Ir para conteúdo

(27/02/2015) - Mochilão Bolívia/Peru - 27 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

Dia 27 jah vou viajar mas tenho algumas dúvidas se meu roteiro realmente vai dar certo. Por enquanto ele está assim:

 

Dia 27 - Viagem Araraquara/Campo Grande

Dia 28 - viagem Campo Grande/Corumbá, (chegada as 15h) descer na fronteira, comprar o bilhete de trem, dormir em Puerto Quijarro

Dia 29 - Pegar o trem a 13h pra Sta Cruz

Dia 30 - Passar o dia em Sta Cruz e pegar o ônibus pra sucre de tardezinha

Dia 31 - Passar o dia em Sucre e dormir por lá

Dia 01 - Visitar a feira Tarabuco, pegar um ônibus de tardezinha pra Uyuni

Dia 02 - Chegar bem cedo, fechar o passeio de 3 dias pro mesmo dia, Salar

Dia 03 - Salar

Dia 04 - Salar, pegar ônibus pra La Paz assim que chegar

Dia 05 - Fechar o Downhill e dormir em La Paz

Dia 06 - Downhill, passear em la paz

Dia 07 - La Paz, La Paz/Copacabana

Dia 08 - Islas Flotantes/Isla del sol, ônibus Arequipa de tardezinha

Dia 09 - Fechar passeio vale del colca 2 dias/1 noite, Vale

Dia 10 - Vale, assim que chegar pegar ônibus pra Ica

Dia 11 - Passar o dia em Ica, pegar ônibus Lima de tardezinha

Dia 12 - Lima

Dia 13 - Lima

Dia 14 - Lima, Lima/Cusco

Dia 15 - Cusco, fechar Machu Picchu

Dia 16 - Cusco/Águas caliente, águas calientes/ MP, MP/AC, dormir em AC

Dia 17 -AC/ Cusco, passar o dia em cusco

Dia 18 - Cusco/São Paulo ônibus

Dia 19 - ônibus

Dia 20 - ônibus

Dia 21 - ônibus

Dia 22 -São Paulo/ Araraquara

 

Perguntas:

 

1- O que vcs acham do roteiro?

2- Muito corrido?

3- Vale a pena trocar puno por Arequipa?

4- Passo por ica ou não vale a pena?

5- Deveria passar menos tempo em lima e mais em cusco?

6- O ônibus de cusco pra são paulo sai que dia da semana?

 

Bom acho q eh isso! Aguardo respostas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Faz sentido mas achei pouco tempo em Cusco... Tem muita coisa pra ver lá fora MP

2 - Um pouco corrido.. eu tiraria Lima provavelmente, acho que distribuindo os dias de Lima pelas outras cidades vai ficar um roteiro mais tranquilo e mais proveitoso (mas eu gosto de Lima, não é um 'preconceito, rs)

3 - CERTAMENTE (em maiúsculas mesmo!)

4 - Ica vale a pena pra ir no oásis de Huacachina e fazer o sandboard nas dunas

5 - siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim

6 - ixe, aí não sei te ajudar

 

 

No dia 8 - não dá pra fazer as islas flotantes em Puno e a isla del sol em Copa no mesmo dia. Foca na del sol que é mais linda!

 

Dá pra melhorar, mas não é um roteiro ruim. Eu colocaria mais dias em La Paz e Cusco sem dúvida.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1- Faz sentido mas achei pouco tempo em Cusco... Tem muita coisa pra ver lá fora MP

2 - Um pouco corrido.. eu tiraria Lima provavelmente, acho que distribuindo os dias de Lima pelas outras cidades vai ficar um roteiro mais tranquilo e mais proveitoso (mas eu gosto de Lima, não é um 'preconceito, rs)

3 - CERTAMENTE (em maiúsculas mesmo!)

4 - Ica vale a pena pra ir no oásis de Huacachina e fazer o sandboard nas dunas

5 - siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim

6 - ixe, aí não sei te ajudar

 

 

No dia 8 - não dá pra fazer as islas flotantes em Puno e a isla del sol em Copa no mesmo dia. Foca na del sol que é mais linda!

 

Dá pra melhorar, mas não é um roteiro ruim. Eu colocaria mais dias em La Paz e Cusco sem dúvida.

 

Beijos e boa sorte!

 

Brigadão pelas dicas Camila!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana, ver o seu roteiro me fez sorrir e me trouxe grande alegria.

Estou planejando um mochilão para o Peru em Abril/Maio e penso em passar pelos mesmos lugares que você, mas saindo de Curitiba.

Peço encarecidamente a sua gentileza de, se possível, depois da viagem, me falar como foi, afim de me passar as boas dicas de sua experiência recente.

Será o meu primeiro Mochilão e, naturalmente, estou com aquele típico frio na barriga (rsrs) e a necessidade de coletar todas as informações possíveis se faz necessário para mim agora...

Mas à despeito das "minhas necessidades", te desejo uma excelente viagem e que possas voltar com muitas histórias para contar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Juliana, ver o seu roteiro me fez sorrir e me trouxe grande alegria.

Estou planejando um mochilão para o Peru em Abril/Maio e penso em passar pelos mesmos lugares que você, mas saindo de Curitiba.

Peço encarecidamente a sua gentileza de, se possível, depois da viagem, me falar como foi, afim de me passar as boas dicas de sua experiência recente.

Será o meu primeiro Mochilão e, naturalmente, estou com aquele típico frio na barriga (rsrs) e a necessidade de coletar todas as informações possíveis se faz necessário para mim agora...

Mas à despeito das "minhas necessidades", te desejo uma excelente viagem e que possas voltar com muitas histórias para contar! :)

 

Oi Eduardo! É meu primeiro mochilão também... Nossa to morrendo de ansiedade hj já q já saimos amanhã... (rs)

 

Pode deixar.. Assim q voltar vou colocar o relato da viagem, os hostels, os ônibus, e tentar anotar os preços de tudo...

 

Brigadão! Vou ter o maior prazer em contar todas elas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana! Tudo bem? A data que está no título do seu tópico está errada então, né? Você vai sair amanhã, dia 27/01, certo? Eu estou indo fazer um mochilão Peru - Bolívia - Chile, só que vou sair daqui dia 01/02 e meu roteiro é um pouco diferente. Depois do salar de uyuni eu vou pro atacama e dali subo para arequipa e depois para cusco. Depois de cusco vou descer para puno, copacabana e la paz. Mas vi que vamos estar em cusco mais ou menos na mesma época! Quem sabe a gente se esbarra, eu vou ficar no Wild Rover :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Juliana,

 

Tinha planejado um roteirinho bem parecido com o seu... mas depois das leituras por aqui, abri mão de lima por mais dias em Cusco, Arequipa e La Paz... Lima/Ica vão ficar para um próximo mochilão meio "Norte do Peru".

Abraço e vai dando notícias de como as coisas estão por ai... principalmente câmbio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Juliana! Tudo bem? A data que está no título do seu tópico está errada então, né? Você vai sair amanhã, dia 27/01, certo? Eu estou indo fazer um mochilão Peru - Bolívia - Chile, só que vou sair daqui dia 01/02 e meu roteiro é um pouco diferente. Depois do salar de uyuni eu vou pro atacama e dali subo para arequipa e depois para cusco. Depois de cusco vou descer para puno, copacabana e la paz. Mas vi que vamos estar em cusco mais ou menos na mesma época! Quem sabe a gente se esbarra, eu vou ficar no Wild Rover :)

 

Beatriz!!!

Me salva, vc parece ser uma mochileira experiente! rs

Eu estava pensando em fazer o msm roteiro que vc. Vc irá fazer no sentido horário correto? Gostaria de saber o motivo. Por acaso é porque fazendo assim vc vai e volta por Sta Cruz de La Sierra, economizando na passagem (comprar de ida e volta do msm aeroporto é muito mais barato). Vc teria sua planilha para compartilhar? (se vc tiver, é claro).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...