Ir para conteúdo

Mochilão América Central Julho 2015 30 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

E ae Papacuti! Blz ?

 

Muito obrigado pelas informações, elas já estão me ajudando bastante.

 

Esse Tica Bus parece cobrir todo o continente, exceto Belize, mas ainda assim é muito bom.

 

Vou tentar fazer o mesmo que vc fez, sempre pegar os primeiros ônibus e curtir o restante do dia no destino.

 

Valeu brother,

Até mais, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou tá no Chile a trabalho para a Copa América e de lá já subo para o Panamá! A princípio, vou fazer 20 dias a partir de 6 de julho até 26 de julho. Talvez fique um tanto corrido (ou pra caramba), mas a ideia é subir até a Guatemala. Largaria com San Blas, Cidade do Panama, Bocas del Toro, entraria pela Costa Rica, passaria rapidinho por ser o mais caro e partiria para cima

 

Devo fechar o roteiro ainda nessa semana. Passei praticamente todo o dia hoje 'devorando' os relatos aqui

 

A ideia inicial era fazer Panamá e partir para St Maarten e ilhas vizinhas, mas o voo está muito caro

 

Esse ainda é um probleminha. De Santiago ida e volta (teria que voltar por lá para o Brasil) tá saindo R$ 2 mil, com taxas, para a Cidade do Panamá. O ponto em aberto é a volta da Guatemala, por exemplo. Pesquisei no Skycanner e achei a perna por R$ 800 e pouco, mas não queria gastar essa grana

 

Enfim, vou desenrolar todos esses dias. Qualquer dica, sugestão, quem animar, só gritar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Ano passado Viajei para o Peru e este ano quero ir mais longe..

 

Vou fazer um mochilão na América Central, estou pensando em começar pelo México e ir descendo até a Costa rica ou Panamá e depois voltar para São Paulo por algum desses países, o maior problema são as passagens aéreas, é muito caro voltar por outro país, alguém que já fez isso pode me dar alguma dica? Vou fazer tudo sozinho e pretendo ir com uns 5 mil além do valor da passagem. Aliás, se alguém também procura companhia me avise. ::otemo::

 

Ainda não terminei o roteiro, mas pretendo começar na Cidade do México e ir descendo o país por Yucatan, Cancun, depois Belize e Guatemala, daí seguir em diante, caso eu não consiga um preço bom na passagem de volta por outro país, vou ter que me limitar à Guatemala e depois retornar para a cidade do México para voltar ao Brasil :cry:

 

Ahhh, e aliás, quem já fez um roteiro de 30 dias em algum país e lembrar quanto gastou, me fale pra eu ter uma noção de quanto levar ::cool:::'>

 

Qualquer coisa chama no Whatsapp: 11 947735308

 

 

 

Oi Junior

 

eu e uma amiga estamos pensando em fazer o mesmo so que em sentido contrario.

A ideia é sair de SP com destino a panamá , depois costa rica e queremos fazer alguma partezinha do mexico. Como teremos 01 mês queremos ver se conseguimos visitar mais paises durante esse tempo sabe, mas temos incontaveis duvidas tais como: todos os paises da america central precisam de visto? como fazemos para tirar aqui em SP e etc se voce souber me falaaaa.

 

outra coisa estamos pretendo gastar uns 2.5k com passagem e mais ou menos uns 3.5 ou 4k com a viagem toda, eu viajei ano passado para o chile bolivia e peru em um mês e gastei 3k com as passagens incluidas entao sou bem economica e nao liga para passar perrengue e etc.

 

se voce tiver um roteiro meio pronto e quiser compartilhar eu agradeceria muito.

 

bjs

 

 

Olá Junior e Bruna.

 

Também estou planejando um mochilão pela América Central nesse período. Achei interessante o roteiro apresentado nesse post: colombia-panama-costa-rica-nicaragua-honduras-el-salvador-guatemala-e-belize-t90687.html

 

O post de vocês já é antigo, já definiram algum roteiro? Já possuem um grupo formado? Confirmaram a data de saída?

 

Se mais alguém tem interesse em fazer o roteiro apresentado no link, é so me chamar no Whatsapp: 21 997195103

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

 

Me parece que algumas pessoas já fecharam roteiro, eu ainda estou traçando as minhas rotas (bus, preços, horários, etc).

 

Independente do roteiro de cada um, o que vocês acham de criar um grupo no Whatsap para que nos comuniquemos durante essa trip ???

 

O propósito desse grupo é de nos ajudarmos enquanto estamos viajando por meio de troca de informações, dicas, alertando sobre certo cuidados, afinal de contas 'shit happens'.

 

Quem estiver afim de entrar no grupo, por favor me mande uma mensagem particular que para que eu possa criar o grupo.

 

A propósito, encontrei uma cachoeira bem legal na Costa Rica, "Cachoeira do Tenório & Rio Celeste", deêm uma olhada (https://www.google.com.br/search?tbm=isch&q=cachoeira+do+tenorio&ei=KB9-Vcr7KYOfNqG-gqgG), acho que pode valer muito a pena pra quem está indo para Nicarágua, fica no caminho.

 

Valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...