Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pretendo fazer um mochilão entrem Porto Seguro a Salvador BA e preciso de ajuda!

Pretendo passar entre as seguintes cidades:

PORTO SEGURO - BA

ARRAIAL D'AJUDA - BA

TRANCOSO - BA

ILHÉUS-BA

ITACARÉ - BA

SALVADOR - BA

Pretendo ficar uns 2 dias em cada cidade sendo q em Salvador pretendo ficar de 3 a 4 dias, e pretendo me locomover entre essas cidades de ônibus, porem estou com muita dificuldade em levantar as informações sobre passagens valores e empresas que fazem o percurso entre as cidades... alguém pode me ajudar ?

Sou do interior de MG e devo iniciar a viajem dia 15 de junho e voltar dia 28/20 de junho de avião de SSA para CNF OU VIX.

Esse sera meu primeiro mochilão tenho muitas duvidas... espero obter ajuda aqui. :)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Legal seu roteiro, ja fui a litoral da Bahia algumas vezes Porto seguro e sempre ótimo, clima bem alto astral! Caso va iniciar por PS de la vc tem van que te levam a Arraial e Trancoso e super em conta, na cidade de PS curto ficar no centro pq de la vc acessa onibus, van e taxi pra qualquer passeio, tire uma noite pra estar em arraial, tem uns bares bem legais e alternativos, em trancoso tbem vale ter uma noite serena, Se vc for de agitos fique ligado na festas que acontecem na orla e barracas de praia em PS tem todos os dias! Rsrsrs

De la ja peguei onibus pra ir a ilhéus, que Êh bonito, mas ja com ares de cidade grande, tem boa comida na praia pro lado do aeroporto, onde se é bem atendido, a noite e meio estranha por falta de um lugar específico para se estar mas vale a pena o passeio, como entre a agua a areia a grana e calçadão existe uma distância enorme tome cuidado nos passeios só tipo caminhada nas praias do centro, deliquentes se aproximam com segundas e terceiras intenções, quase fui assaltado não fosse um surfista ter passado e seguido caminho com ele, de volta a calçadão. De lá via rodoviaria vc pega ônibus para Itacaré, que nao cheguei a conhecer, acabou a ferias rsrsrs mas me disseram que bem legal sossegado e alternativo. Espero ter ajudado bom passeio, to iniciando o planejamento do meu prox passeio out/15 mas sera a a apartir de ssa rumo ao norte! Ab!

• Membros
Postado

Opa!

Tenho um mochilao pelo nordeste programado para o inicio de Julho. Começarei no maranhao, fazendo toda a rota das emocoes e chegarei até Salvador. De Salvador pretendo descer até Caraíva, fazendo boa parte do litoral bahiano.

Meu roteiro pela bahia passara pelas seguintes cidades/praias:

Salvador

Morro de Sao Paulo

Boibepa

Barra Grande (taipus de fora)

Itacare

Porto Seguro

Arraial d'ajuda

Trancoso

Praia de Espelho

Caraíva

Fiz umas pesquisas em relacao ao transporte e espero ajudar um pouco.

1) Salvador - Morro de São Paulo

"No terminal marítimo São Joaquim, em Salvador, pega um Ferry-boat que atravessa a Baía de Todos os Santos até Bom Despacho na Ilha de Itaparica. A travessia demora uma hora e uma passagem custa em torno de cinco reais.

De Bom Despacho segue de ônibus (duas horas e meia de viagem e uma passagem custa cerca 15 reais) ou de táxi (uma hora e meia de viagem e custo de cerca 180 reais) até Valenca.

Valenca até Morro de São Paulo ( 8 reais)"

2) Boipeba - Barra Grande

Retornar para Valenca e de Valenca pegar um onibus até Camamu (https://www.aguiabranca.com.br/Passagem/Horarios). Em Camamu pegar um barco para barra grande (Princesinha turismo ou Camamu Adventure).

3) Barra Grande - Itacare

Retornar para Camamu e de la pegar um onibus para Itacaré (http://www.viacaocidadesol.com.br/)

4) Itacare - Porto Seguro

ITACARE para PORTO SEGURO

Horário

07:15 15:00 73,40 Convencional

http://www.rotatransportes.com.br/

5) Municipio de PS voce consegue condução entre as praias do sul (Caraiva, Espelhos, Trancoso...)

De uma olhada tambem na viação Águia Azul

Espero ter dado uma complementada nas pesquisas.

abraços!

• Membros
Postado

Costa do Dendê é muito linda! Praia de Taipu de Fora é fantasticamente linda. Aproveitem para fazer mergulho. Itacaré também vale a pena, tem cachoeiras lindas. Só não curti Ilheus, achei a cidade bem maltrata pela história e cultiva deveria estar mais bem cuidada. Quem passar por Barra Grande, avança para as cidades se Maraú, Camamu pois é caminho para Itacaré. Ou pode fazer o caminho inverso começando por Ilhéus. Voltei em 26 e parte das estrada que não tem asfalto estavam muito ruim para transitar, só com carro de tração e corrente nas rodas. Choveu muito por lá e a BR 030 não é asfaltada como consta em muitos guias. Mas, vale muito a pena! Em Maraú recomendo uma pousada para acessar a praia de Taipu de Fora que é SOL DA ONDA, pois essa época é baixa temporada e muitas ficam fechadas para manutenção. Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...