Ir para conteúdo

ROTEIRO: Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai (20-25 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal! Após passar a manhã olhando mapas, roteiros por aqui e Google a fora, cheguei ao meu provável roteiro e que conto com a ajuda de vocês para modificar, retirar ou acrescentar destinos. Tenho 19 anos, irei com meu namorado de 22 anos e nosso perfil é econômico, sem frescuras e com 20-25 dias disponíveis para viagem! Seguem dados do roteiro e sintam-se à vontade para opinar ::otemo:: O número 2 que está entre parênteses é a quantidade de dias que pretendo ficar. Os locais que deixei vazio são para sugestão de vocês. Acredito que boa parte deles seja só local de passagem e/ou ponto de parada de algumas horas.

 

PS.: Saída do Rio de Janeiro. Alguma sugestão sobre como chegar no Peru ou Bolívia?

 

ROTEIRO AMÉRICA DO SUL

 

Peru > Bolívia > Chile > Argentina > Uruguai

 

Peru

- Cusco

- Águas Calientes (para aproveitar mais Machu Picchu. Cidade de parada) > Machu Picchu

 

Bolívia

- Copacabana

- Isla del sol (titicaia)

- La Paz

- Salar de Uyuni

 

Chile

-Atacama (2)

- Valparaíso

- Viña del Mar

- Santiago e Valle Nevado (2)

 

Argentina

- Mendonza

- Córdoba

- Rosário

- Buenos Aires (2)

 

Uruguai

- Colônia Del Sacramento

- Montevideo (2)

- Punta Del Este

 

Back to Brasil

 

O roteiro está bom? Retiro ou acrescento algo? Troco alguma ordem de visitação? Muuuuuuuuito obrigada, pessoal!

Beijos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Concordo com bielizaviajante... 25 dias é muitooo pouco tempo. Vc não vai conhecer nada direito e vai ficar mais tempo dentro de onibus pra chegar nos lugares... Vai por mim. Por exemplo, eu acho pouco 2 dias apenas para o Atacama... Eu penso assim: Qnd eu vou voltar ao Atacama? Provavelemnte nunca, então deixa eu apreveitar o máximo o que ele tem a oferecer. Mas isso depende de qnt de dinheiro q vc tem pra gastar e o q vc pretende ver.

 

Recomendo vc focar nos lugares vc quer mais conhecer e dps enxugar esse roteiro. Eu fiz Peru (Arequipa e Cusco), Bolivia (La PAz, Uyuni e Isla del sol) e Chile (só o Atacama) em 25 dias e foi a conta! Dá uma olhada no relato que meu colega de viagem fez: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Concordo com bielizaviajante... 25 dias é muitooo pouco tempo. Vc não vai conhecer nada direito e vai ficar mais tempo dentro de onibus pra chegar nos lugares... Vai por mim. Por exemplo, eu acho pouco 2 dias apenas para o Atacama... Eu penso assim: Qnd eu vou voltar ao Atacama? Provavelemnte nunca, então deixa eu apreveitar o máximo o que ele tem a oferecer. Mas isso depende de qnt de dinheiro q vc tem pra gastar e o q vc pretende ver.

 

Recomendo vc focar nos lugares vc quer mais conhecer e dps enxugar esse roteiro. Eu fiz Peru (Arequipa e Cusco), Bolivia (La PAz, Uyuni e Isla del sol) e Chile (só o Atacama) em 25 dias e foi a conta! Dá uma olhada no relato que meu colega de viagem fez: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html

 

abraços

 

Oi! Ai, gente. Acho que vou enxugar o roteiro. Pra falar bem a verdade, não queria muito passar pela Bolívia. Mas como meu namorado (e eu um pouco) quer conhecer Machu Picchu, acabei colocando Bolívia no roteiro porque é quase inevitável não passar por lá. Por mim eu faria apenas Chile - Argentina - Uruguai, mas tem Machu Picchu x_x Estava agora pouco pensando sobre o tempo que a gente perde em transporte. Deve ser bem cansativo ficar 10h viajando, chegar no destino (finalmente) e passar algumas horinhas só e depois pegar estrada de novo, né? Acho que vou seguir o conselho de vocês.

 

Aliás, alguma dica sobre como enxugar esse roteiro?

 

Obrigaaaada!v ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha eu acho q dá pra vc focar na Boliva, Peru e Chile. Vc verá paisagens absurdas!!! Deixe o Uruguai, Argentina e a parte de baixo do Chile (Valparaiso, Valle nevado, etc) de lado! Nunca fui, mas duvido que vc verá lugares tão facinantes quanto Machu Picchu, Uyuni e Atacama! :wink:

 

Eu sugiro o roteiro que eu fiz, que vc confere no relato! ::tchann::

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha eu acho q dá pra vc focar na Boliva, Peru e Chile. Vc verá paisagens absurdas!!! Deixe o Uruguai, Argentina e a parte de baixo do Chile (Valparaiso, Valle nevado, etc) de lado! Nunca fui, mas duvido que vc verá lugares tão facinantes quanto Machu Picchu, Uyuni e Atacama! :wink:

 

Eu sugiro o roteiro que eu fiz, que vc confere no relato! ::tchann::

 

abraços

 

Pior que não tiro Chile (Valle Nevado, Santiago, etc), Argentina e Uruguai do roteiro de jeito nenhum! hehe ainda não conheço esses lugares e meu namorado também não, então são locais que queremos bastante conhecer. Pensei até em deixar pra fazer depois mas não se sabe o dia de amanhã - e detesto ficar com aquela pontinha de arrependimento por não ter feito tudo de uma vez só.

 

To lendo o relato do seu amigo ::otemo:: Thanks!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite! Eu e um amigo estamos querendo fazer tudo isso ,mais em 20 dias só, eu sei o que vc está pensando, quer conhecer o máximo possível, então meta as cara que não vai se arrepender, a gente vai fazer assim ,ver tudo que der para ver em tempos meio curtos,depois mande um relatório(rs) completo desta bela viagem .Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...