Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

ano que vem terei do dia 29 de abril ao dia 05 de maio para visitar Londres! Acho que ainda vou incluir mais 1 dia aí, talvez - se eu tirar Madri do meu roteiro, incuindo mais 2 dias pra Barcelona e mais 1 pra Londres (que aí eu fico com 6 dias inteiros pra Londres e 6 inteiros dias pra Barcelona).

MAS ENFIM, aí vai meu roteiro pra LONDRES. Sou marinheira de primeira viagem então QUERIA saber se está realista, se daria tempo de fazer essas coisas no mesmo dia!!! MUITO OBRIGADA!

 

1º dia - Desembarque. Planejo chegar 15h20, de acordo com uma passagem que vi na internet, mas não posso deixar de contar com atrasos, então vou deixar esse dia em aberto. Vou usar pra socializar no Albergue, pegar informações e ir no máximo dar uma voltinha a pé.

 

2º dia - - Palácio de Westminster: no local vou tentar me informar sobre as sessões das casas do parlamento abertas ao público. Li que não precisa agendar e que às quintas a sessão da House of Commons começa 09:30 a.m. Eu tentaria chegar nas redondezas umas 9h.

- Buckingham Palace: troca da guarda começa 11:30 e dura 45 minutos. De acordo com o Google do Palácio de Westminster até o de Buckingham são 17 minutos andando pela Birdcage Walk que beira o St. James’ Park. Não faço questão de ver a troca da guarda inteira.

- Churchill War Rooms. Último horário de entrada é 17h, eu tentaria chegar lá no máximo 14h30min. O site recomenda pelo menos 1h30min de visita.

- Westminster Abbey: chegar lá 16h30 p/ Evensong.

 

3º dia - British Museum + National Gallery. Nesse dia, uma sexta, o National Gallery fecha às 21h. Tentaria chegar no British pelo menos uns 40 min antes das 10h, quando abre, de acordo com o site. Tentaria ficar até umas 15h no British.

Depois de sair do National, e de repente antes até de entrar, posso dar uma andada pela Trafalgar Square e ruas próximas...provavelmente vou querer comer/beber algo sei lá.

 

4º dia - Sábado : Portobello Road Market - Hyde Park - Natural History Museum. A feira começa 09h. Tentaria chegar no museu até 15h no máximo (fecha às 17h). O Hyde Park é caminho entre a feira e o museu.

 

5º dia - Estúdio do Harry Potter. Vou tentar agendar para o primeiro horário, que seria 09h30 ou 10h. O tour dura mais ou menos 2h 30min. Depois iria para Kings Cross Station (só pra ver a plataforma 9 3/4 hehehe) + voltinha em Candem Town (parece que lá tem vários mercados de rua, parece que fecham às 18h aproximadamente, acho que daria tempo de dar uma olhada) .

 

6º dia - Tower of London (abre 10h) + St. Paul's Cathedral (tem tour com guia às 14h, mas parece que pode entrar até as 16h) + London Eye (ia querer chegar lá no máximo 19h, mas deve dar pra entrar até 20h e pouquinha).

 

obs.: nesse dia gostaria de dar um pulo naquele Borough Market, de repente atravessando a Millenium bridge, mas acho que não daria tempo, não estou contando com isso, até porque o mercado fecha 18h parece.

 

7º dia - Nesse dia eu pegaria o trem pra Paris, tentaria conseguir um trem entre 18h-19h30. Acho que eu deixaria esse dia pra dar uma andada no Soho, Carnaby St. e Oxford St.

 

Como vocês podem ver não planejei muito minha noite...mas acho que vou deixar meio em aberto mesmo, mas eu vou tentar comprar um musical pelo menos. Balada acho que não seria viável todo dia, mas vou ver isso depois ou quem sabe até deixar em aberto mesmo.

 

É isso. Apreciaria muito uma opinião sobre a viabilidade do meu planejamento rss

Obs.: se eu colocasse mais um dia acho que ia querer deixar pra voltar em algum museu e ir também naquele aquário!!! Acho que isso já estaria bom.

Abraços! :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Vou a Londres de 12/02 à 22/02...então, estou confuso com o planejamento da vigem.

Estou é bem preocupado com o clima da cidade nessa época, medo de não conseguir fazer compras...medo de não conseguir caminhar pela parte central de Londres e sem dizer que os dias são mais curtos. hahaha

Estou me organizando para passar de 1 a dois dias em Paris.

Estou procurando companheiros (as) para passeios e boa conversas.

 

Abraços!!

 

att.,

 

Marcelo Amaral

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...