Ir para conteúdo

Manaus-Santarém de Tornado BR-319, 174, 230 e 163


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Fredo, bacana?

Tu usou os 15 litros do tanque e depois 17 mais 1/2 que sobrou do Flamel, é isso? chegou na ponta da agulha?? que coisa, vo levar pelomenos 40 litros ao todo, queremos fazer em 1 dia, vamos dormir no Careiro e de la sair por volta das 4 da manhã...oque acha? vcs fizeram quantos quilômetros no primeiro dia??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, meus queridos!!

 

Grande Ramon!! Td jóia, meu companheiro!!

 

Então, Artur.

Não leve em conta quantos dias nós gastamos e nossa kilometragem. Fizemos a 319 sinplesmente curtindo. Lógico q tiveram trechos q enrolamos o cabo tb. Teve amigo meu que já fez e 1 dia também.

Mas, vc não deve se esquecer que vcs vão em dezembro, mês de chuvas aí no norte. Isso é um fator que vcs não podem desprezar. E não só pelo tempo de viagem, mas tb pela possibilidade de encontrarem pontes caídas. Então, se vcs tiverem se programado, com alimentação e gasolina pra 1 dia, furou...

Mesmo pq, num terreno com barro, o consumo aumenta e o rendimento cái.

 

Descobrimos depois que em Careiro Castanho tem um posto novo. E de lá vcs podem abastecer.

Todo peso que puderem evitar será benvindo. Portanto, façam um estudo legal antes, sem se esquecer de uma margem de segurança.

Ainda assim, imagine se vcs conseguirem passar por vários obstáculos e chegar, por exemplo, no terço final da estrada. E se nesse terço, se depararem com uma ponte caída e que seja intransponível!! E a gasolina pra poder voltar, como fica??

Calma que é só uma hipótese, Artur. Mas td tem de ser pensado. É fd, cara...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Artur eu uso o alforge NY-01 tem espaçao de sobra para minhas viagens. Dá uma olhada na pagina http://fotolog.ig.com.br/drramon ( ainda em construção). Gosto deste alforge pois ele tem espaço para duas garrafas de agua que vc retira mesmo pilotando e mata a sede sem parar. Boa viagem. Escute os conselhos do Fredo pois a experiência é uma moeda impagavel que muitas vezes não levamos em conta. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:lol: Grande galera, que saudades deste tópico. Lendo as dúvidas do Artur me bate uma saudade de todo nosso planejamento. Ainda bem que vc está sendo bem orientado pelo Fredo. O Ramon também tem uma boa experiencia em longos trechos. Como disse meu amigo Fredo, em dezembro o bicho pega por aquelas bandas, com certeza use os pneus de cravo e va com calma, curta o vizual e aproveite as trilhas.

 

Então é isto aí cambada.....abraços a todos.

 

 

Ramon, compre a revista 2 rodas nº 373, nossa aventura tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramon, conta ai como tu consegui fazer essa viagem, putaquiparil muito doida em!!

tu tem mapas para passar?? onde eu posso conseguir um mais atualizado?? e pela Colombia como foi??

abraço

 

Pessoal, minha prima ta querendo ir, oque vcs acha?? ela é jornalista e agente ta com algumas ideias para fazer ao longo do caminho, nesse caso o pessoal (Meu irmao, meu primo e agora um amigo que ta indo de CG Titan) iria ajudar a carregar meus pertencer, alem de minha gasolina...oque vcs acham??

 

durante a trip de vcs o pneu de alguem rasgou ou a camara furou ?? oque vcs levaram?? compressor portatil eletrico ou aquelas bombas manuais????

 

Flamel, valeu pela visita!

 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramon, conta ai como tu consegui fazer essa viagem, putaquiparil muito doida em!!

tu tem mapas para passar?? onde eu posso conseguir um mais atualizado?? e pela Colombia como foi??

abraço

 

Pessoal, minha prima ta querendo ir, oque vcs acha?? ela é jornalista e agente ta com algumas ideias para fazer ao longo do caminho, nesse caso o pessoal (Meu irmao, meu primo e agora um amigo que ta indo de CG Titan) iria ajudar a carregar meus pertencer, alem de minha gasolina...oque vcs acham??

 

durante a trip de vcs o pneu de alguem rasgou ou a camara furou ?? oque vcs levaram?? compressor portatil eletrico ou aquelas bombas manuais????

 

Flamel, valeu pela visita!

 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Artur em relação aos mapas eu só comprei um da A.Central pela Amazon, porem não vejo necessidade disto, a gente consegue mapas nos locais que vai passando nos escritorios de atendimento ao turista, e eu levei um gps garmin V que não me deixou perder ( tem algumas falhas, pore o meu não estava atualizado) Tô querendo dividir a Africa em duas partes, pois nunca tenho muito tempo para as viagens, talvez fazer da A.do sul até o Egito e depois a costa do Atlântico entrando via Marrocos. Tô na fase do levantamento de custo e quem sabe um pequeno patrocinio. Com relação ao Alaska não tem segredo é só ter tempo e mandar ver, em relação a Colombia não tive nenhum problema, sempre fui muito bem atendido e não vi perigo em nenhuma parte que andei ( de Bogota em direção ao norte para a cidade de Cucuta divisa com a Venezuela), perigo tipo pessoal (ladrões),pois a estrada que andei tem cheiro de morte a toda curva e muitos malucos na direção ( uns 700 kms a uma altitude de mais ou menos 3000 ms). Os mapas que ví na internet são confiaveís pode planejar por eles que não dá muito furo. Quanto aos furos de pneu ,leve um tirepan, nuca precisei usar ( graças a Deus e meus anjos da guarda) o pessoal que teve que usar disse que resolve o problema momentaneamente. Use um pneu novo bem duro ,tipo pirelli, e com câmera par uso em motocross que é mais grossa, isto vai trazer um pouco mais de confiança. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091106183228.jpg 500 375 Legenda da Foto]Caros amigos,eu e meu irmao Wesley,todo ano vamos de Manaus ate Humaita em setembro,sao duas Lander 250 Yamaha,esse ano a estrada estava otima,sem atoleiros,mas pra Manicore o maximo que vcs vao chegar e no entroncamento no KM 355 de la ate Manicore nao existe mais estrada,5KM a frente existe um grande rio e nao existe mais ponte.Pra vcs chegarem em Manicore,vcs vao ate Humaita,la vcs atravessam o rio Madeira e por la,vcs poderao ir em Manicore,Borba,Nova Olinda.Na epoca da viagem de vcs ja vai estar chovendo muito,e nao precisa levar 20 litros de gasolina,na cidade de Castanho no KM 100,vc completam os tanques e levam mais 10 litros,e o suficiente.BOA VIAGEM!!![/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...