Ir para conteúdo

Estou afim de chutar o pobre do balde


Posts Recomendados

  • Colaboradores
::kiss:: Wanderluster, eu li seu tópico e vi suas fotos bem como suas postagens, sigo vc ::lol4::::lol4:: cheguei até pensar em tatuar a palavra Wanderluster e uma Roda dos ventos ::lol4::::lol4:: Vc não me parece uma pessoa que vai se conformar com um escritório mesmo que receba um bom salário, pessoas como vc são do Mundo, da estrada. São espíritos livres... ::Ksimno:: Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Então.. Li conselho de várias pessoas, aqui no mochila.com, no facebook, li sobre o tema em vários blogs e decidi:

 

Ao invés de chutar o balde vou encher ele de sorvete de chocolate e morango e comer tuuudooooo ::hahaha::::hãã2:: kkkkk

 

Brincadeiras a parte eu resolvi. Vou fazer a viagem.. Mas não agora..

 

Depois de muita reflexão, percebi que o principal motivo pelo qual eu queria fazer a viagem era para fugir de mim mesma. Eu não conseguia encontrar a felicidade dentro de mim, e tenho certeza que nenhum lugar vai me mostrar isso. Percebi que preciso ver a felicidade nas pequenas coisas, aprender a ser feliz, valorizar o presente, valorizar o que eu tenho agora.. Eu ficava desejando o que não podia ter, e esquecia do que já tinha.

 

Então preciso aprender a ver os detalhes primeiro e a sentir alegria nas pequenas coisas. Do que adiante estar no lugar mais exótico do mundo, se eu não sei como apreciá-lo, é como se eu não tivesse estado lá.

 

Eu tenho de tudo pra ser feliz e não valorizava isso. Então estou me preparando para viajar, uma viagem dentro de mim mesma, pra depois exteriorizar essa viagem.

Há quem vá querer discordar de mim, dizendo que viajar me faria aprender a valorizar isso, mas eu acho que aproveitaria melhor a viagem se preparasse para ela, tanto financeiramente como emocionalmente.

 

Eu ainda tenho algumas coisas que preciso mudar, entendo que" somos uma metamorfose ambulante" como cantou nosso amigo Seixas, mas preciso ver a vida de outra forma para depois viajar, e não viajar para ver a vida de outra forma.

Vou terminar minha faculdade de turismo, continuar no meu trabalho que eu gosto, junto da minha familia, com uma vida confortável.

 

E quem está na mesma situação que eu...

Blog que me ajudou muito:

 

http://www.felizcomavida.com/largar-emprego-para-viajar-o-mundo

http://www.felizcomavida.com/o-que-2014-ensinou

http://www.felizcomavida.com/cinco-mentiras

http://www.felizcomavida.com/5-verdades-que-devemos-aceitar-para-sermos-mais-felizes

 

 

Obrigado a todos pelos conselhos!

Abraço

E se quiserem o tópico continuaaaa.. ;)

Link para o comentário
  • Membros

Nossa Amanda! :o

no seu relato, voce realmente me descreveu, a unica diferença é que tenho 23 anos! hahahaha! Também sou agente de viagens, e acabei de me formar em Turismo, e entendo completamente tudo o que voce falou, li todas as respostas que te deram, e vou dar uma lida nos textos que voce postou por ali.

 

beijo!

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o nobre Trota... Eu já estive nessa situação, de querer largar tudo e chutar o balde... Fiquei adiando, adiando, até que apareceram outros compromissos e hoje em dia perdi até meus 30 dias viajando, enquanto a vontade de chutar o balde só aumenta e eu sinto que vou viver escravo pra sempre... E no teu caso parece ser essa a situação...

 

Então se você realmente tá com vontade, não pense duas vezes e vá, mas se é somente uma pessoa indecisa, tente se achar de alguma forma... Se quer realmente ir, não espere muito, porque depois você NÃO VAI PODER IR... Ou vai agora enquanto é jovem, solteira e não tem família pra sustentar ou NÃO VAI NUNCA...

Link para o comentário
  • Colaboradores
::lol4:: Nobre eu ? Obrigado. Amigos ela já se decidiu, na realidade o que aconteceu foi apenas uma forma de desabafar por estar com algum problema. O balde continua no mesmo lugar. Existe outras formas de chutar o balde sem precisar largar tudo, acho até que já que ela estuda turismo poderia ir fazendo uma viagem curta aqui, outra lá e desta forma pegar experiências que seriam utilizadas em seu trabalho. Boa sorte para ela e aqui não posto mais ::otemo::
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...