Ir para conteúdo

Barcelona - 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Caros,

 

Segue relato de viagem de Barcelona, entre os dias 15 e 18 de Outubro - após uma viagem de 17 dias pelo Reino Unido e Irlanda, que pode ser acessado no link abaixo:

reino-unido-irlanda-17-dias-t107747.html

 

15 de Outubro - Londres >> Barcelona

 

Ahhhhh Espanha… calor, sol… Reino Unido e Irlanda são legais, mas nada como o clima espanhol. Do aeroporto, pego um ônibus que me deixa na Plaza de Catalunya, e de lá pego um metrô até Lesseps, onde mora o Buddy. Depois de me passar pela rua sem enxergar a placa e subir cerca de 1km com uma mochila super pesada nas costas, volto e finalmente chego em seu apartamento. Deixo as coisas e parto para conhecer os parques mais próximos - Jardins de Turó del Putxet e o Park Guell. No primeiro, vista espetacular do pôr do sol em Barcelona. De lá, algumas ruas e escadas-rolante depois, pego o restante do pôr do sol no parque onde está a Casa Museu Gaudi e muitas de suas obras. A entrada para conhecer as obras de Antonio Gaudí custam EUR 8, eu acabei optando por não pagar e apreciar de longe mesmo - Barcelona é uma obra de arte, e o que não faltou nessa minha estadia na cidade foi ver exemplos do trabalho de Gaudi.

 

IMG_3990.jpg

 

De lá, volto para o apartamento, cervezita, tortilla, más cerveza… y ZzZzZzZ…

 

16 de Outubro - Barcelona

Acordo bem cedo e caminho desde Lesseps até a praça de Catalunya - vale muito a pena caminhar por todo o Passeig de Gracia, pois você verá diversas obras de arte ao longo de sua extensão, entre eles a Casa Battlo. Chegando na praça, parada para um pan con tomate y un cafe con leche e pego o sightseeing bus (EUR 38 - para 2 dias), já que estava sem paciência alguma de planejar roteiros.

 

DICA: Se você se utilizar desses ônibus turísticos, vale a pena manter o recibo do 1º ônibus pois ao apresentar ele você consegue desconto (cerca de 10%) para os seguintes. Claro, só preste atenção para ver se são da mesma empresa, pois em Barcelona são duas empresas distintas que prestam esse serviço, e saem inclusive do mesmo lugar.

 

São basicamente 2 rotas, a laranja, que te leva para o oeste e passa pelo zoológico, estádio olímpico, Museu Nacional de Arte Catalã e Camp Nou, e a verde, que te leva para o leste, e passa pelo porto velho, Barceloneta, Sagrada Família e Park Guell. Apesar de torcer para o Atlético de Madrid, sigo até o Camp Nou para conhecer o museu e visitar o estádio - fila gigantesca! Sem brincadeira, fiquei mais de 1h na fila para conseguir comprar o ingresso (EUR 23) para o tour - o Barcelona tem obrigação de ganhar todos os campeonatos que disputa, com tanto dinheiro que os turistas deixam alí naquele passeio… O museu é muito legal, fala da história do clube, dos títulos, principais jogadores, você escolhe os vídeos que quer ver… só digo uma coisa: que Ronaldo que nada, Romário que era um monstro. Fez 3 gols na estréia dele pelo clube, e depois de um tempo mandou o treinador se lascar. Se o museu era bom, o passeio pelo estádio é bem fraco - é tanta gente, que eles não fazem um tour guiado, então você basicamente segue um caminho e vai passando ao lado do campo, pelas arquibancadas… pobre, ainda mais se comparado com os tours anteriores no Old Trafford e em Wembley.

 

IMG_20141016_114559.jpg

 

De lá, sigo para o teleférico de Montjuic (EUR 11.50), que definitivamente não vale a pena - o teleférico nem é tão longo assim, uma caminhada de 20 minutos te leva até o topo do monte. Vale mais a pena subir à pé e apreciar a paisagem de graça. Volto ao ônibus e sigo até o Maremagnum, um shopping ao lado do porto novo e do pier, para uma parada estratégica para almoçar e tomar um sorvete Ben & Jerry’s (preciso prestigiar a firrrrma, né?). Após essa parada estratégica, pego o ônibus novamente e sigo para a Sagrada Família.

 

A obra inacabada de Gaudi (que segundo palavras do próprio artista “pode demorar muito para ficar pronta, pois Deus não tem pressa”) é realmente sensacional. Parecem até igrejas diferentes dependendo do lado em que você está. Eu só apreciei a igreja pelo lado de fora, porque a fila para comprar ingressos é gigantesca - caso vocês façam muita questão de conhecê-la, vale a pena comprar os ingressos pela internet. Me parece também que existe um ATM em que você consegue comprar ingressos com cartão de crédito, mas não vi, então pode ser lenda… De lá, volto para Lesseps, mais cerveja e tortilla e ZzZzZz…

 

17 de Outubro - Barcelona

Depois de um bocadillo qualquer pela rua, caminho novamente pelo Passeig de Gracia até a praça de Catalunya, onde eu embarco novamente no ônibus de rota laranja. Primeira parada no Museu Nacional de Arte da Catalunha (EUR 12) - onde a fachada já é uma obra de arte, com diversas quedas d’águas. Dentro, diversas obras modernistas, Miró, Picasso, gravuras relativas à guerra civil espanhola; um museu realmente muito legal.

 

Saindo de lá, de volta para o ônibus e sigo para o Estádio Olímpico Lluís Companys, famoso pela abertura dos Jogos Olímpico de Barcelona em 1992 - a pira olímpica continua lá, inclusive. É um estádio simples, de estilo antigo, mas que vale a pena conhecer, já que, ao menos para mim, teve uma cerimônia inesquecível (talvez porque eu só tivesse 6 anos à época, e é uma das minhas primeiras memórias de quando pequeno).

 

IMG_20141017_125558.jpg

 

Paro para comer um sanduíche e tomar uma cerveja no bar do estádio e sigo à pé para o Museu Olímpico Juan Antonio Samaranch - o lugar trata de explicar a história de diversos esportes e sua relação com os Jogos Olímpicos, e conta inclusive com algumas áreas em que você pode testar suas habilidades contra desempenhos de atletas profissionais (se não me engano, recordistas em suas modalidades, inclusive). E o mais legal: uma parte exclusiva para o Cobi!

 

De lá, já um pouco cansado, pego o ônibus, paro novamente no Maremagnum para um sorvetinho, aprecio um pouco a paisagem e pego o ônibus novamente com destino ao Park Guell, parada próxima à estação Lesseps. Em casa, power nap, pois a noite rolou balada na Barceloneta, em um lugar chamado Bestial Beach Club - muito bom, inclusive. Boa música, gente bonita, só faltou a cobertura do Amaury Jr.

 

18 de Outubro - Barcelona >> Londres

Ainda me recuperando dos excessos da noite anterior, vou com meu amigo e roomies até a Moritz, cervejaria famosa de Barcelona. Depois de provar algumas de suas cervejas, comer uns camarões, tortillas, lula, e tudo que temos direito, passamos na lojinha para algumas lembranças - algumas só, pois a mala já estava estourando com todas as lembrancinhas dos outros países. Depois da última refeição nesse paraíso, voltamos para Lesseps, fecho às malas, pego o metrô até a praça de Catalunya e sigo de ônibus até o aeroporto. Vôo BA 0487 e chego já bem tarde ao aeroporto de Heathrow. Do aeroporto, pego um outro ônibus que passa em todos os hotéis da região - eu tinha milhas de um programa de fidelidade, e acabei ficando hospedado no Holiday Inn London Heathrow, já que pegaria o vôo logo cedo para São Paulo. Tomo banho umas 2x (claro, tinha de aproveitar a melhor hospedagem de toda a viagem!) e durmo como um neném.

 

RESUMO: Barcelona é sensacional. Ótimo clima, boa comida, noite sensacional. Não morra antes de conhecer Barcelona.

 

Abraços!

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...