Ir para conteúdo

CHILE MAR/15 - Curitiba - Santiago - Pucon - Puerto Varas - Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Amigos Mochileiros,

 

Estou planejando um roteiro para 10 dias no Chile e vim pedir a opinião de vocês.

Vi que tem um tópico parecido aqui do aldair87, mas como tem umas diferenças, está bem mais corrido, está em cima do laço (será em Março/2015 ::sos:: ) e estou quase no zero achei melhor criar esse tópico. Espero que me compreendam. Vou pesquisar mais aqui nos tópicos de cada cidade, mas se puderem me ajudar, principalmente quem já fez esse roteiro agradeço muito! To no zero, sem reservas de hotel, passagens, carro (caso necessário), etc...

 

Idéia do Roteiro:

 

dia 1 - CWB>SCL (milhas)

dia 2 - Santiago - Passeios

dia 3 - Viña/Valpo + pernoite no ônibus SCL>Pucon

dia 4 - Pucon - Passeios

dia 5 - Pucon + onibus Puerto Varas ou Puerto Montt

dia 6 - Puerto Varas - Passeios

dia 7 - Puerto Varas saida do Cruce Andino

dia 8 - Cruce Andino chegada Bariloche

dia 9 - Bariloche

dia 10 - Bariloche > Buenos Aires (pago) // Buenos Aires > CWB (milhas)

 

Observações:

 

Me interessei pelo "Cruce Andino" - região dos lagos do Chile, o que acabou sendo o objetivo da viagem.

 

Inevitavelmente passaria por Santiago (consigo ir com milhas/casal) aproveitaria e faria um "tour" na cidade.

 

Sobre Viña/Valpo poderia abrir mão para não ficar tão corrido, salvo recomendações aqui!

 

Como teria que ir para o Sul e fatalmente passaria pela região de Pucón, aproveitaria para conhecer. Iria de ônibus para economizar com avião e hotel (viajando de noite). Seguiria de ônibus para Puerto Varas.

 

Já chegando em Puerto Varas, também aproveitaria um dia para conhecer a região e no dia seguinte embarcaria no tal Cruce Andino, que é o meu objetivo. O destino final é Bariloche.

 

Como ele não é vai-e-volta, passaria um dia em Bariloche (destino final do Cruce) para conhecer. Depois de conhecer Bariloche pagaria um voo para Buenos Aires.

 

Sobre ir para Buenos Aires, não seria para visitar. Seria apenas para, a partir de lá, usar minhas milhas restantes até o Brasil em vez de voltar até Santiago.

 

Também posso usar 1 ou 2 dias a mais de viagem, pois tenho duas semanas livres. Mas imaginei uns 10 pra não ficar tão caro e tb para não voltar pra casa sem uns dias de folga.

 

Dúvidas:

 

- Percebo que está bem corrido, poderia tirar algum desses: Viña/Valpo ou Pucón?

- Vale a pena alugar um carro em Puerto Varas?

- Alguma recomendação de hotel?

- Atrações imperdíveis pra pouco tempo?

- Roubadas a serem evitadas?

 

Obrigadão!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...