrar a sua linda cidade (é linda mesmo), nunca vi um asfalto tão liso, sem nenhum lixo na rua, tudo organizado, sem bagunça (diferente daqui do RJ 😂). Fomos no aeroporto buscar a minha companheira de quarto (cheguei primeiro que ela) fomos jantar no Ou…
Última resposta por Karolline Pereira, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Travessia Sitio Bom Jesus / Morro do Chapéu - Travessia dos Veadeiros, Janeiro de 2019. Essa travessia vai surpreender os amantes do Trekking Por Mauro César - Trekking na trilha Dona Madalena e Silmênia Fomos recebidos por Dona Madalena uma pessoa de muita luz, responsável pelo Sitio Bom Jesus, um lugar de pura paz, tudo muito organizado e limpo, vale muito a pena visitar este lugar. Não visitamos o bosque, lugar onde dizem que é surpreendente. Igreja - Sitio Bom Jesus …
Última resposta por Mauro César Vieira Vitor, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Viagem para Goiás na virada de ano 2018/2019 Parque das Emas / Costa Rica MS / Rio Verde / Pirenópolis / Goiânia Gastos: Gasolina 50,00 - 200 - 100 - 160,00 = 510,00, mas dividimos em duas pessoas. Lanche (empada goiana) 27,00 dizem ser tradicional. Passagem - 800,00 CWB - GYN No parque das emas, não paga para acampar (se for direto na entrada da bandeira), amamos a explicação do parque e todas as espécies que habitam ele, quando eu puder com Toda certeza do mundo, voltarei!!!! O Sr. e a Sra. Que cuidam da entrada do parque São pessoas sensacionais, amei!!! De cara conhecemos a Tuca e logo mais a Gertrudes, hahahahaha ela é dona da á…
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
05/01 - Cachoeira do Cristal Chegada em Brasília, encontro minha amiga mochileira Luani e retiramos o carro na Localiza. Para n perder tempo, fomos direto para a Cachoeira do Cristal, paga-se 20,00. Precisávamos receber um banho e lavar a alma assim que chegássemos na Chapada. Ficamos até umas 18h e dali partimos para o Ítakamã hostel ($ 50/dia sem café da manhã) em Alto Paraiso. 06/01 - Trilha dos Couros a) Cachoeira da Muralha - nessa vc pode nadar. Deixe pra tomar banho na Cachoeira depois de conhecer as outras. Obs: A trilha dos Couros possuo 8 km ida e volta. Ainda ñ se paga para entrar, pois fica no PNCV mas já ouvi dizer que ela se…
Última resposta por marceloespanha, -
- 10 respostas
- 6.6k visualizações
Descobrindo as maravilhas, histórias e superação pessoal na travessia a pé de 316 km - Cora Coralina Novembro de 2018. Mauro César Vieira Vitor Entrada do museu de Cora Coralina Inspirado em Santiago de Compostela, trajeto passa por oito cidades de Goiás. Pensando em reviver os passos de uma das maiores poetas brasileiras, pirei, hora de equipar o mochilão e rasgar trilha adentro, foi à proposta imposta por mim para a realização do Caminho de Cora Coralina. Aberto ao público em abril de 2018, atravessando cerca de 316 km, oito cidades históricas, três parques estaduais, sete vilarejos em Goiás. O pr…
Última resposta por Elaine0601, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Salve Galera! Dessa vez fomos fazer o comentado Poço das Esmeraldas... Aproveitamos a folga do feriado para fazermos esse confere! No sábado partimos cedo saindo da Vila de São Jorge para a fazenda Volta da Serra, quem vai da Vila para Alto paraíso cerca de 7 KM depois da entrada do Vale da Lua, existe uma Placa meio discreta com as informações! Entre nessa estrada de chão e percorra cerca de 7km a 8 km de carro... até chegar na entrada da fazenda, alí poderá estacionar ( um gramado show de bola) e a sua direita verá um parte para atendimento ao público e pagamento da taxa de entrada. Pagamos 25$ por pessoa e o atendente faz algumas orientações bem como lhe…
Última resposta por Edimar Silva, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Salve galera, hoje vamos relatar nossa viagem de carro para o Jalapão - TO que fizemos no Carnaval de 2017 (24/02/2017 sexta-feira ) até 28/02/2017 - terça-feira): AJUSTES E PLANEJAMENTO: ( DEZEMBRO ) Começamos a obter as informações em dezembro/2016 (um pouco em cima para quem quer pagar pouco e conseguir estadia), eu e minha esposa avaliamos algumas possibilidade de ir, desde avião, carro, passeio fechado ( pacote ), porém tudo percebemos que os valores estavam super altos, e que tínhamos uma janela muito pequena de tempo para fechar os detalhes. Começamos recebendo várias informações de pousadas lotadas e guias tod…
Última resposta por Rogpan, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Nossa Trip foi bem louca galera! Primeira vez que resolvemos fazer o Mirante, confesso que foi uma das melhores e mais sinistras...rs No dia 30SET resolvemos comemorar meu niver fazendo uma bela trilha, um bate e volta dos bons... Como estava recebendo uma grande amiga em BSB Ariadne Rodrigues ( amiga de velhas cervejas )... fechamos a equipe convidando nosso grande amigo Reis ( conhecido nas redes sociais das trilhas). Partimos então para a Vila de São Jorge - GO e claro direto para a trilha! O acesso dar-se ao final da Vila de São Jorge no caminho para a antena de telefonia e seguindo um caminho não muito demarcado, como trata-se uma área particular …
Última resposta por Rogpan, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Galera fizemos um confere em Formosa-GO onde visitamos o respeitado Salto do Itiquira. Vez ou outra fazemos esse bate e volta por ser bem próximo e achamos legal descrever um pouco para quem procura algo em família. O Salto do Itiquira é uma queda de água de 168 metros de altura, localizada no município de Formosa, em Goiás. Aqui seguem algumas informações. O trajeto de Brasília até o Parque demora em torno de 1 hora e 30 minutos, onde ao chegar em Formosa passamos pelo centro da cidade que é bem estruturada e possui vários lugares para almoço e comprinhas. Continuando pela principal ( via GPS ou perguntando todos explicam o trajeto além de ter placas indicativa…
Última resposta por André Luiz Vital,