Ir para conteúdo

55 dias no sudeste asiático - novembro a janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Dia 24 de novembro parto pra Bangkok de SP. Meu roteiro:

 

Dia 26: Bangkok (chegada)

Dia 27: Bangkok

Dia 28: Bangkok

Dia 29: Siem Reap (Angkor Wat)

Dia 30: Siem Reap (Angkor Wat)

Dia 01: Siem Reap (Angkor Wat)

Dia 02: Phnom Penh

Dia 03: Phnom Penh

Dia 04: Ho Chi Minh Dia 05: Ho Chi Minh

Dia 06: Ho Chi Minh (Mekong Delta)

Dia 07: Ho Chi Minh (Mekong Delta)

Dia 08: Nha Trang

Dia 09: Hoi An

Dia 10: Hoi An

Dia 11: Hoi An

Dia 12: Hanoi

Dia 13: Halong Bay

Dia 14: Halong Bay

Dia 15: Hanoi

Dia 16: Bangkok

Dia 17: Yangon

Dia 18: Yangon

Dia 19: Mandalay

Dia 20: Mandalay

Dia 21: Bagan

Dia 22: Bagan

Dia 23: Bagan

Dia 24: Yangon

Dia 25: Bangkok

Dia 26: Bangkok (chegada de uma amiga, por isso passarei mais dias em bkk)

Dia 27: Bangkok

Dia 28: Bangkok

Dia 29: Phi Phi

Dia 30: Phi Phi

Dia 31: Phi Phi (reveillon)

Dia 01: Railay

Dia 02: Bangkok

Dia 03: Bangkok

Dia 04: Chiang Mai

Dia 05: Chiang Mai

Dia 06: Chiang Mai

Dia 07: Bangkok

Dia 08 a 21: ??????????

 

Ainda não sei o que fazer do dia 8 ao 21 de janeiro. Gostaria muito de ir a Bali, mas vi que é a estação chuvosa (mas ainda não desisti dessa ideia, quero muitoo, alguém já foi nessa época?). Também pensei nas Filipinas, especialmente El Nido, em Palawan. Há ainda a possibilidade de ficar mais tempo, se eu mudar a passagem.

Enfim, caso alguém tenha sugestões pra melhorar meu roteiro, ficarei muito grata! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui pra Bali no réveillon e choveu na maior parte dos dias. As praias ficam sujas e ficaram bem longe da nossa expectativa. Só gostei de Ubud com esse tempo.

 

O passeio do Mekong delta eu não recomendo. Demora para chegar e você tem um monte de programa de turista por lá, onde vão várias excursões para ver como se faz macarrão/papel de arroz, mel, etc. O mercado flutuante é ok, mas gostei mais dos de Bangkok.

 

Eu peguei um voo direto de Krabi para Chiang Mai. Não tem porque você passar por Bangkok de novo. Olha passagem na Air Asia.

 

De Chiang Mai você pode ir para Luang Prabang no Laos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Martina,

 

Eu estou indo pra Tailândia na mesma data.

Chego em Bangkok no dia 22. Fico 1 mês na Tailândia, depois quero viajar para o Vietnã, Camboja e Singapura durante 1 mês e depois sigo pra Sidney.

 

Você já comprou passagens?

Vai sozinha ou vai mais pessoas?

 

 

Oi pessoal! Dia 24 de novembro parto pra Bangkok de SP. Meu roteiro:

 

Dia 26: Bangkok (chegada)

Dia 27: Bangkok

Dia 28: Bangkok

Dia 29: Siem Reap (Angkor Wat)

Dia 30: Siem Reap (Angkor Wat)

Dia 01: Siem Reap (Angkor Wat)

Dia 02: Phnom Penh

Dia 03: Phnom Penh

Dia 04: Ho Chi Minh Dia 05: Ho Chi Minh

Dia 06: Ho Chi Minh (Mekong Delta)

Dia 07: Ho Chi Minh (Mekong Delta)

Dia 08: Nha Trang

Dia 09: Hoi An

Dia 10: Hoi An

Dia 11: Hoi An

Dia 12: Hanoi

Dia 13: Halong Bay

Dia 14: Halong Bay

Dia 15: Hanoi

Dia 16: Bangkok

Dia 17: Yangon

Dia 18: Yangon

Dia 19: Mandalay

Dia 20: Mandalay

Dia 21: Bagan

Dia 22: Bagan

Dia 23: Bagan

Dia 24: Yangon

Dia 25: Bangkok

Dia 26: Bangkok (chegada de uma amiga, por isso passarei mais dias em bkk)

Dia 27: Bangkok

Dia 28: Bangkok

Dia 29: Phi Phi

Dia 30: Phi Phi

Dia 31: Phi Phi (reveillon)

Dia 01: Railay

Dia 02: Bangkok

Dia 03: Bangkok

Dia 04: Chiang Mai

Dia 05: Chiang Mai

Dia 06: Chiang Mai

Dia 07: Bangkok

Dia 08 a 21: ??????????

 

Ainda não sei o que fazer do dia 8 ao 21 de janeiro. Gostaria muito de ir a Bali, mas vi que é a estação chuvosa (mas ainda não desisti dessa ideia, quero muitoo, alguém já foi nessa época?). Também pensei nas Filipinas, especialmente El Nido, em Palawan. Há ainda a possibilidade de ficar mais tempo, se eu mudar a passagem.

Enfim, caso alguém tenha sugestões pra melhorar meu roteiro, ficarei muito grata! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fui pra Bali no réveillon e choveu na maior parte dos dias. As praias ficam sujas e ficaram bem longe da nossa expectativa. Só gostei de Ubud com esse tempo.

 

O passeio do Mekong delta eu não recomendo. Demora para chegar e você tem um monte de programa de turista por lá, onde vão várias excursões para ver como se faz macarrão/papel de arroz, mel, etc. O mercado flutuante é ok, mas gostei mais dos de Bangkok.

 

Eu peguei um voo direto de Krabi para Chiang Mai. Não tem porque você passar por Bangkok de novo. Olha passagem na Air Asia.

 

De Chiang Mai você pode ir para Luang Prabang no Laos.

 

Obrigada pelas dicas, Alexandre! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Martina!! Tudo bom?

 

Passei os últimos 7 meses nessa área aí, tentar palpitar um cadin.

 

Siem Reap - dá pra pegar bilhete de até 3 dias pra visitar os templos. Vê o que te agrada pra calcular o timing. Ir 3 dias seguidos tb é mto cansativo. Passei 1 semana lá intercalando visitas aos templos com dias de atividade diferente. Pega um mapa da área pra ver, é gigaaaaaaante.

 

Phnom é divertida, caótica. Pega um cinema nas salinhas alternativas que eles tem. Parece uma França no meio do SA.

 

Gostei da sua tática em Ho Chi Minh, o filé é o Mekong. Eu fui pra An Binh, gostei. Uma ilha que de bicicleta as coisas se resolvem. Tem outras opções, mas foge das mais próximas a HCMC pois são alvo dos day trips.

 

Nha Trang dispensável. Você já vai pra Halong e pras praias tailandesas. Fuja da praia cheia de preços para russos.

 

Hoi An é top, duvido que você não estique a estadia.

 

Hanoi/Halong tá ok.

 

Aí vc entrou na parte sensível do roteiro. Myanmar. São 4 lugares famosos, vc vai em 3. Yangon é mto interessante, 2 dias é pouco, mas se der uma corrida dá... Mandalay 2 dias vc só vê a cidade em si, tem as cidades imperiais em volta e umas um pouco mais distantes que são especiais. Procura sobre Monywa, Pyin Oo Lwin, Kyauk Me e Hsipaw. Preciso fazer um relato urgente. Nessas você consegue achar um pouco do país de verdade ainda. Bagan é bonito, mas é tão turístico que as crianças de la já aprenderam os golpes que existem em todos outros cantos....

 

Entendo que a data de chegada da sua amiga seja fixa né? Não dá pra estender mto Myanmar...

 

O resto vai bem, pra curtir fim de ano. Começo de Janeiro vc poderia usar os dias sobrando pra ir no Laos. Não fui, mas todos dizem que é bem agradável com seus rios e cachoeiras...

 

Palpitado, bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Enrico!! Adorei suas sugestões, anotei elas! Gostei principalmente da dica de Ho Chi Minh, vou pesquisar sobre An Binh. Quanto a Nha Trang, só vou passar 1 dia.

Eu também fiquei triste por ter só esses dias em Myanmar. A data da minha amiga é fixa sim, então não me sobrou muita alternativa. Vou tentar correr em Yangon e Mandalay então... Se vc puder fazer um relato e dizer o que mais gostou nesses lugares, seria excelente.

Pro começo de janeiro to dividida entre Laos e Filipinas. São propostas bem diferentes, mas confesso que to pensando muito em conhecer El Nido ::mmm:

Obrigada pelas dicas!

 

Oi Martina!! Tudo bom?

 

Passei os últimos 7 meses nessa área aí, tentar palpitar um cadin.

 

Siem Reap - dá pra pegar bilhete de até 3 dias pra visitar os templos. Vê o que te agrada pra calcular o timing. Ir 3 dias seguidos tb é mto cansativo. Passei 1 semana lá intercalando visitas aos templos com dias de atividade diferente. Pega um mapa da área pra ver, é gigaaaaaaante.

 

Phnom é divertida, caótica. Pega um cinema nas salinhas alternativas que eles tem. Parece uma França no meio do SA.

 

Gostei da sua tática em Ho Chi Minh, o filé é o Mekong. Eu fui pra An Binh, gostei. Uma ilha que de bicicleta as coisas se resolvem. Tem outras opções, mas foge das mais próximas a HCMC pois são alvo dos day trips.

 

Nha Trang dispensável. Você já vai pra Halong e pras praias tailandesas. Fuja da praia cheia de preços para russos.

 

Hoi An é top, duvido que você não estique a estadia.

 

Hanoi/Halong tá ok.

 

Aí vc entrou na parte sensível do roteiro. Myanmar. São 4 lugares famosos, vc vai em 3. Yangon é mto interessante, 2 dias é pouco, mas se der uma corrida dá... Mandalay 2 dias vc só vê a cidade em si, tem as cidades imperiais em volta e umas um pouco mais distantes que são especiais. Procura sobre Monywa, Pyin Oo Lwin, Kyauk Me e Hsipaw. Preciso fazer um relato urgente. Nessas você consegue achar um pouco do país de verdade ainda. Bagan é bonito, mas é tão turístico que as crianças de la já aprenderam os golpes que existem em todos outros cantos....

 

Entendo que a data de chegada da sua amiga seja fixa né? Não dá pra estender mto Myanmar...

 

O resto vai bem, pra curtir fim de ano. Começo de Janeiro vc poderia usar os dias sobrando pra ir no Laos. Não fui, mas todos dizem que é bem agradável com seus rios e cachoeiras...

 

Palpitado, bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Martina,

Estou indo para o Sudeste asiático no dia 30/Out com minha esposa, cunhada e o marido.

Em 27/11 e 28/11 também estarei em Bangkok, chegando ao fim da minha viagem. (Se encerrará em 3/12).

a essa altura já terei passado por Yangon, Chiang Mai, Luang Prabang, Siem Reap, Railay e Phi Phi.

Se quiser marcar de nos encontrarmos para trocar umas figurinhas, posso te passar algumas dicas fresquinhas!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...