Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente,

Sou mochileira de 1ª viagem e to pensando em ir pra Europa com minha irmã em setembro. Mtas dúvidas na cabeça!!!

 

1ª: Falamos pouco inglês e estamos com medinho da imigração. Já pensamos em entrar por Portugal apenas pensando na facilidade da língua, mas as passagens ficam bem mais caras indo por lá (e nem é nossa intenção conhecer Portugal por agora...). Então queria saber se é tranquilo entrar por Paris? Se a língua realmente dificulta e que conselhos vcs podem dar (além, claro, de levar todos os documentos certinhos)?

 

2ª A vontade é conhecer a Europa toda rs, mas lendo o blog já vimos que é melhor encurtar os destinos e aproveitar melhor cada cidade...então fechamos com Barcelona, Paris (talvez um bate-volta Bruxelas) e Londres. Ficando 4 dias em cada lugar. Tá bom né?

 

3º : Eu gosto de curtir a cidade...andar, sentar num parque, ver o por do sol num local legal, sair a noite pra jantar, olhar as pessoas, andar, andar, andar..., até mais do que ficar entrando e saindo de pontos turísticos. Por conta disso, prezo pela localização dos hostels/hotéis e a segurança dos bairros. Gosto de ficar bem no centro msm e o mais perto de tudo - usando o minimo de metrô, taxi e bus. Sendo assim, qual melhor bairro para se hospedar vcs dariam nesses lugares - Barcelona, Londres e Paris?? Se puderem dar dicas de hostels/hoteis eu agradeço tb. rsrs

 

 

Obrigada, gente!!

Link para o comentário
  • Membros

O lugar mais chato que eu fiz imigração foi na Espanha. Em todos os outros foi mais tranquilo. As perguntas são sempre as mesmas, então ensaie antes de ir! Quanto tempo você vai ficar? O que você vai fazer? Onde você vai ficar? Tudo neste estilo. Se tiver o básico já dá.

 

Com 4 dias em Paris eu não iria para Bruxelas. Você vai perder muito com deslocamento para aproveitar pouco. Deixa para ir quando você for conhecer Amsterdam... :D

 

Um lugar que é bem do jeito que você falou em Paris é o Marais. Tem a Place dês Vogues para almoçar no jardim, caminhar pelas ruas e descobrir umas lojinhas e restaurantes, etc. Mas eu nunca fiquei por lá. Um bairro que eu gostei de ficar foi o 5o arrend, no Residence Henry IV. Veja a localização aqui http://www.booking.com/hotel/fr/henriiv.pt-br.html?aid=812134. Tem uma feira perto, umas boulangeries e fica perto do Boulevard Saint Germain, Sorbonne. E dá para você usar as bicicletas...

 

Em Londres já é mais difícil não usar o metro, porque as atrações estão bem espalhadas. Eu fiquei no Best Western Victoria Palace (http://www.booking.com/hotel/gb/hamiltonhousehotel.pt-br.html?aid=812134) e gostei. Dava para ir caminhando a várias atrações.

 

Em Barcelona eu gostei bastante da região perto da Sagrada Familia. Eu aluguei um apto nesta região, então não tenho dica de hotéis. Ainda era um pouco turístico, mas dava para encontrar uns mercados e restaurante locais. Mas a caminhada para a praia/ramblas era muito longa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na imigração não arrisquem e peçam por um intérprete. Assim vocês não devem ter problemas...

 

Também acho que seria melhor ter mais dias para Paris e Londres, ainda mais porque você gosta de fazer as coisas com calma.

 

Em Barcelona, eu acho que quanto mais próximo à Plaça de Catalunya, melhor. É mais ou menos nessa região que o Adriano mencionou. De lá dá pra fazer booa parte das atrações a pé. Já em Londres você também vai precisar do metrô, mas recomendo algo no distrito de Westminster (mais especificamente, Soho e Convent Garden devem encaixar melhor no perfil que você descreveu), mas também deve ser a região mais cara. A região de Kings Cross e Marylebone também é bem boa, possivelmente mais barata. E se gostar de bairros menos tradicionais, recomendo Camden Town ou Shoreditch.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!

Obrigada pelas dicas!

 

- IMIGRAÇÃO: É fácil solicitar esse interprete em Paris? Alguém aí tem experiencia de imigração em Paris? Como foi? Só to esperando definir isso pra comprar as passagens...

Por conta disso, to pensando até incluir Lisboa no roteiro. Muito medo de ser barrada!!! :?:?:?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...