Nomadismo Digital e Work Exchange
Ajuda Mútua entre nômades digitais e troca de informações sobre Work Exchange.
- Saiba mais sobre nomadismo digital e Work Exchange com nosso tutorial: Worldpackers
- Confira também nosso Código Promocional Worldpackers e ganhe 10% de desconto na assinatura anual
88 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 123 visualizações
Quem quer saber mais sobre a vida de nômade digital: https://www.terra.com.br/amp/economia/nao-larguei-tudo-pra-viajar-o-mundo-memorias-de-um-nomade-digital,ff0dd1aaa029d622258187ebf354568bjf6244p9.html
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 224 visualizações
O programa para nômades digitais tem como objetivo criar um pool de talentos que permanecerão no Canadá a longo prazo, em meio a uma escassez de mão de obra de tecnologia. Leia mais: https://forbes.com.br/carreira/2023/07/nomade-digital-no-canada-va-por-seis-meses-fique-por-tempo-indefinido/?amp
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 309 visualizações
Países ao redor do mundo têm se adaptado à mudança e estão lançando novos vistos especificamente projetados para trabalhadores digitais. Os vistos de nômade digital da UE já estão disponíveis em vários países europeus. Fonte: https://www.etiasvisa.com/br/noticias/nomades-digitais-ue
Última resposta por vitorulhoa, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 121 visualizações
A globalização através da tecnologia tornou possível o trabalho remoto. Os empregos de nômades digitais são uma tendência emergente no trabalho remoto e são adequados para viajantes. Você pode trabalhar de qualquer lugar como um trabalhador nômade digital, desde que tenha uma conexão com a Internet. Um trabalho de nômade digital permite que você viaje pelo mundo sem comprometer sua carreira. Por que os empregos de nômades digitais são perfeitos para os amantes de viagens Se você adora viajar, os empregos de nômade digital são perfeitos para você pelos seguintes motivos: ● Você pode trabalhar em seus termos ● Você desfrutará de mais …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 3 seguidores
- 0 respostas
- 179 visualizações
Se você sonha em viver sem endereço fixo, viajando por outros países e trabalhando de forma remota, há agências que divulgam vagas específicas para este perfil, chamado de nômades digitais. São pessoas que trabalham viajando, de qualquer lugar do mundo. Leia mais: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/06/28/agencias-divulgam-vagas-para-trabalhar-online-de-qualquer-lugar-do-mundo.htm
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 141 visualizações
Parte das pessoas que tentaram aliar o trabalho às viagens acabou descobrindo que este estilo de vida não é exatamente o esperado. Saiba mais: https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/noticia/2023/06/25/os-profissionais-que-desistiram-de-ser-nomades-digitais.ghtml
Trabalha de home office e quer viver na Europa? Saiba que países estão incentivando; veja lista
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 137 visualizações
Incentivados pela experiência da pandemia, diversos países europeus criaram normas e leis específicas para atrair os nômades digitais. A lógica é essencialmente econômica: além de receber — ainda que com fortes descontos — os impostos dessa massa de pessoas, as nações veem com bons olhos os novos consumidores para os seus setores de comércio e serviços. E, não menos importante: cérebros novos trazem ideias frescas e ajudam a oxigenar o mercado criativo local. Leia mais: https://www.folhape.com.br/economia/trabalha-de-home-office-e-quer-viver-na-europa-saiba-que-paises-estao/276178/
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Eai pessoal, venho a um bom tempo querendo me jogar no mundo ficando de 15 a 30 dias em cada lugar. Morei os últimos 6 anos em Cuiabá - MT e agora estou no interior passando um tempo com a família antes de decidir meu destino. Vou fazer isso nem que seja sozinho, mas com alguém para dividir o airbnb já seria um ganho enorme A principio queria começar com países mais baratos(Leste europeu, América do sul ou Sudeste asiático) - Mas isso tbm pode ser alterado. Meus planos é começar em Maio, mas tbm pode ser alterado essa data. Instagram: @phael.dev
Última resposta por Rafael Frois, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 343 visualizações
https://www.mochileiros.com/topic/97752-prefeitura-do-rio-lança-o-projeto-nômades-digitais/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 161 visualizações
Vi esse site com dicas e resolvi compartilhar aqui para quem quer fazer intercâmbio voluntário. https://www.360meridianos.com/dica/ongs-intercambio-voluntario
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 204 visualizações
Os brasileiros estão entre as três nacionalidades que lideram os pedidos do novo visto para nômades digitais em Portugal. Fonte: https://oglobo.globo.com/blogs/portugal-giro/post/2023/01/nomades-digitais-brasileiros-entre-os-que-mais-pedem-visto-para-portugal.ghtml
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 196 visualizações
Um ano depois do lançamento do visto para nômades digitais no Brasil, em janeiro de 2022, o país já emitiu pelo menos 400 vistos para estrangeiros que podem morar aqui e trabalhar remotamente para outros países, segundo dados do Ministério da Justiça e do Itamaraty. Fonte: https://diariodoturismo.com.br/nomades-digitais-em-um-ano-brasil-recebe-pelo-menos-400/
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 217 visualizações
Olá. Estou programando um ano sabático e estou pesquisando mais sobre nômade digital. Gostaria de saber quais as plataformas que consigo me cadastrar para realizar atividades para ajudar nos custos das minhas viagens nesse período. Desde já, agradeço a quem puder colaborar.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 361 visualizações
Bom dia galera,não é para polemizar é só a título de curiosidade.Muitos estudantes podem utilizar para pesquisa.. https://outraspalavras.net/trabalhoeprecariado/ascensao-e-quedaprevisivel-dos-nomades-digitais/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 237 visualizações
Vi essa matéria no LinkedIn e resolvi compartilhar aqui https://www.linkedin.com/news/story/qual-o-custo-para-ser-nômade-digital-5082865/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 158 visualizações
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (14) a proposta que regulamenta a prática do Turismo colaborativo no Brasil. O PL 2994/20 define regras para permitir que o viajante troque seus conhecimentos ou suas habilidades por hospedagens em hotéis, pousadas e estabelecimentos similares em todo o Brasil. Mais informações: https://www.mochileiros.com/topic/104119-projeto-que-regulamenta-turismo-colaborativo-é-aprovado-pela-câmara/
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 227 visualizações
Com o surgimento do Kpop e dos K-dramas, muitas pessoas em todo o mundo ficaram fascinadas com a cultura e a língua coreana. A Modern Language Association informou que as matrículas nas faculdades dos EUA em estudos de língua coreana dispararam para 78% de 2009 a 2016. Isso levou os Estudos do Leste Asiático lutarem para acomodar a crescente demanda. Quão influente é o Kpop? Bangtan Boys, mais conhecido como BTS, é um grupo popular de Kpop que trouxe bilhões de dólares de volta à economia coreana. O Business Insider, por exemplo, afirmou que 1 em cada 13 turistas veio para a Coreia do Sul por causa do BTS. Você deve estar se perguntando se pode ser um nômade digital …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 26 respostas
- 7.5k visualizações
Peço desculpas por tantas perguntas.. Alguém já participou do programa wwoof?Ouq sabe de algo a respeito? Alguma experiência negativa? Compartilhar é tudo naq vida... Comq este site eu fico muito mais feliz em poder ver as pessoas com disposição e vontade de ajudar e compartilhar... Espero ppoder ir e depois vir compartilhar
Última resposta por Marina Benzaquen, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde galera, meu nome é Raphael e estou organizando os meus planos de viajar mundo a fora. Meu caso é um pouco diferente dos relatos que encontrei até agora por que eu já tenho um emprego que gosto, mas é home office e o horário é bem flexível, então eu queria usar essa liberdade que eu tenho pra viajar (sem prazo pra acabar) e conhecer o mundo, porém sem sair do meu emprego. Uma das desvantagens é que como a maioria dos empregos eu tenho que trabalhar oito horas por dia, mas por outro lado, como eu já disse, o horário é bem flexível e eu posso adaptar essas oito horas a minha realidade. Queria saber se alguém aqui tem uma realidade parecida ou conhece alguém que t…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 591 visualizações
Seria para quem está pensando em trabalhar como nômade digital (a princípio em SP, mesmo...)
Última resposta por Crom, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Salve salve mochileiros. Sou novo aqui no fórum, desculpe não ser direto no assunto mas queria contar o meu caso que no final fica minha dúvida... Sou estudante de Administração na UFMS em Três Lagoas, MS que acabou de ser demitido do estágio. Com o dinheiro que recebi da minha rescisão (uma mixaria), queria viajar esse fim de ano até o inicio das aulas (17/01/2020) para descansar e o meu destino é o Rio de Janeiro. Então tive uma ideia: Eu posso ajudar com minhas habilidades pelo WorldPackers. Só que, com pouca grana com que vou gastar, queria também levantar uma grana por lá também vendendo alguma coisa, tipo brigadeiro, bom bom, etc. A minha dúvida…
Última resposta por kenji, -
AJUDA POR FAVOR! 2 Cachorros, Mochilão América do Sul pós-pandemia com Worldpackers por um período curto, sendo a 1ª viagem da vida. 1 2
por Evelyze- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Oi pessoal, queria pedir a ajuda de vocês que tem mais experiências com viagens. Então, sendo bem objetiva, eu sou de Belém do Pará e decidi começar a viajar pós pandemia. Minha situação atual é essa aqui: Pra onde quero ir? Ainda não sei. Tenho uma leve intuição de que seria legal iniciar pelo Brasil para adquirir experiência, mas também a Patagônia Chilena é um destino que me chama atenção a muito tempo. Enfim, não sei. O que sei é que os risco que eu vou correr pra ir aqui perto, serão os mesmo que ir pra mais longe. Eu acho! Tenho dinheiro? Um pouco, em torno de 2 a 3 mil que posso dispor de imediato, mas planejando, muito provável que eu consiga mais.…
Última resposta por kenji, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 604 visualizações
Se você gosta de animais e tem pouca grana para viajar, mais um site onde você pode se cadastrar e trocar trabalho por hospedagem, Essa é a promessa do site Trusted Housesitters, que liga viajantes a proprietários de casas em 140 países ao redor do mundo. . Mais informações: https://www.uol.com.br/nossa/viagem/noticias/2017/01/24/hospedagem-gratuita-em-barbados-basta-ficar-cuidando-do-cao-de-alguem.htm?cmpid=copiaecola
- 7 respostas
- 4k visualizações
Eu ainda não sei bem como isso funciona mas eu tô organizando meu primeiro mochilão para assim que isso tudo passar. E quero fazer da maneira mais low cost possível, estou pensando em me hospedar pelo Couchsurfing, acham que vale a pena? Mesmo agora que ficou pago? Ainda tem membros?
Última resposta por karina becker, -
- 59 respostas
- 5.1k visualizações
Trabalho voluntário no Canadá apos pandemia. O Canal do Youtube RoamingTV estará precisando de alguém para viajar e ao mesmo tempo filmar e editar nossos vídeos pro canal YouTube após pandemia. Com todo esse problema da pademia acabamos ficando sem nosso cameraman agora precisamos de um novo. A pessoa não necessariamente precisa ser cameraman ou editor de vídeo, podemos ensinar isso assim que a pessoa chega, assim podemos "moldar" a pessoa com o perfil do projeto. Pagamos a viagem pro Canadá (Air Canada), damos hospedagem e comida e viagens. A pessoa em troca trabalha como videomaker, assim como no worldpackers. Minimo 3 meses de viagem. A única coisa …
Última resposta por Eliezer Andrade Filho, -
- 26 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal bom dia! Tudo bem? Vou tentar explicar de forma curta. Preciso de ideias sobre o que fazer ou como viver 10 dias do mês todo mês. Eu sou marinheiro e minha escala de trabalho é 14 dias embarcado e 14 dias de folga em casa. Recentemente tive a ideia de viver cada folga em um lugar, pegando hostel ou Airbnb. Eu tinha gastos mensais fixos com aluguel + condomínio + água + luz + internet e etc.. fiz umas contas e com esse meu gasto fixo eu consigo todo mês pegar uma passagem de avião e hospedagem e morar pelo menos 8 a 10 dias em outro lugar. Essa é a minha primeira ideia, mas tô aceitando aqui outras sugestões do que fazer todo mês na minha folga…
Última resposta por Victor Santos, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Olá pessoal, iniciamos nossa vida nômade e vamos viajar pelo México durante 3 meses, vocês tem alguma dica de cidade para visitar? Obrigada Instagram uai nômade
Última resposta por Uai nômade, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Olá pessoal, iniciamos nossa vida nômade e vamos viajar pelo México durante 3 meses, vocês tem alguma dica de cidade para visitar? Obrigada Instagram uai nômade ☺️
Última resposta por Uai nômade, -
- 13 respostas
- 5.9k visualizações
Gente bonita, estou planejando a certo tempo minha viagem, e por ser a primeira, pretendo fazer algo pela América mesmo, porém, acho que como muitos, um dos maiores empecilhos até agora, tem sido a parte financeira. Até que, me ocorreu de procurar por trabalhos voluntarios em troca de estádia/moradia, uma vez que pretendo ficar um bom tempo fora e naõ apenas passar pelo local, quero aproveitar para me engajar na comunidade local, quero apenas ir com um ponto inicial definido, então gostaria de saber pros mochileiros que já estão na estrada a um certo tempo se é algo que da pra fazer, pretendia começar como staff no Milhouse Hostel na Argentina e posteriormente seguir em d…
Última resposta por Bredley, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ola galeera! Alguem sabe algum lugar gratuito ou quase de graça (seguro) em Gravataí para montar a barraca de camping? Estaremos em familia.
Última resposta por gustavo.woltmann,