Ir para conteúdo

DE CARRO DE CUIABÁ-MT, SANTAREM-PA, BELEM-PA, BARREIRINHAS-MA, NORDESTE.


Posts Recomendados

  • Membros

Em setembro de 2014, realizei uma viagem que desejava a muito tempo conhecer de carro. sai de Cuiabá-mt onde moro, subi o nortão ate Santarém-pa (incluindo alter do chão - distrito). Acabei indo a Manaus-am de barco. inda e volta. Cheguei a tarde e voltei na outra tarde. Cinco dias de viagem. Tucurui, belem - PA. São luis-ma, barreirinhas-ma (lençóis maranhenses), tutóia. Fortaleza, Natal, João Pessoa-pb, maceio-al e salvador-ba. Dali comecei a descer em direção a minha cidade. Foram 40 dias, 11 mil km. Utilizei um sandero stepway.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Cuiabá-mt ate novo progresso-pa, praticamente o asfalto chegou. Depois há intervalos entre asfalto e estrada de terra. Até curioropólis-pa. Tem mais ou menos 200 km de estrada sem asfalto. De curioropolis ate santarem, 90% de asfalto. Há pequenos trechos em acabamento. Na época da viagem, era verão (seca), poeira. De curioropolis ate tucurui-pa, também intervalos de asfalto, trechos em obra e terra. Neste trecho tem mais ou menos 300 km de estrada de terra, intercalados. No verão depois de novo progresso, tem muita poeira fina. Quem ve a Amazônia por cima, imagina que o mesmo e uma planície plana, totalmente errado. Tem muito sobe e desce, acho que de 80 a 90% e sobe desce, uns mais íngremes outros mais suaves. Até Itaituba-pa, entrocamento, tem muito movimento de carretas. Fico admirado destas carretas, carregadas, geralmente de soja, indo para o porto de Itaituba-pa. Muitos não conseguem subir as ladeiras, imagina no inverno, chuvas. Foi difícil, mas a experiência de conhecer, pra mim, foi muito gratificante, apesar das dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já em nordeste, um trecho que vale falar é entre barreirinhas e jose paulino no MA. próximo de Tutóia. Tem um trecho de mais ou menos 90 km de terra e areia. Se você quiser voltar para o litoral, tem de voltar em direção a capital São Luis-ma e descer e subir novamente. Dando uma volta de mais ou menos 300 km. O problema neste trecho e que tem alguns lugares de muita areia. Por estar perto do litoral e pelo vento, as areias das praias acabam adentrando ao continente. Geralmente recomenda-se andar com carro tracionado 4x4. Carro pequeno e baixo e mais complicado em alguns trechos, porque a areia acaba prendendo por baixo. O meu sandero stepway e mais alto, mas, mesmo assim tive problemas em três trechos. Logo no inicio da viagem acabei, ficando preso, atolado na areia. Iniciando a viagem e não conhecendo a estrada. Uma senhora com carro 4x4, puxou e sai do atoleiro de areia. mas pra frente, outro trecho de areia. Consegui passar com a ajuda de pessoas empurrando. Outro trecho de subida e descida, já tendo manha, consegui passar no embalo e controlando a direção. Detalhe, recomenda-se andar na areia com pneu mucho. Estive em Jericoacoara-ce, não andei com o meu carro, mas eles andam com pneu a 16 libras. Pneu mucho. Logicamente você tendo uma bomba portátil e calibrador, vai controlando trechos de areia e trechos de terra normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...