Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, 

Passei o Carnaval 2020 na Chapada dos Veadeiros. Fui com uma amiga, saindo do Rio de Janeiro. 

Foi uma viagem incrível! Lugares maravilhosos e muita paz! Voamos até Brasília e alugamos um carro no aeroporto com a locadora Unidas.

De lá seguimos até Cavalcante, que fica depois de Alto Paraíso, que é o principal município da Chapada dos Veadeiros. Do aeroporto de BSB até Cavalcante são aproximadamente 330 km. 

Dividir a hospedagem entre Alto Paraíso e Cavalcante foi um grande ganho de logística. Recomendo fortemente. Atrativos como a cachoeira Santa Bárbara e o complexo Águas Lindas e Canjica estão mais próximos de Cavalcante.  Logo, se vc pretende visitar esses locais, se hospede alguns dias em Cavalcante. Caso contrário,  se ficar em Alto Paraíso,  se prepare para pegar a estrada de madrugada para visitar esses locais. 

Cavalcante é uma cidade bem pequena,  interior mesmo. Lá não pega sinal da operadora Claro. Só Vivo e com inconstância. Garanta que pelo menos a hospedagem tenha Wi-Fi para não ficar incomunicável. 

O acesso à cachoreira Santa Bárbara é feito através da compra de um ingresso que custa R$ 20.00. Ela fica dentro de uma comodidade Quilombola. Lá vc consegue tomar um bom café da manhã e acessar um Wi-Fi sofrível com sorte. Vc também vai poder visitar as cachoeiras Candaru e Capivaras. Bem bonitas também! Todas as trilhas bem tranquilas em questão de esforço. No dia que visitamos, choveu. Por conta disso,  pegamos a água da Santa Bárbara bem turva. Foi uma pena mas faz parte da escolha de ir em época de chuva . 

A parte boa de visitar a chapada em época de chuva,  é que a paisagem é linda. Tudo verdinho! Mas vc corre o sério risco de pegar as quatro estações em uma mesma trilha. Sair com chuva, pegar sol quente, e voltar com chuva, por exemplo. 

Sobre bota e tênis impermeável: não me fez falta! São muitos eventos de chuva e muitas travessias de rio. Um par sobressalente já ajuda muito! Usa um enquanto seca o outro. 

Não deixem de visitar o Complexo Águas Lindas e Canjica. É simplesmente maravilhoso! A trilha tem algumas dificuldades que exigem algum equilíbrio e flexibilidade para se mover entre as pedras. Mas vale o esforço! Vista linda da Borda Infinita e várias paradas para banho em pequenas quedas durante o percurso. Esse complexo é relativamente novo, tem aproximadamente 6 meses  de funcionamento. 

Depois de visitar os atrativos de Cavalcante, seguimos para Alto Paraíso e visitamos os mais próximos de lá. A cachoeira do Segredo é muito bonita. Imponente! Vale mto a visita. O ingresso custa R$ 35.00. A trilha é tranquila, para quem tem algum preparo físico. 

Alto Paraíso tem inúmeras opções de alimentação, inclusive veganas. Curas e terapias holísticas vc vai encontrar sem dificuldades por lá tbm. Sem falar nos  cristais, claro. 

Não deixem de, após alguma cachoeira,  visitar as Águas Termais. Que delicia de lugar! São três piscinas de água morna que relaxam qualquer operador de mercado financeiro! Rs

Durante todos esses 7 dias o guia chamado Coleci nos levou aos atrativos. Super índico o Coleci! Paciente, pontual, preparado, conhecedor de todas as trilhas e bom motorista. Nos ajudou  com tudo que precisamos durante a viagem. Montou um roteiro ótimo com tudo que nos foi pedido. Outro ponto importante é que ele, além de portar todos os insumos de primeiros socorros,  usa rádio transmissor durante as trilhas. Assim, qualquer necessidade, não ficamos reféns do isolamento por falta de comunicação..Percebi que vários guias não usam rádio e isso é super importante. 

Busquem no instagram por Coleci Turismo . (+55 61 9809-3603)

Vale lembrar também que não há banco 24h na Chapada,. Levem dinheiro. Alguns atrativos aceitam débito mas por conta da inconstância da internet não se pode confiar nessa forma de pagamento. 

Resumidamente, é isso. Sobre a vibe, só indo pra sentir! E minha dica é: vão!

Abraços positivos de quem acabou de voltar e fica namorando as fotos toda hora hahaha

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...