Ir para conteúdo

Inglaterra/Holanda/Belgica/França/Espanha/Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos.

Estou comecando a planejar um viagem para o final de 2016 (se a nossa economia assim permitir ::mmm: ). Sera umma viagem de 30 dias, eu minha namorada e um amigo (talvez mais dois amigos). Calculamos gastar fora passagens em torno de 70 euros dia.

Mas gostaria, que podessem me ajudar com o roteiro que venho montando. Principalmente em relacao ao translado entre os países, e o tempo que estou organizando para cada região (particularmente prefiro viagens que explore menos paises, mas fique mais tempo explorando a regiao, mas fui voto vencido e vamos conhecer mais lugares em menus tempo ::lol4:: )

 

- 7 dias Inglaterra

5 Londres

2 Liverpool + Manchester

 

# penso em incluir a região de Bath, talvez entrar no País de Gales)

# gostaria muito de incluir a escocia mas acho que o tempo nao sera suficiente :cry:

 

- 4 dias Holanda

3 Amsterdam _\|/_ :mrgreen:

1 Roterdam

 

- 2 dias Bélgica

Bruxelas

- Luxemburgo

# pensei passar Durante o trajeto ate a Franca, nao sei se ha trem ou bus (ou se ate mesmo compensa, pois muitas vezes ir de avião é Mais em conta)

 

- 5 dias França

3 Paris

2 Lyon + Marseille + Montpellier

 

# sei que estou excluindo lugares como Monaco, Nice... Mas devido ao tempo curto, pensei nessas outras alem de Paris.

 

-Andorra

# mesmo caso de Luxemburgo, pensei em cruzar no trajeto da França ate espanha, mas não sei se vale a pena, devido ao tempo e o $.

 

 

- 5 dias Espanha

2 Barcelona

Zaragoza

2 Madrid

Málaga

Gibraltar

#a ideia é cruzar o estreito Gibraltar/Ceuta de ferry bolt.

 

- 7 dias Marrocos

Marrakesh

Casablanca

Rabat

Fes

Ceuta

Tangier

 

Ainda estou em fase inicial de organização. Possivelmente haverá mudanças nos roteiros.

Por isso, gostaria de saber o que vocês pensam, o que está faltando, o que eu posso otimizar.

 

Grande abraço amigos. ::hãã::

Link para o comentário
  • Membros

O planejamento não seria fazer todas essas cidades. Mas são algumas que nos interessam e apartir dessas ideias vamos ajustando. São apenas os primeiros rabiscos.

Quanto a Luxemburgo pelo o que eu vi, a melhor opção é o trem realmente.

E Andorra não achei nada que não fosse uma viagem longa de ônibus.

Zaragoza e Málaga eu adicionei ao roteiro porque estariam no meio do trajeto entre Barcelona/Madrid e Madrid/Gibraltar. por isso que a conta não fecha. Mas o foco é concentrar os 5 dias em Madrid e Barcelona, os outras cidades apenas passaríamos de forma breve, se viável for.

Quanto a Marrocos vou selecionar melhor, mas ainda não fiz pq preciso estudar um pouco mais.

 

Passaremos 30 dias, mas não temos certeza se será em dezembro, ou após março.

Mesmo assim muito obrigado meu amigo. Pela sua orientação.

 

Certamente vou refinar no decorrer dos dias o roteiro. E colocarei aqui.

 

Obrigado mais uma vez.

Abraco

Link para o comentário
  • Membros

Muito bem. Dei uma aperfeiçoada no meu roteiro, após os conselhos do colaborador. Após conversar com meus amigos decidimos que entre Abril e Maio (é baixa temporada e a temperatura começa a aumentar).

Segue como está ficando:

 

 

- 7 dias Inglaterra

Londres

Liverpool

Manchester

# eng/ned - Ferry Bolt (travessia a noite)

 

- 4 dias Holanda

Amsterdam

# ned/bel/lux - trem

 

- 3 dias Bélgica

Bruxelas

Luxemburgo

# lux/fra - Não sei ainda qual a melhor forma de fazer esse translado

 

- 5 dias França

Paris

Versalhes e arredores

#fra/esp - a travessia será feita do meio mais econômico ::mmm:

 

- 5 dias Espanha

Barcelona

Madrid

Gibraltar

#esp/mar - travessia de Ferry Bolt pelo estreito de Gilbraltar até Ceuta(Mar)

 

- 6 dias Marrocos

Marrakesh

Fes

Ouarzazate

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...