Ir para conteúdo

Mochilas com estrutura externa


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho uma mochila com armação externa de alumínio, que comprei em 1996. Ainda uso ela quando vou, com colegas meus, acampar em uma determinada Serra, em Santos-SP. Deixamos o carro em um sitio de um amigo. Tiramos a bagagem pesada do porta-malas e a transferimos para a mochila que tem a armação de alumínio externa, como bateria de carro (para aixiliar o gerador portátil, quando vamos ficar muitos dias, para termos luz e rádio) e outros equipamento como a roda d'água que faz funcionar o gerador, entre outros também equipamentos pesados, para serem levados ao local do acampamento, bem distante do sitio do amigo, seguindo por trilhas fechadas de mata densa, e trechos que não tem qualquer trilha. Quando se vai ficar de 20 a 30 dias, vale o esforço. Este tipo de mochila tem muita resistência para suportar peso. O inconveniente é que ocupa muito espaço na barraca, e a sua armação incomoda dentro da barraca. Na trilha fechada as laterais enroscam nos galhos por ser larga. O seu uso é bom para jornadas longas de muitos dias ou meses em territórios abertos, porque a sua capacidade de carga (peso/volume) é muita, e se pode levar nela o quanto de peso puder carregar. Esta minha mochila com armação é feita de lona, camuflada, de algodão (e já tem 16 anos de uso). Irei usá-lá no feriado de 12 de outubro, 2012. Só nesta ocasião, aqui referida, eu uso esta mochila. Em outras ocasiões uso cargueira sem armaçao, por ser melhor para trilhas fechadas, pois que tem a largura do corpo (tronco), e ocupa pouco espaço na barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...