Ir para conteúdo

Riviera Maya: Chichen Itza e Playa del Carmen


Posts Recomendados

  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

 

Chichén Itzá

 

Fomos a Chichén Itzá ainda quando estávamos em Cancun. Há duas estradas: uma que tem pedágio e outra sem pedágio, na qual se roda um pouco mais e passa por dentro das cidades, tornando o caminho mais longo. Nos falaram que a estrada sem pedágio não estava muito boa, cheia de buracos. Optamos por pagar o pedágio e foi um susto: 241 pesos no primeiro e 59 pesos no segundo.

A entrada de Chichén é de 177 pesos por pessoa. Foi bem interessante ver a cidade, é muito diferente das pirâmides que vimos na Cidade do México, já que aqui foram os Maias que habitaram. Pelas fotos dá para notar a diferença. O sítio é enorme, há um cenote, dá para passar por umas cavernas... Foram os Maias que inventaram o calendário que utilizamos até hoje.

Aqui, diferente de Teotihuacán, não se pode subir nas pirâmides, pois estão bem deterioradas ( creio que seja pela diferença de clima, já que aqui é úmido e na Cidade do México é extremamente seco ). O calor que fez foi muito grande, então, mesmo não estando na praia, não esqueça o boné e o protetor solar.

 

Arriscamos voltar pela estrada sem pedágio, pois mesmo sendo mais distante, não queríamos pagar 300 pesos de pedágio. Fomos e a estrada estava ótima, só demora mais porque passa por dentro de umas cidadezinhas, mesmo assim levamos uns 30 minutos a mais. Vale a pena.

 

Riviera Maya

Na Riviera Maya, há muitas praias e muito luxo. Se você acha que Cancun é luxuosa, espere até conhecer a Riviera. Fomos conhecer um dos hotéis de lá, The Mayan Palace. O hotel era um espetáculo, muito melhor que os melhores resorts brasileiros. Depois do melhor café-da-manhã da minha vida ( sério, nunca vi tanta variedade e qualidade num hotel ), nos levaram para conhecer as instalações. Pena que na época eu não tinha o blog e não me interessei em tirar fotos.

 

Playa del Carmen

Em Playa del Carmen, é bom ficar próximo ao centrinho, o calçadão que ferve a qualquer hora do dia ou da noite. Playa é bem mais descolada que Cancun, apesar de ter americanos, há gente de toda a parte do mundo. Há bons restaurantes mas há também Mc Donald's e Burguer king para quem quer economizar sem se arriscar comer num boteco qualquer.

A praia pela manhã não é muito lotada, a galera deve estar se recuperando da ressaca. Perto do meio-dia e praia começa a encher e no fim de tarde está lotada, a galera fazendo um esquenta na praia, bebendo todas e se preparando pra night. E por falar nisso, aqui também tem uma Coco bongo e outras festas. Eu não fui em nenhuma festa. Acordo cedo e aproveito a praia o dia inteiro. Quando chega a noite, o sono é mais forte que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi LSupertramp....

Eu estive na Riviera Maya (zona de Playa de Carmen) em Setembro de 2013 e aluguei carro por 4 dias e aconselho.

Para alem de ter sido barato o aluguer, a gasolina também é barata e é seguro porque é zona turistica.

Você com carro vai poupar dinheiro dos passeios em massa e pode se deslocar sempre que quiser...

Eu aluguei pela internet e não tive problemas.

Lembro que aluguei pela Hertz https://www.hertzmexico.com/

mas tem outras que tambem dão confiança

 

http://www.economycarrentals.com/promo.aspx?type=car-rental&country=mexico&lang=01&x02=803&ktt=ai4&pp=m400&aa=p0&trf=t2&exa=n0&gclid=CMuPxY_apcYCFYLJtAodSskGsA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi LSupertramp....

Eu estive na Riviera Maya (zona de Playa de Carmen) em Setembro de 2013 e aluguei carro por 4 dias e aconselho.

Para alem de ter sido barato o aluguer, a gasolina também é barata e é seguro porque é zona turistica.

Você com carro vai poupar dinheiro dos passeios em massa e pode se deslocar sempre que quiser...

Eu aluguei pela internet e não tive problemas.

Lembro que aluguei pela Hertz https://www.hertzmexico.com/

mas tem outras que tambem dão confiança

 

http://www.economycarrentals.com/promo.aspx?type=car-rental&country=mexico&lang=01&x02=803&ktt=ai4&pp=m400&aa=p0&trf=t2&exa=n0&gclid=CMuPxY_apcYCFYLJtAodSskGsA

 

Bom saber, mas e a parte de documento, é necessário carteira internacional de habilitação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu tive más experiências com várias empresas de aluguer de automóveis, incluindo Hertz e Europcar. Só que eles não têm o carro quando eu chegar. Recomindo olhar para outras opções, existem empresas locais de aluguel de carros com melhores preços e mais interesse em dar um bom serviço. Infelizmente só tem escritórios em Cancun

http://www.veico.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...