Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em San Diego


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de San Diego

 

Participe!

 

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em San Diego.

 

 

Regras do Tópico

 

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre San Diego. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

 

 

[t1]San Diego, CA – Dicas sobre vistos, passeios, problemas, e muito mais.[/t1]

 

[align=justify]Bom dia, boa tarde e boa noite a todos que estão passando por aqui para encontrar dicas sobre uma futura viagem a essa cidade maravilhosa chamada San Diego. Primeiramente vou começar explicando um pouco mais sobre o porque resolvi criar esse tópico de ajuda e em seguida começarei com algumas dicas para aqueles que não conhecem a cidade ou até mesmo conhecem mas procuram por infomações mais específicas.

 

Eu decidi vir para a Califórnia há alguns anos atrás com o intúito de aprimorar meu inglês e ter experiências novas em minha vida. De início, como não sabia nada sobre o estado, me cadastrei em uma agência de viagem para fazer o programa de “Work Experience” sem ter ainda uma escolha certa sobre a cidade que eu iria. Para ser sincero eu não pesquisei muito sobre o que estava fazendo, achei que já que estava indo com uma agência de viagem tudo seria muito simples de se fazer e aceitei a proposta de um amigo , que estava indo fazer o mesmo programa, de vir para San Diego.

 

Assim que cheguei em San Diego começei a percerber que as coisas não eram exatamente como eu pensava. Vir com uma agência de viagem é muito bom para a conciência de um iniciante, porém, percebi que a única coisa boa feita pela agência foi adiantar a documentação necessária e o visto J1 com duração de 3 (três) meses, relativo ao programa “Summer/Winter”, para trabalhar nos Estados Unidos.

 

Com os meses se passando conheci muitos brasileiros que vieram tanto com o visto de trabalho quanto visto de estudo ou turismo. Convivendo com eles e com o dia-a-dia americano, começei a encontrar muitas dificuldades em comum sofrida pelos brasileiros, sendo a maioria por falta de informação principalmente das agências de viagem escolhidas por essas pessoas. Foi então que surgiu minha idéia de criar esse tópico para ajudar aqueles que tem vontade de conhecer ou saber um pouco mais sobre San Diego, ou até mesmo sobre algumas cidades próximas e os hábitos do povo americano.

 

Com isso vou fechando meu primeiro post deixando uma idéia do que estará por vir pela frente em meus próximos posts. Fiquem avontate para comentários e principalmente para pedirem tópicos de seus interesse sobre San Diego. Será um prazer enorme ajudar vocês.[/align]

 

Obrigado a todos, Guilherme Donin

 

 

... o próximo tópico será: “ Primeiro Passo: Dicas sobre rent, roomates.”.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Primeiro passo: Dicas sobre rent, roomates e etc.[/t1]

 

[align=justify]Olá mochileiros, agora vou começar com a primeira dica importante para quem esta planejando viajar para os estados unidos.

 

Se você está vindo para San Diego para trabalhar ou estudar eu aconcelho a vocês antes de vir, procurar um lugar para alugar. A vida imobiliária por aqui é bem cara. Não pense que pode ficar em um hotel por alguns dias e rapidinho conseguir um lugar melhor para ficar proque as rents por aqui além de serem caras tem uma grande burocracia na hora de algugar, como os depósitos para prevenção de danos no apartamento que todos cobram. Se algumas pessoas já te aconcelharam a vir pensando em ficar em um hostel ou hotel por alguns dias e depois se mudar porque elas fizeram isso e deu certo, lembre-se que elas podem ter tido sorte e você pode não ter essa mesma sorte e acabar caindo em uma furada. Porque você correria o risco se tem a possibilidade de entrar na internet e pesquisar mais sobre o assunto e ter uma coisa mais garantida por 1 mês, 2 meses ou até mesmo para todos os dias de sua viagem?

 

Quando eu vim para cá, a primeira coisa que pensei foi onde morar. Começei a procurar na internet sobre rents. Mandei muitos email, pesquisei preços, possibilidades etc. Foi duro mas no fim deu tudo certo. Encontrei um lugar que fiquei por dois mêses e depois consegui alugar o meu próprio apartamento com amigos feitos por aqui.

 

Aqui nos Estados Unidos o mercado imobiliário é muito desconfiado e como vocês não tem crédito nos EUA, o que é bem demorado para se conseguir e vai depender se você paga em dia suas contas por aqui, se tem prestações em dia em seu nome etc, você terá que trazer comprovantes de renda dos seus familiares em inglês ou então se você está vindo para trabalhar terá que mostrar seu “paycheck”. Mesmo com esses documentos não é certo de você conseguir alugar. Então a dica é: “Achar roomates para dividir o apartamento com você.” Esse roomates podem estar vindo do Brazil com você ou até mesmo serem encontrados por aqui nos EUA. Agora, vocês que estão vindo sozinhos devem estar se perguntando, se eu falei que não é bom vir para ca sem um apartamento e é muito difícil alugar, onde irei me hospedar? Ai está a grande dica, em SD tem vários tipos de opção para se alugar um quarto, ou até mesmo uma cama em um quarto com pessoas que estão fazendo o mesmo que você, pagando mensalmente ou semanalmente, o que sairia mais barado que se hospedar em um hotel sozinho por DIA. No início da viagem a coisa mais importante é ter um lugar para ficar e deixar de lado a chance de cair em uma roubada. Mesmo que você pague mais caro no início com o tempo e experiência, irá fazer amigos e procurar outros lugares para se hospedar por um preço mais em conta.

 

Agora que vocês já tem a dica procurem na internet mais sobre essas opções e até mesmo aqui no mochileiro, comunidades no orkut, facebook, por pessoas que estão indo para SD com o mesmo intúito de alugar um apartamento como você.

 

Um site muito importante nos EUA é o grandioso “craigslist”. Nele você encontrará anúnicos sobre tudo. Foi nele que achei tanto a empresa que aluga apartamento mobiliado para estudantes ou trabalhadores com visto J1 quanto o meu próprio emprego. Quem quiser dar uma olhada estou passando link aqui: http://sandiego.craigslist.org

Quem quiser alguma dica sobre os lugares que citei acima é só me mandar uma mensagem que eu posso passar alguns sites desse hostels para estudantes com duração por semana ou algumas empresas que fazem esse serviço.[/align]

 

Obrigado a todos que estão lendo, Guilherme Donin.

 

...o próximo tópico será: “Como se alugar um carro nos Estados Unidos.”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

[t1]Como se alugar um carro nos Estados Unidos.[/t1]

 

[align=justify]Surge uma grande dúvida quando nunca fomos para os EUA e pensamos em alugar ou comprar um carro. “Será que minha carteira é válida?”, “De quanto será a maioridade para o alugel?”. ‘’É muito caro?”. Exatamente por esses motivos que pensei em criar um tópico sobre aluguel de carro.[/align]

 

[align=justify]Bom, quando cheguei em San Diego começei a ver que a vida por aqui é muito diferente da vida do Brazil. Onde BMW, Jaguar, etc são carros de luxo enquanto nos EUA é bem diferente. Os carros são bem baratos em relação ao preço dos mesmos no Brazil. Com U$2.000,00 você consegue comprar um exelente carro usado, como por exemplo um Honda Civic. Outra grande diferença é que por aqui em SD a maioria das pessoas tem carro, já que é barato para se comprar, então o transporte público acaba sendo bastante escasso em certas horas do dia e principalmente nos finais de semana e feriados fazendo com que seja imprecindível se alugar ou comprar um carro para aproveitar tudo que a cidade tem de bom.[/align]

 

Primeiramente vou colocar os pré requisitos para se dirigir por aqui sendo um turista.

 

Para dirigir um carro é preciso:

[align=justify]Ter uma carteira válida do Brasil. A carteira é válida por 3 meses a partir da data de entrada do seu I-94. OU, se você não tiver uma carteira no Brasil, pode procurar um posto do DMV – http://www.dmv.ca.gov/fo/dsolistings.htm#Sandiego - mais próximo e agendar uma prova para tirar a “drive license” da Califórnia. O que é muito barato e rápido. Custa em cerca de U$35,00 para se tirar uma carteira por aqui.[/align]

 

Para alugar um carro é preciso:

 

- Ser maior de 21 anos.

- Ter uma carteira de motorista válida, dos EUA ou do Brasil ( dentro dos requisitos acima ).

- Ter um cartão de crédito internacional ou dos EUA.

 

[align=justify]Se você pensou que fosse muito complicado dirigir por aqui pode ficar tranquilo porque tudo por aqui é mais simples e funciona de acordo com as regras.

Agora vou dar algumas dicas para nossos futuros viajantes divididas em 2 grupos: Turístas de pouco tempo ( aqueles que estão vindo passar as férias com a familia, amigos, etc.) e Turístas de maior tempo ( aqueles que estão vindo para estudar, trabalhar, etc.)[/align]

 

Turístas de pouco tempo:

 

[align=justify]A melhor dica que tenho a dar a vocês é que aluguem um carro (COM GPS, apenas U$20,00 a mais no total) em seu tempo de estadia aqui por SD. Assim vocês vão poder aproveitar cada momento de sua estadia, poderão rodar tranquilo pela cidade e ir onde quiserem.

Um carro para aluguel varia de preço de acordo com a companhia que você escolhe para alugar ou o modelo do carro que você quer alugar. Eu e meus amigos já tivemos pesquisando preços de carro por algumas companhias e a melhor que achamos até agora fica localizada no bairro “Old Town”, a chamada “Dirt Cheap” - http://www.dirtcheaprentacar.com . Fiz duas viagens por aqui com essa companhia e não tive nenhum problema. O único problema que você pode enfrentar é de pegar uma data especial e eles tiverem com falta de carro. Mas também existe uma saída fácil para isso, é só você planejar sua viagem com antecedência e já deixar o carro algumas semanas antes alugado, ou até mesmo fazer o aluguel já pelo Brasil.

Irei procurar alguns outros sites sobre aluguel de carro por aqui e vou fazendo atualizações no tópico para que vocês tenham mais possibilidades de procura. Mas uma outra dica que posso dar é reservar um carro pelo próprio aeroporto de San Diego – http://www.san.org/sdia/transportation/car_rental.aspx - um amigo meu fez isso e gostou muito apesar de ser um pouco mais caro.[/align]

 

Turistas de maior tempo:

 

[align=justify]Você que está vindo com o propósito de estudar em SD ou até mesmo de trabalhar tem duas opções para estar com um carro, você pode alugar um carro ( leia sobre as dicas de turista de pouco tempo ) ou então tem opção de comprar um carro.

Para comprar um carro em SD não é tão dificil, mas é claro que você terá que fazer uma pesquisa bem feita e analizar as condições que o carro se encontra, exatamente como fazemos no Brasil. O que as pessoas costumam fazer bastante por aqui antes de comprar um carro é pedir o auxílio de um mecânico que vai te dizer se o carro está em boas condições ou não, você paga não mais de U$100,00.

Uma grande dica que posso lhes dar é de comprar um carro com certeza de venda em sua volta ao Brasil. Como isso funciona? Muito simples. Alguns lugares aqui nos EUA tem a opção de se comprar um carro por, por exemplo, U$2.000,00 e já deixar vendido, depois de 2 mes, para esse mesmo lugar, por U$1.500,00. Você acaba gastanto um valor muito inferior ao que você pagaria se fosse comprar ou alugar e usa o carro por alguns mês e depois devolve ao lugar de origem sem precisar ter que procurar comprador para o carro, o que facilita muito sua vida na hora da correria de volta.[/align]

 

Bom é isso pessoal, qual quer dúvida que vocês tiverem é só me mandar uma mensagem pessoal que responderei com prazer.

 

Obrigado a todos que estão lendo, Guilherme Donin.

 

...o tópico será: “Algumas idéias de pontos turísticos de San Diego”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Guilherme entao estou indo agora em julho pra san diego a principio vou ficar menos de um mês porem a minha amiga ficará 6 meses estudando. Gostaria muito de dicas em relação aos melhores passeios, opções viaveis para ir pra Sao francisco, La, Vegas... Se puder me ajuda...

Beijoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

* Downtown... muitos bares, restaurantes e baladas proximas a 5th ou 6th ave, lembra muito NYC e é uma delícia

*San Diego Padres Stadium.. entrada liberada para vizitação em dia de semana (não sei os horarios). na parte de trás do estadio tem um local maravilhoso para picnic com a melhor vista do estadio (simplismente espetacular)

*Balboa Park.. IMENSO!!!! é onde fica o San Diego Zoo e mais uns 500 museus e exposições! otimo para andar de bike e passear em dias de sol :) eu reservaria um dia completo para ele, pois alem de ser imenso e conter varias atrações e paisagens para "foto instagram" tb tem varios restaurantes, casas de chás e etc

*USS NAVAL BASE, linda vista, ótimo navio para vizitar (quem gosta), e tem um restaurante no estacionamento absurdamente delicioso!!! só peixes e frutos do mar em geral.. coma no andar de baixo e peça uma mesa no "pier", que fica em cima do mar ...vista absurda

*Cabrillo.. é uma casa com um farol no topo de uma montanha.. vista 360 do pacífico.. ve-se o mexico e o usa... maravilhoso para fotos

*Little Italy... otimos restaurantes e bares pra noite tb

*SHOPPING: premium outlet que fica na fronteira com o mexico (literalmente antes do posto da imigração mexicana, o muro do outlet é o muro da fronteira kkk), mas os precos sao ótimos e todos falam espanhol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Em San Diego tem o melhor burrito da vida!

É o Surfin' California que é vendido num restaurante chamado Lucha Libre Taco Shop ;)

 

Fui no Safari, mas não recomendo caso não queira gastar muito. O pacote mais básico não inclui quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...