Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui forum e já tenho gostado bastante, tirei muitas duvidas, mas tenho algumas mais especificas... Irei contar meu caso para vocês entenderem melhor.

Fiz intercambio no méxico e lá fiz amizade com varios europeus, um em especial, ele é polones (Seu nome é Rafal). Desde que voltei tenho planejado com ele uma viagem pela Europa, e se tudo der certo vou dia 14/07 até 16/08. Vou com Rafal, e mais dois amigos, no carro dele. Em todas as paradas que vamos fazer ( Alemanha, França, Belgica, Espanha, Italia e outros paises) temos casa para ficar, apenas na espanha que vamos ter q ficar em um hotel.

Tenho passaporte em dia, seguro viagem já comprado com a passagem de ida e volta, estou fazendo meu cartão com o limite exigido o unico problema é a carta convite:

Liguei para o consulado polones de Curitiba e perguntei o que precisaria para ficar 1 mês na casa de um amigo na polonia, a moça simpatica q me atendeu me informou que eu não precisaria de carta convite, pois a carta era apenas para reuniões, conferencias e coisa do tipo. Ela me falou q e eu precisaria apenas dos dados do rafal, onde fica sua casa, telefone e bla bla bla.

Mas agora estou com um pé pra trás, vcs acham que eu falo q vou ficar apenas 1 mês na polonia, ou digo de toda a minha viagem? Não queria ter q incomodar todos os meus amigos pedindo carta convite de todos...

Vou fazer escala em amsterdam.

Outra perguntinha é a seguinte: Eu pretendia gasta 1000 euros nesses dias, apesar de levar muito mais... Vocês acham possivel isso? Vou tentar economizar bastante hahaha

obs:

tenho 18 anos e meu amigo 20

Vou fazer escala em amsterdam.

pra quem tiver curiosidade essa é nossa rota:

https://roadtrippers.com/trips/eurotrip/7211909?utm_source=web&utm_campaign=trip_share&utm_medium=email

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pela sua atenção Adriano!!

Então vou fazer a carta convite do meu a amigo polonês e da minha amiga que mora em Berlin.

Realmente, eu tenho essa meta de gastar 1000 euros, mas eu sei que vou gastar mais! hahahaha

Sobre o roteiro, na verdade não fui eu que fiz, foi meu amigo polonês hahaha ele é meio louco mesmo, vou falar com ele pra cortar a espanha da viagem e descer de Paris até Monaco. Vou planejar melhor com ele esses dias! E depois eu posto aqui de novo pra vcs opinarem sobre a rota, já que vcs tem mais experiencia e talvez possam me dar umas dicas!

Muito obrigado mesmo Adriano!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos, farei minha primeira viagem a Europa a convite de um amigo holandês. Já consegui dele uma carta-convite (que ele enviou por e-mail) onde ele informa as autoridades da imigração que ficarei na casa dele por determinado período. Também consegui cópia do passaporte dele e uma fatura do cartão de crédito dele como comprovante de sua residência.

 

É suficiente? Faço essa pergunta pois apesar de ir para Amsterdã, o meu vôo fará uma conexão antes em Madri, que não tem um histórico muito bom.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, tudo bem?

então, um mes atrás eu perguntei sobre a carta convite e tals e postei meu roteiro, você disse que não era muito viavel por varios motivos. Eu planejei um novo roteiro com meus amigos, você poderia avalia-lo?

 

https://roadtrippers.com/trips/8094941

 

Só para te lembrar, eu vou com o carro do meu amigo polones. Vão 5 pessoas contando comigo. Planejamos a viagem em 25 dias, porém eu irei ficar 33 dias, assim que podemos ficar mais em algum cidade se quisermos. Algum dos pontos, nós só iremos passar uma tarde, e em alguns 2 dias. Colocaria alguma cidade a mais ou a menos no roteiro?

 

Uma ultima duvida, em questão do dinheiro, como eu faço para leva-lo? Eu estava planejando o seguinte, já que irei levar 1000 euros, 200 euros eu levo em especie, 800 euros em um cartão de debito (Para eu ir sacando no banco conforme eu viajo) E para completar a exigencia minima de euros por dia (Se não me engano são 60 euros por dia) eu levaria um cartão de credito. É possivel isso? Muito obrigado desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...