Ir para conteúdo

MOCHILÃO LITORAL BAHIA


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pretendo fazer um mochilão entrem Porto Seguro a Salvador BA e preciso de ajuda!

Pretendo passar entre as seguintes cidades:

 

PORTO SEGURO - BA

ARRAIAL D'AJUDA - BA

TRANCOSO - BA

ILHÉUS-BA

ITACARÉ - BA

SALVADOR - BA

 

Pretendo ficar uns 2 dias em cada cidade sendo q em Salvador pretendo ficar de 3 a 4 dias, e pretendo me locomover entre essas cidades de ônibus, porem estou com muita dificuldade em levantar as informações sobre passagens valores e empresas que fazem o percurso entre as cidades... alguém pode me ajudar ?

 

Sou do interior de MG e devo iniciar a viajem dia 15 de junho e voltar dia 28/20 de junho de avião de SSA para CNF OU VIX.

Esse sera meu primeiro mochilão tenho muitas duvidas... espero obter ajuda aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Legal seu roteiro, ja fui a litoral da Bahia algumas vezes Porto seguro e sempre ótimo, clima bem alto astral! Caso va iniciar por PS de la vc tem van que te levam a Arraial e Trancoso e super em conta, na cidade de PS curto ficar no centro pq de la vc acessa onibus, van e taxi pra qualquer passeio, tire uma noite pra estar em arraial, tem uns bares bem legais e alternativos, em trancoso tbem vale ter uma noite serena, Se vc for de agitos fique ligado na festas que acontecem na orla e barracas de praia em PS tem todos os dias! Rsrsrs

De la ja peguei onibus pra ir a ilhéus, que Êh bonito, mas ja com ares de cidade grande, tem boa comida na praia pro lado do aeroporto, onde se é bem atendido, a noite e meio estranha por falta de um lugar específico para se estar mas vale a pena o passeio, como entre a agua a areia a grana e calçadão existe uma distância enorme tome cuidado nos passeios só tipo caminhada nas praias do centro, deliquentes se aproximam com segundas e terceiras intenções, quase fui assaltado não fosse um surfista ter passado e seguido caminho com ele, de volta a calçadão. De lá via rodoviaria vc pega ônibus para Itacaré, que nao cheguei a conhecer, acabou a ferias rsrsrs mas me disseram que bem legal sossegado e alternativo. Espero ter ajudado bom passeio, to iniciando o planejamento do meu prox passeio out/15 mas sera a a apartir de ssa rumo ao norte! Ab!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

Tenho um mochilao pelo nordeste programado para o inicio de Julho. Começarei no maranhao, fazendo toda a rota das emocoes e chegarei até Salvador. De Salvador pretendo descer até Caraíva, fazendo boa parte do litoral bahiano.

Meu roteiro pela bahia passara pelas seguintes cidades/praias:

Salvador

Morro de Sao Paulo

Boibepa

Barra Grande (taipus de fora)

Itacare

Porto Seguro

Arraial d'ajuda

Trancoso

Praia de Espelho

Caraíva

 

Fiz umas pesquisas em relacao ao transporte e espero ajudar um pouco.

1) Salvador - Morro de São Paulo

"No terminal marítimo São Joaquim, em Salvador, pega um Ferry-boat que atravessa a Baía de Todos os Santos até Bom Despacho na Ilha de Itaparica. A travessia demora uma hora e uma passagem custa em torno de cinco reais.

De Bom Despacho segue de ônibus (duas horas e meia de viagem e uma passagem custa cerca 15 reais) ou de táxi (uma hora e meia de viagem e custo de cerca 180 reais) até Valenca.

Valenca até Morro de São Paulo ( 8 reais)"

 

2) Boipeba - Barra Grande

Retornar para Valenca e de Valenca pegar um onibus até Camamu (https://www.aguiabranca.com.br/Passagem/Horarios). Em Camamu pegar um barco para barra grande (Princesinha turismo ou Camamu Adventure).

 

3) Barra Grande - Itacare

Retornar para Camamu e de la pegar um onibus para Itacaré (http://www.viacaocidadesol.com.br/)

 

4) Itacare - Porto Seguro

ITACARE para PORTO SEGURO

Horário

07:15 15:00 73,40 Convencional

http://www.rotatransportes.com.br/

 

5) Municipio de PS voce consegue condução entre as praias do sul (Caraiva, Espelhos, Trancoso...)

De uma olhada tambem na viação Águia Azul

 

Espero ter dado uma complementada nas pesquisas.

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Costa do Dendê é muito linda! Praia de Taipu de Fora é fantasticamente linda. Aproveitem para fazer mergulho. Itacaré também vale a pena, tem cachoeiras lindas. Só não curti Ilheus, achei a cidade bem maltrata pela história e cultiva deveria estar mais bem cuidada. Quem passar por Barra Grande, avança para as cidades se Maraú, Camamu pois é caminho para Itacaré. Ou pode fazer o caminho inverso começando por Ilhéus. Voltei em 26 e parte das estrada que não tem asfalto estavam muito ruim para transitar, só com carro de tração e corrente nas rodas. Choveu muito por lá e a BR 030 não é asfaltada como consta em muitos guias. Mas, vale muito a pena! Em Maraú recomendo uma pousada para acessar a praia de Taipu de Fora que é SOL DA ONDA, pois essa época é baixa temporada e muitas ficam fechadas para manutenção. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...