Ir para conteúdo

ROTEIRO CHAPADA DOS VEADEIROS - 6 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de chegar da Chapada dos Veadeiros, e como prometido vou falar um pouco da minha experiência ... 

Eu sou do Rj, tenho 27 anos e nunca viajei sozinha antes, fiquei um dia em Brasília, fiquei no Plaza Bittar hotel (setor norte a 15min do aeroporto), dividi com uma menina que participou do mesmo grupo que eu, ficou 68,00 para cada. 
Conheci aqui no grupo Mochileiros a Sara, que se ofereceu de bom grado para me mostrar a sua linda cidade (é linda mesmo), nunca vi um asfalto tão liso, sem nenhum lixo na rua, tudo organizado, sem bagunça (diferente daqui do RJ 😂). Fomos no aeroporto buscar a minha companheira de quarto (cheguei primeiro que ela) fomos jantar no Outback e deu para conhecer um pouco de cada. 
OBRIGADA SARA, AMEI TE CONHECER, TORNOU ESSA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS ESPECIAL. Isso foi na segunda-feira dia 13/05.

No dia seguinte, acordamos, tomamos café da manhã no hotel e pedimos Uber para o aeroporto encontrar o restante do grupo. Deu 21,00 do hotel até o aeroporto.
 

PRIMEIRO DIA: 14/05

* Quis ter essa experiência com grupo de mulheres que nunca se viram (19 mulheres, 19 personalidades). Se você mulher nunca viajou sozinha e tem um certo medo, aconselho o @veadeiroscomathamy ela é incrível ❤️
* De Brasília para alto paraíso são 3h de carro (no nosso caso van) 
* Chegamos em Alto Paraíso, deixamos nossos pertences na pousada Beija-Flor saimos para almoçar na Vendinha, self service, comida deliciosa meu prato deu 19,00 com suco 
* Em seguida fomos para o cachoeira loquinhas, mais ou menos 1km para chegar no poço do xamã, na volta o lanche foi dividido, cada um escolheu onde comer, lanchei na tapiocaria do lado da pista de skate, misto quente + guaraná + bolo de cenoura com chocolate(MT gostoso) deu 14,50 
* Voltamos para pousada, fizemos meditação(nunca tinha feito e foi maravilhoso) depois fomos para pizzaria Cantinho das delícias, comemos BASTANTE um grupo de 19 pessoas ficou 24,00 para cada. 
 

SEGUNDO DIA: 15/06 
*  Vale da lua, depois que passa da bilheteria são mais ou menos 15min de caminhada, trilha leve, ligar surreal, água super gelada, mas vale muito a pena. do lado da queda da cachoeira tem uma "hidromassagem" sai de lá super relaxada. 
* Almoçamos em outro self service, meu prato + suco + brigadeiro deu 24,00 
* Saímos para a segunda trilha, mirante da janela, pesado, mas vale muito a pena, teve meditação no por do sol, voltamos a noite, o brilho da lua estava surreal de linda e o céu estrelado como nunca tinha visto antes, paramos na cachoeira do abismo, estava sem queda d'água mas deu para dar uns mergulhos (pelada) 🤭 foi uma experiência única e de superação 
* Na volta fomos jantar de novo na pizzaria, mas dessa vez pedi um espaguete com molho bolonhesa (vem tanta coisa que dá para servir 3 pessoas) 28,00 

TERCEIRO DIA: 16/05
* Cachoeira Santa Barbara 
a verdade que ninguém fala: para ir até lá somente com transporte pau de arara estava frio e chuviscando, quicando e mexendo o ombrinho 😂 (brincadeiras a parte) mas quando desce do transporte a trilha é leve, passamos por Santa Barbarinha, logo em cima, Santa Barbara, como estava chovendo a água não estava azul que é o normal, estava verde, mas fica linda de qualquer jeito. 
* Saímos para almoçar no restaurante da Luane, você paga 30,00 e se serve a vontade, com refri fica 35,00. Comida caseira deliciosa. 
* Voltamos para pousada e nos arrumamos para jantar em um restaurante mais carinho. 
* Restaurante Jambalaya ambiente lindo e aconchegante, os pratos tem uns nomes esquisitos. Os pratos podem servir até 2 pessoas, escolhemos uma entrada que parecia uma pizza de gorgonzola com tomate cereja, o prato principal escolhi o arroz Jambalaya (delicioso), nem comi tudo de tanta coisa que vem, bebemos vinho e comi sobremesa torta gelada de chocolate. Gastei 106,00 pq ninguém quis a sobremesa (a louca dos doces) 

QUARTO DIA: 17/05 
* Catarata dos couros, na minha opinião é a cachoeira mais linda que visitamos, a  trilha é puxadinha mas não se compara com o mirante rsrs, mas vale muito a pena ir, depois seguimos para muralha, mas começou a chover muito, só deu tempo de dar um mergulho e voltar para a van.
* Almoçamos no self service a lá vontê, no restaurante da dona Eleusa paga 30,00 e come a vontade quantas vezes quiser, com o refri ficou 35,00 (foi a comida mais gostosa) 
* Na volta para pousada decidimos fazer a noite das meninas, compraram vinho, cerveja, ficamos no chalé que cabia todo mundo, fizeram pipoca, brigadeiros, pedimos pizza, fizeram caipirinha e batida, brincamos de eu nunca e fomos dormir pq tinha que acordar cedo no dia seguinte rsrs.

QUINTO DIA: 18/05 

* Cachoeira do Segredo, na minha opinião o caminho da trilha é o mais bonito de todas, com vários poços, travessia nas águas, mini borboletas em toda parte, parecia conto de fadas, até você chegar no segredo, queda linda, energia incrível que aquele lugar da, assim que entrei comecei a chorar de tão linda que é. 
* Voltamos um pouco tarde pq a gente não queria ir embora cedo daquela cachoeira, então não deu para almoçar, lanchamos em São Jorge em uma hamburgueria. Tomei um açaí de 300ml com granola 10,00 
* Voltamos para pousada para se arrumar e ir jantar na Risoteria Santo Serrado, achei o preço justo pois serve duas pessoas, pedi risoso caipira, mas provei de camarão e carne seca com abóbora das amiguinhas, tomei duas Heineken e paguei 65,00. Ficamos no lado externo do restaurante,  mas no segundo andar tinha um homem tocando e cantando só música top, tive que subir para conferir até adicionei ele no Instagram e pedi para ele ir pro RJ tocar lá tbm 😂 
Saindo de la achamos um barzinho com música ao vivo tocando Natiruts ❤️ depois fomos para um "forró" mas estava tão ruim que saímos rápido (gastamos 15,00 para entrar) 
* Chegamos na pousada 2h am 

SEXTO DIA: 19/05 

* Tomamos café da manhã e foi dia livre para conhecer a cidade 
tem lojas com cristais baratos, incensos, lembranças, estava tendo feira meio hippie na praça com coisas lindas. 
* Almoçamos na vendinha paguei 25,00 desta vez 
* Voltamos para pousada, arrumamos as malas e nos despedimos de cada uma, cada abraço, um choro. Foi tudo lindo, não tenho nada para reclamar, foi a experiência mais linda que já tive em toda minha vida. 

Conselhos: 
* Vá de mente aberta;
* Faça meditação em cada cachoeira;
* Alugue um carro pq as trilhas são longes. (no nosso caso tínhamos motorista com a van para nós levar em qualquer lugar) 

Dicas: 
A maioria das trilhas são bem sinalizadas, da para fazer sem guia (menos o mirante da janela e a catarata dos couros), mas na minha opinião é essencial pois ele conhece cada canto, história, e essência do lugar. Mas se você quiser só fazer trilha, dar um tibum e tirar fotos, blz ! 

Gente chapada dos veadeiros é luz para a sua escuridão, é o remédio para a sua cura, é Deus em cada canto, eu tenho que agradecer imensamente a @thamypezzi  e ao @luamgabriel por esses dias mágicos, pelos sorrisos, choros, abraços e apoio desse grupo maravilhoso, pena que passa rápido e a saudade já começa a apertar no peito. Todas tem um cantinho especial no meu coração.

Quem quiser ver um pouco tem o destaque Chapada dos 🦌 no meu insta e claro algumas fotos:  @amandarcb 

Espero ter ajudado alguém !!! 

PS: não sei o valor certo das cachoeiras pq o valor que eu paguei no @veadeiroscomathamy já é incluso a van, hospedagem com café da manhã, guia, meditação, thetahealing e a entrada das cachoeiras. 

Minha opinião das cachoeiras que fui:
Poço do xamã: 😍 
Vale da lua: mágico 
Mirante da janela: superação
Santa Bárbara: conexão
Catarata dos couros: na minha opinião a mais linda 
Segredo: conto de fadas  

Qualquer dúvida, estou a disposição !

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...