Ir para conteúdo

Portugal/Espanha ,de autocaravana(motor home)


Posts Recomendados

  • Membros

Tudo bem galera!

 

Viajo p Portugal em junho/15 ,vou rasgar o litoral ,estive pensando em um motor home,ou autocaravana pequenas,pois vou com minha esposa,meu intuito é ficar de 10 a 15 dias por lá,conhecer somente o litoral,minha vontade e chegar até Biarritz, mas vamos ver...queria saber quem já fez o role de carro,motor home,tem algum toque pra dar?qnto a perigo de si dormir em um lugar isolado?carteira B ,com permissão internacional, posso dirigir uma"Ford transit"?

 

Agradeço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Greenbartoli,

 

Bem viajar de carro/autocaravana em Portugal é muito fácil.. não têm muito que se preocupar, contudo convem ter cuidado com a validade da sua carta, etc, veja este post onde dou mais dicas: http://umolharviajante.blogspot.com/2015/01/conduzir-em-portugal_18.html

 

quanto a locais para dormir, oficialmente só se pode pernoitas em parques de campismo, mas cá entre nós que ninguém nos ouve, existe muitos que utilizam parques de estacionamento e outras areas assim. Não costuma haver problemas, mas convem ter alguns cuidados, como ficar em locais bem iluminados, e se puder, na companhia de outros autocaravanistas..

 

Mais alguma dúvida em que posso ajudar?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

Muito obrigado pelas dicas,tenho lido bastante coisa sobre,tenho conversado com algumas pessoas tbm,mas quanto mais informações, melhor...entrei no link que mi passou,gostei muito das dicas,muito bom...tinha muita dúvida sobre a carta, pois ninguém soube explicar, mas li tudo no blog e deu pra ter uma ideia..vou ficar de 20 a 25 dias com um alugado,vou fazer o litoral de Portugal subindo de Lisboa, passando por Porto,ir sentido A Coruña, conhecer a região das Astúrias, conhecer a famosa Mundaka,e ir até Biarritz, onde depois retorno!!!

Espero ter tempo p conhecer estas regiões, e tentar visitar alguns amigos perdidos neste mundão!!!

 

Agradeço desde já!!!

 

Muito obrigado pelas dicas,já ajudaram muito!!!

 

Mahalo

Link para o comentário
  • Membros

Greenbartoli,

 

Sobre espanha tenho pouca informação no meu blog, por isso deixo este: http://www.espanhatotal.com/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-dirigir-na-espanha/ muito bom! atenção, eu nao tenho qualquer tipo de relação com os responsaveis desse blog, só estou a recomendar porque realmente acho-o bom!

 

Quanto a Portugal, bem mais alguma dúvida que tenha, o que ver, etc etc, é só dizer, estou ao dispor! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...