Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros - ROTEIRO DE 9 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Terça-feira e último dia de passeio ( pelo menos para mim). Fizemos uma trilha mais light e fomos ao Vale da Lua. O local me impressionou demais e se mostrou muito diferente daquilo que tinhamos visto até aquele momento. Mergulhamos e tiramos bastante fotos para aproveitar aquele "solo lunar" que era uma novidade extraordinária para todos nós.

A água que corre nesse local é muito cristalina e agradável. Não fomos com guia porque a trilha é muito curta e bem definida mas a presença do guia enriquesse o passeio com a explicação da formação daquele local surpreendente. Pagamos 20,00. É possível conhecer mais um atrativo na chapada no mesmo dia, por ser rápido o deslocamento nesse local.

Saímos de lá às 14:20 e seguimos para o Rancho do Waldomiro para comermos a Matula ( parece um feijão com ervilha e carne). A comida é boa demais e valeu a pena pois pagamos cerca de 40 reais por pessoa e comemos a vontade. Além da matula, vem aipim frito, arroz, salada, carne e abóbora. 

Após o almoço, a galera me deixou em Alto Paraíso e voltei para o Hostel pois no dia seguinte iria embora.

DSC_0072.JPG

DSC_0082.JPG

DSC_0083.JPG

IMG_20190611_133414_0274.JPG

IMG_20190611_133440_0275.JPG

IMG_20190611_133916_0283.JPG

IMG-20190611-WA0061.jpg

IMG-20190611-WA0064.jpg

IMG-20190611-WA0083.jpg

IMG-20190611-WA0087.jpg

IMG-20190611-WA0062.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Descrevi nos outros posts como foi essa aventura de 9 dias mas nesse último, pretendo colocar as informações cruciais para quem vai montar um roteiro para conhecer esse local maravilhoso.

Notei muitas pessoas fazendo o estagio para serem guias no local. A contratação de um guia é muito interessante por esses terem um papel muito importante na preservação e em orientações de segurança. Nos passeios de São Jorge e Alto Paraíso o FELIPE RASTAFARE  061 9169-5632 nos deu muitas orientações e nos ensinou coisas que pelo simples fato de andar na trilha ou pesquisar bastante não saberíamos porque grande parte do conhecimento é passado de forma oral. Ele nos mostrou onde podíamos mergulhar e levava equipamentos de segurança. Cobrou um preço camarada e foi possível a divisão desse valor pelo grupo. Além de ter transportado uma galera no carro dele e cobrar um preço muito bacana. 

Em Cavalcante, os guias ZEZINHO 062 9689-4358 e TOTA 062 9673-0765 me conduziu e orientou no território Kalunga e Complexo do Prata. Todos os 3 reforçaram a importância de levarmos nosso lixo de volta e o cuidado necessário para que aqueles locais sensacionais não acabem. A presença do homem causa um impacto mas a nossa missão é preservar e minimizar o máximo possível esse dano.

Grande parte dos atrativos são acessados após uma certa caminhada, então é interessante levar um chapéu ou boné, protetor solar e bastante água para as trilhas e com certeza, a caminhada vale e muito a pena. Eu observei a vegetação aparentemente seca, o chão pedregoso e arenoso em alguns pontos e me perguntava como um local daquele havia tanta água. O cerrado é a caixa d'água do Brasil e esses rios levam vida e esperança para diversos municípios e estados.

Tive o prazer de conhecer uma galera Sensacional e o grupo se deu super bem, então aproveito o espaço para externar essa alegria e agradecer a LILIAN, MARINA, BERNARDO, PEDRO, ALINE, SALOMÃO, CAMILA, GRINGO, LYU, ANGEL (fez o mirante da janela e cachoeira do segredo conosco, menina raiz), FELIPE RASTAFARE, CHINA, COLECI, LUAN, BETO, TOTA, ZEZINHO E MUITO OUTROS QUE NÃO LEMBRO MAS ME AJUDARAM DE ALGUMA FORMA.

Me hospedei 3 dias em Cavalcante na Pousada SOL e paguei 40,00 por dia sem café, quarto privativo. 062 9634-6132

3 dias em Alto Paraíso no Hostel Aventura e paguei 45,00 por dia com um café excelente e quarto coletivo 062 3446-1645

4 dias em São Jorge no Hostel Kxueira e paguei 50,00 por dia, quarto privativo e s/ café  061 8185-1050

Locais excelentes e estar no hostel proporcionou a experiência de conhecer muita gente.

 

Gasto Total de viagem

Transporte (ônibus em todo os percursos e ajuda no combustível no carro do Bernardo) 910,00

Estadia 455,00 (10 dias)

Alimentação 565,00

Passeios 210,00 em atrativos + 675,00 em guiagem ( sendo que em cavalcante foi 530,00 e estava sem carro e sem grupo, o guia me levou em seu veículo e esses locais têm a exigência do acompanhamento do guia - valeu a pena) 885,00

outros 90,00 em artesanatos e presentes.

 

TOTAL DA VIAGEM 2905,00, SE EU ESTIVESSE EM GRUPO E COM CARRO DURANTE TODO O PASSEIO SAIRIA MAIS EM CONTA mas não abriria mão da guiagem porque foi o fator que mais me fez aprender.

 

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Chapada dos Veadeiros - ROTEIRO DE 9 DIAS
  • 1 mês depois...
  • Membros

Thiago @Thiago Figueira,

Incrível seu relato. Está me ajudando muito. Farei essa viagem também por 9 dias com meu namorado agora no final de agosto até a primeira semana de setembro. Também estaremos sem carro. Gostaria de saber se, na sua opinião, você acha que vale mais a pena (tanto em $$ como na qualidade da viagem) fechar pacotes com agência ou ir no esquema de fechar passeios com guias diferentes em cada cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

@Thiago Figueira Olá, boa noite!!

Me tire uma dúvida por gentileza. Estamos indo apos o carnaval e só teremos 4 dias. Compensa trocar as Almacegas pela Cachoeira do Segredo?

Quanto o guia cobrou por esse dia na Mirante da Janela e Cachoeira do Segredo? 

Parabéns pelo relato. Fantástico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...