Ir para conteúdo

Europa por 9 meses - Schengen + Reino Unido


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal!

 

Sou novo aqui e acredito que esteja postando na seção correta, mas peço desculpas se estiver errado. Só criei este tópico porque procurei bastante sobre o assunto no site e não consegui achar uma resposta direta, então aqui vai:

 

Eu sei que pode-se ficar na Área Schengen por 90 dias num prazo máximo de 180 dias, então me veio a seguinte dúvida à mente: eu poderia passar os primeiros 60 dias dentro da Área Schengen, depois ficar no Reino Unido por 90 dias (totalizando 150 dias do prazo máximo de 180 dias) e em seguida retornar para os países da Área Schengen e ficar mais 120 dias (os 30 dias finais do primeiro prazo máximo de 180 dias mais os outros renovados 90 dias do novo prazo máximo de 180 dias)?

 

Simplificando por meio de um exemplo: seria possível ficar 60 dias na França, depois ficar no Reino Unido por outros 90 dias e então retornar para a França para lá ficar por mais 120 dias? (Acho que fica mais fácil de entender)

 

Pensei nessa possibilidade, pois o Reino Unido não faz parte da Área Schengen e permite visto de turista por 180 dias (ou 90, se estiver entrando pela Irlanda) e seria um modo de "driblar" o prazo de 90 dias da Área Schengen. Se for possível, acho que seria uma ótima dica para os mochileiros que não se contentam com meros três meses no Antigo Continente. Além de que pode-se optar por outros países além do Reino Unido, como os do Leste Europeu, que são mais em conta do que os ocidentais e também possuem concessão de visto especial para turistas por um período de 30-60 dias.

 

Desculpem-me se fui muito confuso, mas espero ter conseguido passar a ideia! Já adiantando: muitíssimo obrigado pela atenção!

 

Grande abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...