Ir para conteúdo

Preciso de ajuda para mochilão Peru/Chile/Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos ..

 

Estou querendo fazer um mochilão partindo do Brasil para a America do Sul em Julho e tenho em torno de 23 dias disponíveis.

Gostaria de visitar os seguintes lugares :

 

Deserto do Atacama

Patagônia

Machu Pitcchu

Cordilheiras dos Andes

Finalizando com algum lugar para esquiar.

 

Ainda não pesquisei muito então não sei a ordem dos lugares.

Gostaria de uma ajuda previa para que eu possa iniciar o meu roteiro ! Ir para qual lugar primeiro ? Alugar carro de um lugar para o outro ? Quantos dias em media para cada lugar ?

Sugestões de onde comer mais em conta, onde ficar, lugares mais bonitos, qual passeio fazer ... toda sugestão sera muito bem vinda !

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Bárbara.

 

Bom, antes de mais nada, a primeira dica é: pesquisar. Pesquise muito. Leia todos os relatos e roteiros que puder. Até para pedirmos ajuda neste fórum é interessante que já se tenha pesquisado antes, pois senão você não vai conseguir entender muita coisa.

 

Farei meu primeiro mochilão em abril, e o que posso te adiantar é que o tempo parece muito, mas não é. É muuuuuita coisa que tem pra conhecer, e só o combo Atacama + Machu Picchu podem nos levar uns 10 dias praticamente.

 

Então veja suas prioridades, sua intenção de gasto, olhe as distâncias no mapa e pesquise, pesquise muito.

 

Abraço!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Bárbara,

 

Estou com meu mochilão marcado para Julho e uma coisa eu posso te dizer.

Não se afobe em tentar conhecer tudo de uma vez porque aí você acaba não conhecendo nada na realidade.

É meio complicado você fazer uma trip dessa e chegar até a patagônia. A não ser que você tenha muito tempo e muita grana. Depois experimenta olhar num mapa a distância de Machu Picchu até a Patagônia.

 

Eu sou um grão de areia aqui nesse fórum, mas uma coisa eu te digo mais uma vez, leia muito que aqui você vai aprender quase tudo que você precisa.

Dê uma olhada nos roteiros, pesquise, veja suas preferências, disponibilidade de tempo e grana, aí por fim decida sua trip.

 

O conselho que te dou é: separe MP da Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...