Ir para conteúdo

RELATO DE VIAGEM - NORUEGA DE BERGEN A TRONDHEIM com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

Tirei tres semanas de férias o mês que vem, e pretendia ficar entre Inglaterra e Escócia, em carro alugado...

Meio em cima da hora estou decidindo cortar uma semana e ir para a Noruega, mas estou meio perdido. Vi que tem vôos direto de Londres para bergen, e penso que pelo pouco tempo seria interessante pular Oslo e ir direto para a região dos fiordes. Acham que poderia ficar baseado em Bergen e fazer todos os passeios em "bate-e-volta"para os fiordes, etc? Acham interessante alugar um carro por uns 2 ou 3 dias para explorar as redondezas? Ou seria melhor uns dois dias em Bergen e depois partir para outra cidade? Obrigado aos que puderem compartilhar dicas.

Reynaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que em uma semna dá para vc fazer o mesmo roteiro que eu fiz. Bergen é bem pequeno, em um dia vc conhece. Facá um passeio de um dia inteiro pelo Fjord, terminanfo em Flam e voltando de trem ate Bergen. Nos outros cincos dias alugue um carro e suba até Trondhein onde vc pegaria o vôo de volta para outro país. O caminho é MUITO bonito, vale a pena, só não sei qto a valores pois tudo na Noruega é muito caro, inclusive pedágios

Já viajei muito por esse mundo, e achei em termos de beleza natural o mais bonito país que visitei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola Fernando, boa tarde como vai? Vi que vc tb é do Estado do RJ, legal!!! Gostaria muito de uma ajuda pra montar meu roteiro pra Noruega pois será minha 1 viagem de mochila na vida e quero e escolhi inaugurar essa nova filosofia de vida começando pela NORUEGA!!!! Foi amor a 1 vista ao ver as trilhas mais famosas de la e decidi que iria vivenciar esses ligares o mais rapido possivel, e será ano q vem em Agosto!!!! Te confesso que estou totalmente perdido e gostaria de qq coisa q pudesse me ajudar como dicas de deslocamento, onde pernoitar com base no pre roteiro q estou fazendo et, custos pra essa viagem, qdo deve levar em Euros ou Dolares etc.. Ressalto que pretendo fazer um mochilão bem economico, sem se alimentar em restaurantes etc... estou na estaca zero totalmente perdido, lendo bastante, tentando entender sobre a logistica mas como será minha 1 x viajando estou bem perdido... Gostaria muito de incluir o seu roteiro no pre estabelecido que montei, se for viavel claro pela sua experiencia... Esse é o pre roteiro q estou montando mas esta muito cru ainda... Gostaria de definir o roteiro certo pra poder começar a outra fase que e fazer as reservas pelo booking... Ja começei a olhar alguns BBs no booking mas como estou perdido com a logistica do roteiro ainda n pre reservei nada... Este e meu roteiro pois o foco será fazer as 3 trilhas PREKESTOLEN, KJERAG E TROLLTUNGA... essas sao as mais famosas acho q encontrei lendo... Mas o foco dessa viagem realmente sao as trilhas e se tiver alguma outra imperdivel estou aberto a suas dicas... Rio x Stavanger

Stavanger x Kjerag

Stavanger x Pupit Rock x Odda

Trolltunga x Bergen

Bergen

Bergen

Bergen x Loen

Loen

Geiranger

 

Desculpe enviar o roteiro assim tao cru, mas e q realmente n tenho experiencia e estou começando agora... Com base nesse roteiro meu gostaria de incluir o seu na totalidade ou parcialmente se for possivel claro. Espero q leia essa msg e possa me ajudar, desde ja muito grato.

 

att,

 

Vinicius Araujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...