Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! desculpa a demora, voltei de lá dia 23/05 e acabei esquecendo de verificar se tinham respostas aqui =/

A experiência foi muito boa, apesar de alguns problemas no primeiro local :D Aprendi a cuidar de animais, plantar mudinhas, cuidar de olivas, descobri que gosto mesmo de cozinhar, aprendi a ouvir bem italiano, melhorei o meu inglês, conheci outras cidades, conheci muita gente, comi muita coisa boa (os italianos cozinham bem demais), me perdi, me achei... foi uma aventura e tanto! Acho que aprendi muito mais do que sou capaz de dizer rs

Como sou vegan escolhi ficar em um santuário de animais em Pisa por um mês e depois por mais um mês numa fazenda bem afastada numas colinas na região de Marti com olivas, orto sinérgico e um centro de meditação Osho que recomendo bastante. Harshil, dono da Podere Amarti, é uma excelente pessoa, pude aprender muito com ele e com os demais :) Sempre que lembro de lá eu choro, foi muito marcante mesmo :'(

No primeiro local foi um pouco difícil porque eles precisavam de muita ajuda, de muitas horas de trabalho e meu corpo não estava aguentando trabalhar por 10 hs nos fds e 8 nos dias da semana e ainda queriam que eu folgasse pela manhã ou tarde, não o dia todo =/ além dos problemas dentro da família da casa, brigas e tal... mas, conversei e pude fazer menos horas em alguns dias. Foi importante pra mim porque pude estar entre animais que nunca havia tido contato, bem como em contato com o ativismo vegano italiano.

Bem, dicas...

Faça o wwoof na Toscana, acho que é mesmo o melhor lugar para se fazer wwoof, amei!

Combine com a pessoa se vc vai sozinho até o local ou se vão te buscar e verifique bem o endereço... na segunda fazenda tive problemas com o google maps que me indicou um lugar bem próximo da estação e não era bem assim... quando vi estava sendo levada pelo taxi para o alto das colinas :P sem falar o que se gasta de taxi nessa brincadeira toda... ::lol4::

Na imigração não tive problema NENHUM, não sei se porque eu estava com uma senhora que mora na Itália, a qual conheci no avião... apenas pegaram o passaporte e carimbaram a entrada... mas leve toda documentação indicando onde vc vai ficar, por quanto tempo e uma pequena reserva... ah e o seguro viagem...

Planeje bem com eles as horas de trabalho e o tipo de trabalho, e qualquer problema deixe bem claro, converse, valorize sempre a harmonia

Aproveite para curtir a alimentação Toscana, a melhor do mundo, juro rs

Aproveite o máximo que puder de tudo, fique longe da internet e procure descansar porque o trabalho físico cansa... e dá um soninho bom que merece ser aproveitado

Curta a vida com a família, seja sempre interessado em aprender, seja curioso e pró-ativo, mas também cuidado para não se aproveitarem de vc...

Onde fiquei a cozinha era comunitária, todo mundo cozinhava, era legal :)

É importante saber viver com poucos recursos, se não sabemos ainda, lá se aprende...

Se for ficar por Pisa, entenda bem como funcionam os ônibus de lá para poder andarilhar nos dias de folga... dependendo da linha é bem complicado. Eu, por exemplo, fui para Livorno com um ônibus e o mesmo não voltava para o mesmo lugar, aí fiquei perdida ::sos:: , cheguei em casa de taxi e bem tarde para ter que trabalhar cedo no outro dia :P

Lá faz frio pra caramba ::Cold:: , mesmo na primavera com aquele sol lindo a tarde, leve sempre roupa de frio suficiente. Eu ia trabalhar com várias e ao longo do dia ia tirando e depois colocando tudo de novo rs

Não leve nenhuma mala de rodinha, leve só o mochilão...

O problema é voltar de lá sem azeite e vinho, impossível... ::love::

Fique onde tem vinhas e olivais, é uma experiência muito boa

Esteja sempre aberto a tudo... na Podere Amarti teve um ritual xamânico chamado sweat lodge, que eu não fazia idéia do que era, até que fiquei sabendo que todos ficariam pelados dentro de uma cabana com vapor... no começo fiquei meio assustada, mas foi normal, embora eu não tenha participado, eu guardei o fogo e fui a mulher que abria a porta da cabana de tempo em tempo...

Não tenha medo de nada, vá na coragem e na vontade. Aproveite cada sensação!

Ah e leve presentes, eles gostam :)::otemo::

Estou começando um blog pra falar da minha experiência :)https://veganwwoofer.wordpress.com/

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem?

Gostaria de te perguntar sobre o pagamento da tava para o WWOOF Itália, como você fez?

Fiz minha inscrição no WWOOF Itália, me deram os dados da conta, fui no Bando do Brasil, e me disseram que é melhor eu fazer essa transação numa casa de câmbio devido à taxas que são altas do Bando do Brasil para o exterior… Por Western Union seria melhor, mas acho que é só para pessoa física, e nesse caso, é uma associação.

Podes me ajudar?

Obrigada, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...