Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 20 dias - Dezembro/Janeiro de 2014 (Réveillon) - Casal


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei as passagens de La Paz para Santa Cruz (www.boa.bo).

 

Conforme dica que peguei aqui no fórum, pelo site da Boa eu apenas reservei o voo.

 

Com o código da reserva em mãos foi só enviar um e-mail pra emissoes@boa.bo dizendo que gostaria de pagar a reserva.

 

Rapidamente me responderam solicitando alguns dados pessoais e do cartão (dá pra pagar por transferência bancária também).

 

Depois de mandar uma cópia dos documentos e os dados solicitados, o débito foi feito no meu cartão e já enviaram o ticket eletrônico em seguida.

 

Duas vantagens: compra em reais, sem IOF, e a cotação que eles usam para converter é o dólar comercial.

 

A única coisa chata foi ter que enviar duas autorizações de pagamento, por eu ter comprado duas passagens. Poderiam simplificar e no mesmo documento que eu preenchi haver a opção de autorização para ambas as passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

matozo,

 

Vou fazer o mesmo roteiro só que com 30 dias ! Ainda não comprei o trem de machu picchu por nao esta a venda. Começo minha trip dia 27/12. Minha duvida maior é a agencia que pegarei em uyuni,pois vou fazer a travessia pra SPA. Você ja reservou aqui ou vai pegar la? Tem alguma ja em mente? Essa é minha unica preocupação, porque as instalações no salar sao pessimas e queria uma com banheiro privativo ao menos. E só a Tayka tem e é carissimo esse hotel. Se você ja tem algo em mente divide ae. Se vai ver la, nao esquece de colocar as considerações durante para eu ter uma ideia. Vou chegar em uyuni dia 5/1. Inclui no meu roteiro de SPA o tour astronomico. O deserto do atacama tem o ceu mais bonito e como sou fotografa nao posso perder isso. Mas estou escolhendo fazer esse tour que comeca as 22h em um dia diferente do geysers pois acordaremos 4h da manha pra isso. Veja as fotos que vai valer a pena !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata,

 

Como assim o trem não está a venda? Eu já comprei as minhas passagens de trem, inclusive pra alguns horários já tava esgotado. Dá uma olhada nisso.

 

Sobre o tour no Salar, realmente é complicado. Reservar com antecedência é certeza de pagar muito mais caro. Por esse motivo eu vou deixar pra fechar lá.

 

O que eu li é que a maioria das agências compartilha alojamentos e motoristas, então o fator sorte é decisivo.

 

Mas peguei algumas dicas pra não ficar dependendo exclusivamente da sorte:

 

- na hora da separação dos grupos por 4x4, ficar de olho nos motoristas e dar um jeito de ir no jipe do que parecer melhor (já que os grupos são formados aleatoriamente);

 

- se conseguir encontrar mais pessoas dispostas a fechar um carro, conversar sobre a possibilidade de pagar um pouco a mais cada um e ir com uma pessoa a menos, porque com 6 fica bem desconfortável no 4x4;

 

- se possível, ficar a primeira noite no alojamento de Villa Mar, em vez de Alota;

 

Empresas boas:

 

Ruta Verde

Colques

Cordillera

Red Planet

Blue Line

 

Empresas ruins:

 

Fatima Wara

Lithium

Tour Y Bol

Thiago Tours

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...