Ir para conteúdo

Amsterdã - Berlim - Viena


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde!

 

Estamos (Eu e minha noiva) agora em Abril para a Europa, e apesar de lermos e relermos vários tópicos neste excelente fórum, bem como de outros excelentes fóruns também, nos restam algumas dúvidas, principalmente em relação ao dinheiro.

 

Vamos ficar 20 dias na Europa:

 

Amsterdã, Delft e Roterdã - 9 dias

Berlim - 4 dias

Viena - Hallstat - 7 dias

 

 

Já pagamos as hospedagens e as passagens aéreas entre Amsterdã - Berlim - Viena.

 

Na nossa estádia pela Holanda e também pela Áustria alugamos um carro para nos locomovermos.

 

Pois bem, as nossas dúvidas são as seguintes:

 

Tanto na Holanda quanto na Áustria é necessário ter licença internacional para dirigir? Espero sinceramente que a resposta seja não rss... ::hãã2::

 

Estamos levando 140 euros para gastar por dia, ou seja, 70 para mim e 70 para minha noiva. Alguém que já tenha visitado estas cidades que eu citei acima sabe me dizer se este valor é suficiente? Nós não somos de extravagância em relação a bebida e comida, apenas somos um pouco consumistas e relação a souvenires e claro, com certeza um dia ou outro vamos querer sentar em um bar/restaurante para apreciar um bom vinho e também um boa cerveja.

 

Nas cidades que eu citei acima, principalmente em Viena e Berlim, alguém que já tenha visitado sabe me dizer se há bons museus e igrejas de graça? hehehehe

 

Agradecemos desde já.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Não tenho como colsultar agora, mas acho que a carteira de motorista brasileira vale nestes locais. Claro que uma carteira internacional facilita muito as coisa quando você é parado em alguma blitz e é barata e facil de ser feita, então providencie uma para a sua proxima viagem.

 

Quanto ao gasto isto depende unicamente das escolhas de voces lá na hora, não dá para esbanjar, mas sendo consiente nos gastos, acredito que dê para passar com certa folga.

 

Museus bons e de graça nestas cidades você não vai achar, todos os bons são pagos. Dê uma pesquisada nos combos, nestas cidades você pode comprar direto na bilheteria dos museus uns combos para 2 ou 3 museus bem mais baratos do que comprando cada um separado.

 

Quanto as igrejas, o Dom,a maior de Berlin é paga, tem outras menores gratuitas, mas que eu saiba, nenhuma com um interior muito bonito. Em Viena, a visitação a principal cadetral é gratuita.

 

Apesar de não ser um museu, não deixe de visitar o Bundestag em Berlin, é gratuito, você só tem que entrar no site e marcar um horario antecipadamente.

 

 

Adriano, muito obrigado pelas dicas!

 

Com certeza iremos visitar os lugares que você citou.

Forte Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...